Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Altura / inclinação pé de apoio.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2023
    Nome Real
    Hugo
    Localização
    Foz
    Moto
    Gs310
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Altura / inclinação pé de apoio.

    adquiri recentemente a GS310. tive a impressão que ela é instável, fica muito na vertical, e desequilibra mais facilmente quando apoiada no pé lateral.

    Dependendo da inclinação do terreno simplesmente não tem como estacionar ela pq se tentar ela tomba, sendo que várias outras motos estão estacionadas.

    Até pensei em cortar ou substituir um pé que deixasse a moto mais inclinada e estável mas falando com um mecânico ele comentou que perderia o centro de equilíbrio da moto e poderia ficar mais desequilibrada.

    Qual a experiência de vcs com relação a isso?

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Hugo, não tenho experiência com a GS310.
    Todavia, considerando a minha moto, dependendo da regulagem da suspensão ela fica mais inclinada ou mais reta. Como uso na posição "min", minha moto fica sempre mais "vertical" e então tenho que escolher bem o local onde parar. Mas nunca tive susto.
    Pode ser algo semelhante.
    De todo modo, eu não alteraria o tamanho do descanso

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.359
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Em terrenos não planos devemos sempre analisar como estacionar.

    Nunca atentei para a posição da 310 estacionada. Reduzir o comprimento do apoio lateral pode ser uma solução desde que se reduza muito pouco, algo entre 10 e 20mm.

    Não existe "centro de equilíbrio", mas sim centro de gravidade, ou de massa ou baricentro (como queiram chamar) e ele não muda, é característica da estrutura e distribuição de pesos em toda a moto.
    A projeção vertical do baricentro da moto, quanto mais afastado da linha onde os pneus se apoiam no solo, mais estável estará nesta posição inclinada.
    Mas há limites pois dependendo de que lado você estaciona no plano inclinado do piso, pode fazer a moto tombar ao chão para o lado esquerdo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2024
    Nome Real
    TIAGO RINCAWESKI
    Localização
    Blumenau
    Moto
    BMW G310GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acabei de adquirir uma G310 GS e também notei que a inclinação dela no pé de descanso é bem limitada. Tem que prestar a atenção no local que vai estacionar mesmo, mas acho tranquilo.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!