Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 97

Tópico: Nova R1300GS

  1. #61
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Esse modelo novo é um "sumidouro" de dinheiro - o vivente vai ter que comprar tudo novo, pois aparentemente os acessórios das 1200/1250 não servirão.
    Acho que vou ficar com minha "velhinha" por muito tempo.
    Kkkk. São dois…. Já programei a próxima troca…. Vai ser uma 2031 edição especial de 50 anos….


    A moto com certeza vai existir… minha dúvida é se EU vou existir! Kkkkkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #62
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Ainda vamos rodar muito, Roberto. Assim Deus quererá !!
    E vai ser muito bom estacionar minha moto na vaga de idoso. rsrs

  3. #63
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Ainda vamos rodar muito, Roberto. Assim Deus quererá !!
    E vai ser muito bom estacionar minha moto na vaga de idoso. rsrs
    Kkkkkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #64
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.357
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Kkkkkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    Existe vaga de moto para idoso???
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #65
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Existe vaga de moto para idoso???
    No super mercado estaciono a moto na vaga de carros para idoso. Primeiro, porque a area cercada para motos não cabe a GS e segundo, nao tenho outra opcao.Não tenho o cartão específico pra moto, mas como nunca reclamaram acho que a cara basta....kkkkk

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Última edição por Reiner; 02-11-2023 às 19:36.

  6. #66
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    No super mercado estaciono a moto na vaga de carros para idoso. Primeiro, porque a area cercada para motos não cabe a GS e segundo, nao tenho outra opcao.Não tenho o cartão específico pra moto, mas como nunca reclamaram acho que a cara basta....kkkkk

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    KKKKK essa foi boa.

  7. #67
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Em estacionamentos de motos eu ocupo 2 vagas. Às vezes estaciono em vaga pra automóveis. Nunca vi ninguem reclamar.

  8. #68
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Clovis Mauricio da Rocha
    Localização
    São Paulo
    Moto
    dt 180N
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia a todos.
    Passando para saber da nova GS.
    O que observei até agora:
    Altura do banco ao solo: concorrência é o que há de melhor, tempos atrás surgiram kits de rebaixamento de BT nos EUA com as motos aumentando de tamanho limitando altura do consumidor, aí uma empresa lá lançou um kit pra GS. Não era barato, mas...
    A Harley não perdeu tempo e já colocou como opcional na dela.
    Eu acho que a BMW demorou um pouco. Mas resolveu e eu acho que pode virar tendência na categoria.
    Cardan: Super Tènèrè 1200 manda lembranças... é impressionante como essa moto mantém o preço. O último ano, 2020,continua na faixa de 70mil mesmo fora de linha. Talvez a Yamaha devesse ter insistido mais.
    Não entendi o porque da Tiger 1200 mudar abandonando o monobraço e essa de 80mil km da BMW não foi algo muito bom de se saber. Não ajuda. De novo, ST 1200 manda lembranças. HD não embarcou no cardã, por que será? Só BMW e Triumph nas BT.
    Pelas fotos, ficou muito, mas muito mais bonita que as anteriores com aquelas treliças e aquele emaranhado de ferragens (sei, alumínio e tal). Excelente moto, líder inconteste do mercado, mas nunca gostei do design dela. A "leitura" era estranha, não consigo ver harmonia nem beleza no desenho dela.
    Agora, pelas fotos, mudou. Muito mas muito mais bonita. Na verdade achei o produto liso, harmônico, limpo, decifrável, linda. Essa GS tá muito bonita. A conclusão é que finalmente os alemães resolveram pensar em estética além da funcionalidade e qualidade. Que espero não terem abandonado apesar dos 80 mil km ... Yamaha Yamaha ... vocês deveriam ter licenciado o conjunto pra BMW, não?rsrs
    Simples, essa do cardan foi extremamente broxante. Não vai ajudar em nada.
    Não porque não gosto de monobraço é que de fato não confio naquilo, mas sei que não sou a definir o quer que seja. É que o sistema deveria ser e deve ser algo sem vida útil, é que acho. Yamaha é assim, Triumph não sei. BMW pisou legal.
    Se for pra dar dor de cabeça eu prefiro a corrente. Pelo manos no olhar já sei como está e não preciso desmontar nada.
    No mais,gosto é igual c... cada um tem o seu rsrs.
    E essa moto tá muito linda!! PQP!
    Última edição por clovismr; 09-11-2023 às 10:07.

  9. #69
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.357
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por clovismr Ver Post
    Bom dia a todos.
    Passando para saber da nova GS.
    O que observei até agora:
    Altura do banco ao solo: concorrência é o que há de melhor, tempos atrás surgiram kits de rebaixamento de BT nos EUA com as motos aumentando de tamanho limitando altura do consumidor, aí uma empresa lá lançou um kit pra GS. Não era barato, mas...
    A Harley não perdeu tempo e já colocou como opcional na dela.
    Eu acho que a BMW demorou um pouco. Mas resolveu e eu acho que pode virar tendência na categoria.
    Cardan: Super Tènèrè 1200 manda lembranças... é impressionante como essa moto mantém o preço. O último ano, 2020,continua na faixa de 70mil mesmo fora de linha. Talvez a Yamaha devesse ter insistido mais.
    Não entendi o porque da Tiger 1200 mudar abandonando o monobraço e essa de 80mil km da BMW não foi algo muito bom de se saber. Não ajuda. De novo, ST 1200 manda lembranças. HD não embarcou no cardã, por que será? Só BMW e Triumph nas BT.
    Pelas fotos, ficou muito, mas muito mais bonita que as anteriores com aquelas treliças e aquele emaranhado de ferragens (sei, alumínio e tal). Excelente moto, líder inconteste do mercado, mas nunca gostei do design dela. A "leitura" era estranha, não consigo ver harmonia nem beleza no desenho dela.
    Agora, pelas fotos, mudou. Muito mas muito mais bonita. Na verdade achei o produto liso, harmônico, limpo, decifrável, linda. Essa GS tá muito bonita. A conclusão é que finalmente os alemães resolveram pensar em estética além da funcionalidade e qualidade. Que espero não terem abandonado apesar dos 80 mil km ... Yamaha Yamaha ... vocês deveriam ter licenciado o conjunto pra BMW, não?rsrs
    Simples, essa do cardan foi extremamente broxante. Não vai ajudar em nada.
    Não porque não gosto de monobraço é que de fato não confio naquilo, mas sei que não sou a definir o quer que seja. É que o sistema deveria ser e deve ser algo sem vida útil, é que acho. Yamaha é assim, Triumph não sei. BMW pisou legal.
    Se for pra dar dor de cabeça eu prefiro a corrente. Pelo manos no olhar já sei como está e não preciso desmontar nada.
    No mais,gosto é igual c... cada um tem o seu rsrs.
    E essa moto tá muito linda!! PQP!

    Clóvis,

    Balança monobraço não tem nada a ver com transmissão por eixo. São coisas independentes.
    Balança monobraço tem alguma vantagens incontestes:
    - primeiro que é muito mais rígida que a balança de dois braços, que torce e com ela vai junto o eixo e a roda.
    Permite o uso de mono amortecedor e mola centrais, com automação de configuração de rigidez e tempo de resposta da suspensão.
    - segundo que a facilidade para trocar um pneu é incomparavelmente mais simples e rápida.

    Eixo de transmissão tem tido problemas na BMW num passado muito recente, há coisa de 10 anos para ser mais exato.
    Antes era um problema quase desconhecido nas motos BMW.
    As causas? Simples que chegam a dar raiva...
    - de 2013 para cá (LC) as coifas são muito moles e saem de seus alojamentos com facilidade, permitindo a entrada de água e sujeira.
    - falta de procedimento correto ATÉ NAS CONCE$$IONÁRIAS no tocante à lubrificação dos eixos estriados e das coifas.
    Exemplos de sucesso mesmo nas motos de 2013 para cá existem aos montes, assista aos vídeos do Piu e veja a quantidade de motos com centenas de milhares de km e eixos perfeitos....

    Nova política da BMW de recomendar a troca do eixo com 80k km. Devem ter motivos, legais inclusive. Com aumento da potência e torque, acidentes podem acontecer com feridos e mortes.
    99% das motos do mundo usam corrente de rolos e engrenagens na transmissão. Troca-se em média a cada 40k km e ninguém reclama.
    Última edição por Gnegraes; 09-11-2023 às 18:59.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #70
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Como o amigo disse, gosto cada um tem o seu… kkkk

    Particularmente achei a moto bacana, mas estranhei o farol mais baixo com o sensor do controle adaptativo em cima…. Da a impressão que a testa ficou enorme… kkkkkkk

    Também não gostei muito da traseira fininha e sem a lanterna, muito embora tenho dúvidas que a BR vai ser assim por conta de legislação de trânsito.

    Tenho quase certeza que cometeram um pecado mortal ao reposicionar as pedaleiras para trás em uma posição mais esportiva…. Quanto mais flexionados os joelhos, menor o conforto… vamos ver…

    A história da troca do carda acredito que seja muito mais para resguardo de possível problema do que uma orientação técnica…. Basta abrir e lubrificar cada 10k e seja feliz por muitos kms…

    Vamos esperar o lançamento e começar a fazer os testes!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!