Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Tenho dificuldade de encontrar o Michelin na medida da minha, parece que está saindo de linha, o dianteiro comprei scorpion pq não tinha em nenhum lugar o Michelin
Enviado de meu M2102K1G usando o Tapatalk
Última edição por Gnegraes; 08-07-2023 às 16:53.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Estava usando Michelin anakee adventure.
Procurei em todo lugar o dianteiro e tive que migrar pro scorpion Pirelli.
O traseiro quando acabar tbm vou por esse.
Acredito que o anakee pra medida da minha tenha saído de linha ou a Michelin não está mais trazendo
Enviado de meu M2102K1G usando o Tapatalk
Bom dia, alguém poderia me ajudar? Troquei a roda dianteira da minha gs adv e após a troca, quando freio fica dando uns estalidos, não perdeu a eficiência mas esses estalidos ocorrem somente ao frear. o Que poderia ser?
Olá, Luis Gustavo.
Inicialmente o convido para se apresentar no link abaixo - é uma prática aqui do Fórum.
https://www.bmwgsbrasil.com.br/forum...%B5es-Pessoais
Quanto ao problema que você citou, minha sugestão é sempre pensar nas coisas mais simples primeiro.
Com as informações que você trouxe e como você disse que trocou a roda, é possível elencar algumas possibilidades: defeito na montagem da roda na moto ou das respectivas pinças de freio (pode ter ficado desalinhado, desencaixado, etc), algum empenamento dos discos de freio ou da própria roda, falta de lubrificação adequada na montagem do eixo.
Se a troca da roda resultou de algum acidente (amassado, etc), também pode ter afetado a suspensão dianteira (desalinhamento das bengalas, etc).
Se você montou numa concessionária, sugiro retornar lá e reclamar do defeito.
Caso não tenha sido feito na autorizada, penso que tem que ficar mais atento, pois eventualmente o mecânico não tinha as ferramentas corretas ou as informações adequadas para fazer o serviço (a exemplo do torque adequado para os parafusos das pinças), o que pode estar ocasionando esse problema.
Minha sugestão, caso não leve na CC, seria fazer a desmontagem da roda e checar esses pontos, principalmente quanto ao empenamento e torque dos parafusos.
Quando resolver, compartilhe a solução aqui no Fórum - essa informação poderá ajudar outros que estejam em situação semelhante.
Boa sorte.
Última edição por EvertonM; 28-02-2025 às 12:45.
Opa, muito obrigado pela resposta, ja vou verificar. Valeu mesmo.