Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Novo nesse novo mundo BM

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bem vindo ao fórum Nogas !!!

    O óleo que você mencionou é o Castrol Power Racing 1, alguém esqueceu uma palavra.... ele é sintético.

    Para ver o nível de óleo, a moto precisa estar sobre o cavalete central, o motor aquecido após rodar e aguardar 5 minutos para fazer a leitura.
    Se o nível está tão baixo assim, faça a troca imediata do óleo e filtro de óleo.

    Filtro de ar não precisa ser KN, pode ser o normal mesmo, você encontra na web, por exemplo no ML. O da Mahle é o "original" da BMW e o número dele é LX984/5.

    Tua moto parece ter sido roubada, já que comprou de seguradora. Eu se fosse você colocaria em cima de uma caminhonete e levaria a uma CC para uma verificação geral. Não ligaria o motor e nem rodaria com ela.

    Para ter o manual de Proprietário, você pode fazer download dele no site da BMW Motorrad.

    Não sei o que é mais perto para você, Salvador ou Belzonti, mas levaria em CC BMW.

    >>>> Não é uma moto que qualquer um mexe, muito fácil fazer besteira sem conhecimento técnico especializado.
    Última edição por Gnegraes; 19-07-2023 às 11:39.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2023
    Nome Real
    ERICO VERISSIMO
    Localização
    Gameleiras MG
    Moto
    BMW 1250 GS Premium Brasil
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por crmendesme Ver Post
    Bem vindo ao forum Erico.
    Valeu Cristiano,

  3. #13
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Nogas,

    Nun tein jeitu di negá qui ocê é minêru sô !!!
    Panela de ferro, facas di churrasqueá, gamelas di madeira, fruta coída nu pé....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2023
    Nome Real
    ERICO VERISSIMO
    Localização
    Gameleiras MG
    Moto
    BMW 1250 GS Premium Brasil
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Bem vindo ao fórum Nogas !!!

    O óleo que você mencionou é o Castrol Power Racing 1, alguém esqueceu uma palavra.... ele é sintético.

    Para ver o nível de óleo, a moto precisa estar sobre o cavalete central, o motor aquecido após rodar e aguardar 5 minutos para fazer a leitura.
    Se o nível está tão baixo assim, faça a troca imediata do óleo e filtro de óleo.

    Filtro de ar não precisa ser KN, pode ser o normal mesmo, você encontra na web, por exemplo no ML. O da Mahle é o "original" da BMW e o número dele é LX984/5.

    Tua moto parece ter sido roubada, já que comprou de seguradora. Eu se fosse você colocaria em cima de uma caminhonete e levaria a uma CC para uma verificação geral. Não ligaria o motor e nem rodaria com ela.

    Para ter o manual de Proprietário, você pode fazer download dele no site da BMW Motorrad.

    Não sei o que é mais perto para você, Salvador ou Belzonti, mas levaria em CC BMW.

    >>>> Não é uma moto que qualquer um mexe, muito fácil fazer besteira sem conhecimento técnico especializado.
    Fala Guilherme, Obg.

    A moto teve uma pequena colisão, eu peguei com 1.206 km e hj esta com 1.288 km, parei de andar qd vi o nível baixo, esses km que andei a moto ta bem suave.

    Vou fazer a troca do óleo e filtro e levar em um mecanico na cidade de Montes Claros que a galera indicou, ou levar em um CC BMW como vc indicou, para da uma avaliada.

    Salvador e BH fica muito longe. Ontem depois do poste eu conseguir localizar no site o manual, é o mesmo manual da 2020,

    Qual oleo e filtro vc indica Guilherme?

    Desde já muito obrigado pela orientações, muito grato.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2023
    Nome Real
    ERICO VERISSIMO
    Localização
    Gameleiras MG
    Moto
    BMW 1250 GS Premium Brasil
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Nogas,

    Nun tein jeitu di negá qui ocê é minêru sô !!!
    Panela de ferro, facas di churrasqueá, gamelas di madeira, fruta coída nu pé....
    kkkkkkkkkkkk, bom dmais Guilherme,

    Moro em uma cidadezinha, mas o pessoal daqui mora td pra SP, e valeu pelas dicas do outro post, TMJ.

  6. #16
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Érico
    Formei em 1987 e fui direto pavimentar a BR 122, era o engenheiro residente no trecho Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Espinosa, Urandi-BA.
    Na época, só tinha asfalto até Montes Claros!
    Galera sensacional, boas lembranças!!!

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Nogas Ver Post
    Fala Guilherme, Obg.

    A moto teve uma pequena colisão, eu peguei com 1.206 km e hj esta com 1.288 km, parei de andar qd vi o nível baixo, esses km que andei a moto ta bem suave.

    Vou fazer a troca do óleo e filtro e levar em um mecanico na cidade de Montes Claros que a galera indicou, ou levar em um CC BMW como vc indicou, para da uma avaliada.

    Salvador e BH fica muito longe. Ontem depois do poste eu conseguir localizar no site o manual, é o mesmo manual da 2020,

    Qual oleo e filtro vc indica Guilherme?

    Desde já muito obrigado pela orientações, muito grato.


    Filtro de óleo e de ar você pode comprar no ML.
    O fabricante é a Mahle, fornecedora da BMW. Filtro de ar Lx984/5 e o de óleo OC619. Ambos são itens baratos.

    Óleo no início para o amaciamento do motor deve ser um semi sintético. Você parece que acaba de passar essa fase.
    No CC a 1a. troca ocorre 1.500km (me corrijam) e deve ser semi sintéitico, recomendo Motul 5100.
    Com 10.000km você parte para Óleo sintético. Minha recomendação é o Castrol Powe rRacing 1 10W50, já que você mora em lugar bem quente.

    Depois com mais vagar, te explico porque usar semi sintético no inicio e depois sintético.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Benicio Ver Post
    Érico
    Formei em 1987 e fui direto pavimentar a BR 122, era o engenheiro residente no trecho Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Espinosa, Urandi-BA.
    Na época, só tinha asfalto até Montes Claros!
    Galera sensacional, boas lembranças!!!
    Uai sô!!! Nóssss...

    Ocê é trecheru??? Termina un trechu, casca fora protu....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #19
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Kkkkkkkkkk
    Bons causos pra contar, junto da pinga e no torresminho!
    Abração

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!