Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 97

Tópico: Nova R1300GS

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por caborge11 Ver Post
    Pois é, muito estranho mesmo. Eu não vejo as pessoas reclamarem da GS nesse aspecto. Eu nunca andei em outra 1250 que não fosse a minha, mas andei numa Tiger 1200 das novas e um amigo meu fez o mesmo. Ele experimentou a minha e a Tiger e ele teve a mesma percepção que eu sobre as motos, é algo tão diferente de torque em baixa que parecem não ser comparáveis. Eu tive uma Tiger das antigas durante 5 anos, uma coisa é fato: o motor da Tiger da geração anterior é muuuuuuuuuuito mais linear e liso que o da minha 1250. Apenas como teste, saindo de um quebra molas a partir dos 28 km/h em sexta marcha eu ia acelerando e a moto respondia liso, sem reclamar. Na Gs eu tento fazer o mesmo de 3a marcha e ela vibra toda, quase morre. Eu vejo que na Gs eu tenho que cambiar muito mais para manter o motor com boa resposta, algo que na Tiger eu nem me preocupava

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
    Essa questão de sair devagar com marcha alta eu concordo com vc… a GS reclama bastante e a tiger sai tranquilo.

    A impressão que a tiger sempre me passou é que em baixas rotações (e até em média) ela demora para responder ao acelerador…. Eu até brincava com um amigo que tinha uma chamando ela de xoxona….

    Fiz um ótimo test ride na nova e achei ela bem melhor, mas ainda assim, a resposta demora um pouco mais que a bm…

    Mas convenhamos… ambas são excelentes e vai apenas do gosto do cliente!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu andei na tiger nova e achei que ela evoluiu muito. Também achei as primeiras marchas mais curtas que a da GS. Mesmo devagar eu tinha que andar em segunda na tiger, diferente da GS. Caracteristicas bem diferentes.

    Sobre a 1300, já estou acostumando com o visual. Curioso para testar.



    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
    Última edição por Marcelo DC; 30-09-2023 às 19:34.

  3. #13
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Algumas curiosidades da GS1300:
    - parece que a bolha eletrica abaixa menos que a manual para não cobrir todo o radar.
    - 19litros
    - 3 rodas diferentes
    - abaixa em velocidades menores ( acho que 50kmh)
    - banco do passageiro perdeu 10cm
    - parece bem facil mexer na bolha manual
    - Nao achei a luz de freio. Ta nas setas? Nao achei uma imagem legal.
    - radar dianteiro e traseiro
    - vi uma imagem com o joelho do piloto bem dobrado. Sera que "esportivaram" mais as pedaleiras recuando elas?

    É o que eu lembrei agora.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Há alguma informação sobre o modelo Adventure (capacidade do tanque, itens de serie, etc...) ?

  5. #15
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Andei fazendo umas pesquisas no oráculo Google e não encontrei nada sobre eventual modelo Adventure. Li especulações que poderia vir com motor 1400, mas pareceu pura achologia. Estou ansioso para saber como será.

  6. #16
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acredito que a ADV ainda deve demorar alguns meses… vamos aguardar…


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Para quem quiser detalhes do novo motor e fotos, visitem a reportagem da revista Motorrad abaixo, que está comemorando 120 anos de vida. Incrível!!!

    https://www.motorradonline.de/typen/...k-neuer-boxer/

    Para o ano de 2024, o próximo passo evolutivo no novo motor será de 1.254cc para exatamente 1.300cc.
    Resulta de diâmetros de cilindro e pistões medindo 106,5 milímetros cada e um curso de pistão de 73 milímetros. Comparado com o 1250, o diâmetro interno é 4 milímetros maior e o curso é 3 milímetros mais curto.

    O motor de dois cilindros refrigerado a ar e a líquido continua girando até 9.000 rpm. Atinge a potência máxima de 145,5CV (107 kW) @7.750 rpm e o torque máximo de 149Nm @6.500 rpm.

    A engenharia da BMW aumentou os diâmetros das válvulas, onde as duas válvulas de admissão por cilindro cresceram de 40 para 44 milímetros e as duas válvulas de escape cresceram cada uma de 34 para 35,6 milímetros. Eles também aumentaram novamente a compressão, de 12,5:1 para 13,3:1 (vai pedir cada vez mais gasolina melhor de alta octanagem...)

    Além disso, a BMW agora coloca os acionamentos da árvore de cames individualmente em cada lado do cilindro. No cilindro esquerdo, que ainda está alguns centímetros à frente do cilindro direito na direção de deslocamento devido às bielas, a corrente de distribuição do cabeçote DOHC passa atrás do cilindro e na frente dele no cilindro direito oposto . Isso compensa a assimetria na vista superior.

    Como de costume, o líquido refrigerante flui especificamente ao redor dos cabeçotes e parcialmente ao redor dos cilindros, enquanto o ar também é usado para resfriamento - afinal, é para isso que o Boxer está predestinado.

    O novo boxer 1300 não possui mais um eixo de balanceamento separado; em vez disso, pesos de balanceamento são colocados no virabrequim e no alternador. Com o total de um eixo a menos no trem de força, o sentido de rotação do virabrequim e do cardã muda. O momento de tombamento durante as mudanças de carga, que antes era típico dos boxers, foi amplamente equilibrado e, portanto, eliminado.

    A posição de instalação da transmissão muda: a caixa de 6 velocidades está agora sob o motor e não mais atrás dele. Isso reduz o comprimento total do motor e diminui o peso. De acordo com a BMW, o 1300 boxer é 3,9 kgf mais leve que o 1250, e um total de 6,5 kgf foram supostamente economizados em todo o trem de força.

    Aliás, a empresa japonesa Musashi continua fornecendo a transmissão. Após o recall e atualização do software da BMW R1250 GS devido a eixos de entrada de transmissão quebrados ocasionais, a transmissão também foi reforçada.
    Última edição por Gnegraes; 02-10-2023 às 09:53.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Na minha humilde opinião, no inicio achei muito feia, depois vi um video mostrando mais o farol, e ai mudou meu sentimento um pouco.. negocio é analisar pessoalmente, mas ainda acho a 1250 mais bonita.. alguma ideia de quando chega no Brasil?? a concessionaria daqui me informou que só setembro do ano que vem, será que demora tanto?
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  9. #19
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por DanielAdv Ver Post
    Na minha humilde opinião, no inicio achei muito feia, depois vi um video mostrando mais o farol, e ai mudou meu sentimento um pouco.. negocio é analisar pessoalmente, mas ainda acho a 1250 mais bonita.. alguma ideia de quando chega no Brasil?? a concessionaria daqui me informou que só setembro do ano que vem, será que demora tanto?
    Acho que nas outras vezes demorou menos, mas a mudança agora foi maior. Não sei como fica para a fabrica e fornecedores. Tb achei feia nas fotos espias e agora ja acho melhor. Acho que ao vivo deve ser mais legal ainda. Depois do testdrive deve ser maravilhosa.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  10. #20
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por DanielAdv Ver Post
    Na minha humilde opinião, no inicio achei muito feia, depois vi um video mostrando mais o farol, e ai mudou meu sentimento um pouco.. negocio é analisar pessoalmente, mas ainda acho a 1250 mais bonita.. alguma ideia de quando chega no Brasil?? a concessionaria daqui me informou que só setembro do ano que vem, será que demora tanto?
    Tive a mesma sensação… não gostei a primeira vista e nos vídeos já achei interessante! Kkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!