Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42

Tópico: Arrefecimento vazando na parte de baixo do motor

  1. #31
    Piloto Nível 1 Avatar de AmazonADV
    Data de Ingresso
    Jan 2024
    Nome Real
    Ricardo Luciano Pereira da Silva
    Localização
    Balneário Camboriu / SC
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Exclamation G650 GS superaqueceu e desligou com menos de 2km...

    Comigo foi diferente. Tenho uma G650 GS e essa semana aconteceu algo no mínimo, estranho! A moto ligou a ventoinha e não desligou, passando 2km ascendeu a luz vermelha e ela desligou, levei a uma oficina q me disse que era por conta da bateria, que estava baixa, nunca ouvi falar que esse tipo de evento tem alguma coisa a ver com bateria. Sem dizer que eu troquei a bateria a menos de um ano. É impressão minha ou estão tentando ganhar em cima da bateria, sem procurar o real problema? Tentei criar um tópico sobre isso, mas não sei onde faz isso (sou novo no fórum).
    Tudo começou quando duvidaram q eu conseguiria atravessar a TransAmazonica de Biz100
    BMW G650 GS 2015
    Motoviajante desde 2006
    Designer desde 2005.

  2. #32
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Oi Ricardo
    Visto que a eletrônica dessas motos é bastante avançada, é muito plausível o defeito. Mas, comprove pedindo um teste na bateria e comprove o carregamento de energia após a troca....
    E se for isso menos mal.
    Use uma bateria de primeira linha, tipo moura, yuasa, heliar com garantia mínima de 2 anos....vale a pena.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  3. #33
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Ricardo,

    Uma bateria, se de boa marca, jamais deveria "morrer" após um ano de uso.
    Qual é a marca dela?

    Baterias de boas marcas não deveriam ter uma corrente de descarga maior que 2,0mA, isso com o motor desligado.
    Digo isso que pode haver alguma fuga de corrente, o que drena a carga e destroi a bateria precocemente.

    As motos hoje e já faz muito tempo, necessitam da bateria minimamente em condições de operação para que a ignição funcione.
    Se a bateria morre ela não carrega e não há como os sistemas elétrico e eletrônico funcionarem, pois toda a energia é fornecida por ela.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Matheus,

    Como se resolveu o problema da bomba???
    Boa noite guilherme, foi bem simples, utilizei a estrelinha do cambio de uma twister, isso mesmo, aquela estrela do cambio da twister 250, levei em um torneiro, levei o eixo que eu tinha trocado anteriormente e pedi pra ele abrir mais o buraquinho que tem no meio da estrela do cambio pra caber o eixo da bomba cértinho, e naquela pontinha onde tem um buraquinho pequeno na estrela, serviu como uma trava pra travar a estrela no eixo, teve que raspar umpouco as pontas da estrelinha do cambio para poder caber dentro da tampa da bomba d'agua, e teve que soldar uns pedacinhos pequenos de aluminio na parte lateral pra servir como as "pazinhas", ou "hélices" pra ter a mesma função do rotor original, até hoje ainda não deu problema, foi uma gambiarra que por enquanto tá dando cérto, eu tirei foto apenas de quando ela estava no lugar, mas sem as pazinhas soldadas, quando abrir novamente eu tiro foto pra verem como ficou com as pazinhas

    https://share.icloud.com/photos/05bg...hidJGvGD8h0zHw
    https://share.icloud.com/photos/0efj...s3MvpynBhPD-SA

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2024
    Nome Real
    JOSE COSME NETO
    Localização
    Campina Grande PB
    Moto
    F800 GS 2012
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal onde fica o dreno do líquido de arrefecimento da f800 2012 pois procurei na minha e não achei.

  6. #36
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    896
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    José Cosme, veja se esse vídeo esclarece sua dúvida:

    https://www.youtube.com/watch?v=WnmtHItgRDE

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2024
    Nome Real
    JOSE COSME NETO
    Localização
    Campina Grande PB
    Moto
    F800 GS 2012
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Everton, já vi esse vídeo do Rod. Ele fala de um dreno saindo da bomba de água. Mas na minha não tem esse dreno e nem um local onde ele possa sair dali. E pior é que eu troquei o liquido de arrefecimento e acho que coloquei um pouco demais e vazou embaixo da moto, bem embaixo da pedaleira esquerda. Mas já verifiquei e não sei por onde veio esse dreno.

  8. #38
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por José Cosme Ver Post
    Everton, já vi esse vídeo do Rod. Ele fala de um dreno saindo da bomba de água. Mas na minha não tem esse dreno e nem um local onde ele possa sair dali. E pior é que eu troquei o liquido de arrefecimento e acho que coloquei um pouco demais e vazou embaixo da moto, bem embaixo da pedaleira esquerda. Mas já verifiquei e não sei por onde veio esse dreno.

    Acredito que a bomba não tenha dreno. Seria impossível funcionar assim...

    Via de regra o dreno fica no topo do reservatório de fluido de arrefecimento.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #39
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MatheusStr Ver Post
    Boa noite, trouxe o mecanico aqui em casa, ele deu uma olhada, tirou o eixo e os retentores e colocou tudo no lugar, ele disse que esta tudo ok, e antes de mexer estava ok também, talvez eu tenha apertado demais nessa segunda hélice que coloquei, mas de qualquer maneira vou mandar fazer uma de aluminio mesmo.


    Matheus,

    Para o rotor ter sido destruido, só há uma possibilidade: folga axial no eixo da bomba e com isso o rotor raspa na tampa da Bomba.
    Para montar um novo rotor (e com eixo sem folga...), veja a sequência oficial de montagem:

    Rotor.JPG

    Corpo.JPG

    Aperto.JPG

    Repare que há torques corretos a serem usados nos apertos de todos os parafusos, além de uma sequência de aperto no fechamento da bomba.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #40
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Matheus,

    Para o rotor ter sido destruido, só há uma possibilidade: folga axial no eixo da bomba e com isso o rotor raspa na tampa da Bomba.
    Para montar um novo rotor (e com eixo sem folga...), veja a sequência oficial de montagem:

    Rotor.JPG

    Corpo.JPG

    Aperto.JPG

    Repare que há torques corretos a serem usados nos apertos de todos os parafusos, além de uma sequência de aperto no fechamento da bomba.


    Matheus,

    Desculpe, a tua é uma 650GS, a informação que dei é da F800GS...
    Há mensagens destes dois modelos e acabei confundindo...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!