Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023

  1. #1
    Administrador
    Data de Ingresso
    Jul 2023
    Nome Real
    Bruno Pedra
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    Bmw F 800 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023

    Fala Pessoal, saudações!

    Estou postando aqui a viagem que farei em setembro, por locais que escolhi conhecer, partindo daqui de Belo Horizonte.

    Partida 09 de Setembro

    Segue link do roteiro: https://encurtador.com.br/dex14

    Imagem 25-07-2023 às 09.43.jpg

    Comentem, se puder sugiram cidades legais de conhecer no caminho e sintam-se convidados!

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023

    Bem vindo por aqui Bruno!

    Antes de mais nada, não deixe de se apresentar no tópico específico para a galera lhe dar as boas vindas.

    Quanto a seu roteiro, vou dar um palpite!

    Depois de descer o Rastro da Serpente, vá até o Portal da Graciosa e desça a Serra do mesmo nome até Morretes.

    É uma estrada de paralelepípedo bem sinuosa, mas muito bacana! Vale a pena conhecer!

    Outro lugar bem legal que vc estará próximo é São Miguel das Missões no Rio Grande do Sul! Visitar as ruínas vale a pena!

    Desde já te desejo ótima viagem!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.445
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo Bruno,
    Prepare um tempo para apreciar a região de capitolio até passos, procure almoçar no restaurante do turvo em capitolio.
    E bom passeio....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Reforço o convite para se apresentar ao pessoal.
    Além das sugestões do Roberto, vou dar meu pitaco: eu evitaria a BR 101 e aproveitaria para passar nas estradas secundárias. São muito bonitas e mais legais de pilotar.
    Por exemplo, em Joinville você tem a Serra Dona Francisca, que é um passeio ótimo. Do mesmo modo, perto de Gramado tem outra serra bem legal, cujo asfaltamento estava quase concluído (não me lembro o nome).
    Na internet vc consegue descobrir ótimas atrações perto do seu trajeto e aí pode avaliar quais visitar... ou não !

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem-vindo Bruno!!!
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Bem vindo Bruno.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de leandro88
    Data de Ingresso
    Jul 2022
    Nome Real
    Leandro Gonçalves
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí - MG
    Moto
    R1200GS
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    oi Bruno, em fevereiro passado fiz um roteiro bem parecido com o teu. Fiz no sentido horário, e vc aparentemente está no sentido anti-horário dessa volta. Na ida fui primeiro a Foz, depois gramado/canela, e na volta desci de gramado para torres no RS, para depois subir as serras de SC.

    Em foz fiquei 4 dias, fiz os passeios tradicionais como as cataratas, e também rodei na argentina e no paraguai (pra nunca mais), nas cidades fronteiriças não é necessário carta verde. Então, vou listar algumas dicas que talvez lhe sejam valiosas:

    - foz tem muita opção de hotel, muita opção de gastronomia, então vai do gosto mesmo. Como fiz o sentido contrário seu, na ida pernoitei a primeira noite em cambará - PR, que poxa! Cidadezinha acolhedora, hotel bom (bourbon) e com preços beeem legais. Em foz fiquei no hotel continental inn (preços bons também), e na avenida desse hotel tem de tudo e dá pra ir a quase tudo a pé.

    - Se possível vá um dia à noite (ou de dia) em puerto iguazu curtir a feirinha, lá tem boas opções de queijos (pra nós mineiros), doces e vinhos.

    - paraguai só vá de moto se quiser aventura e diversão, mas esteja ciente que todos irão querer tirar um qualquer do seu bolso, ao menos foi essa minha impressão. No hotel em foz mesmo dão opções pra ir de van fretada, e a depender do seu tipo de role nem compensa, porque quando fui o dólar estava mais alto e os eletrônicos (que é o forte de lá) estavam todos mais caros que no BR, e os vinho que tenho interesse estavam bem mais em conta na puerto iguazu. Então, fica a gosto!

    - em foz não deixe de curtir o por do sol no marco das 3 fronteiras. Pra mim, foi o ponto alto da viagem e eu nem estava dando nada. Dá pra ir no marco das 3 fronteiras dos outros 2 países vizinhos também, mas ao meu ver o mais belo é mesmo a vista do lado BR.

    - em canela/gramado, curti mais canela que gramado, fui na cachoeira do caracol, jantei uma noite no the petit, que segundo recomendação local é a melhor da região. Jantei também uma noite no restaurante do hotel laghetto vivace (é uma rede), fica pertinho da igreja de pedra e passeei tudo lá a pé mesmo.

    - o hotel em canela foi um achado e nem sabia, pedi indicação na praça central. Umas meninas na saída do café da manhã fizeram uma pesquisa conosco (eu e a patroa), nos levaram pra conhecer uma outra unidade de hotel e de grátis ganhamos duas entradas para visitar a vinícola jolimont, outro ponto alto da viagem que nem esperava. Vale muito a pena esse passeio, e como fomos (sem saber) na época da colheita, conhecemos tudo, inclusive a pisa, que era a forma como produziam o vinho antes, além de degustar tudo.
    Bom na serras de SC tem muita opção de passeio também, e como já escrevi bastante, qualquer coisa é só dar um alou.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de leandro88
    Data de Ingresso
    Jul 2022
    Nome Real
    Leandro Gonçalves
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí - MG
    Moto
    R1200GS
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    btw, andei sumido e abandonei temporariamente outro tópico sobre a viagem do ENX, mas deixa antes eu assanhar vcs e o bruno com fotos!

    chegando em foz depois de quase 600km debaixo de chuva, um por do sol lindão:
    IMG_20230203_192047233_HDR.jpg

    tem um restaurante acima das cataratas em foz, almoçamos lá e caiu um temporal forte, foi a coisa mais linda!
    IMG_20230204_125919994_HDR.jpg

    pernadinha do lado argentino, freeshop pra comprar vinho barato sem fila, estacionamento coberto e tudo:
    IMG_20230205_162612478_HDR.jpg


    essa e outras fotos mais artísticas ganhamos do próprio hotel em canela, depois de responder a pesquisa na saída do café da manhã.
    CSC_0004.JPG
    Última edição por leandro88; 31-08-2023 às 12:42.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Bem vindo Bruno.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!