Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41

Tópico: Aros Tubeless - GSA 800 - Ajuda.

Piloto Nível 5
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Moto
    R1250GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Outra ideia:

https://youtu.be/v2gHUSARhg8?si=Blf47SvZ5cm8wq74

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Piloto Nível 5 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Interessante, Reiner.
    A pressão maior é de dentro para fora.
    Nesse sentido, selar bem os furos pela parte de dentro - como a alternativa apresentada (silicone e pedaço da câmara) - é possível que funcionaria.
    Risco sempre haverá, pois o "produto" não foi destinado à solução dada.
    Mas me parece viável.
    Como aprimoramento, silicone de alta temperatura e melhor limpeza da superfície de aplicação.

Piloto Nível 2

Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Moto
    R1200GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Apenas atualizando o tópico.

Tinha enviado um email para o fabricante dos aros VMX. É uma fábrica na china. Pelo que pesquisei na internet, são os mesmos fornecedores da BMW ou supostamente isso.

Eles me responderam dizendo que podem sim enviar as rodas para o Brasil, via compra internacional.

Agora meu único ponto são os impostos.

Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Guilherme, acabei de trocar. São um par de Metzeler Tourance Next 2. Tenho usado a moto predominantemente no asfalto.
    Felipe,

Você sabe por que teus aros vieram para uso de pneu com câmara?
    Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Piloto Nível 2

Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Moto
    R1200GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Felipe,

Você sabe por que teus aros vieram para uso de pneu com câmara?
    Guilherme, se não estou equivocado, a moto, por ser uma GS adventure, tem o propósito de ser utilizada em estradas offroad onde geralmente a condução é realizada com calibragem mais baixa. Nessas situações, um pneu sem câmara colocaria em risco a condução em razão do risco de destalonamento da roda.

Se for considerar apenas por esse aspecto, com a evolução da tecnologia, os modelos atuais, projetados com o mesmo propósito, já possuem rodas raiadas no formato tubeless, o que me leva a crer que o uso de pneus com câmaras se tornou algo defasado.

Agora em continuidade ao assunto, estava aqui pensando... qual a compatibilidade dos cubos atuais das minhas rodas com aros tubeless de uma GS 850, por exemplo? Digo, se eu adquirir dois aros tubeless na mesma medida, seria possivel fazer a montagem das rodas com meus cubos atuais?

Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Felipe, busquei na internet mas não achei especificações dos raios.
    Contudo, acredito que você terá que trocá-los também, para adaptação nos aros novos (que devem ter os furos mais "para fora", exigindo raios um pouco mais longos).
    Se for isso mesmo, creio que você terá que checar a compatibilidade dos novos raios com o cubo antigo.
    No fim das contas, talvez a jante completa possa valer mais a pena, tanto pela facilidade da montagem, quanto pela segurança.
    Continue contando para nós suas "experimentações". Estou aprendendo bastante.

Piloto Nível 2

Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Moto
    R1200GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Felipe, busquei na internet mas não achei especificações dos raios.
    Contudo, acredito que você terá que trocá-los também, para adaptação nos aros novos (que devem ter os furos mais "para fora", exigindo raios um pouco mais longos).
    Se for isso mesmo, creio que você terá que checar a compatibilidade dos novos raios com o cubo antigo.
    No fim das contas, talvez a jante completa possa valer mais a pena, tanto pela facilidade da montagem, quanto pela segurança.
    Continue contando para nós suas "experimentações". Estou aprendendo bastante.
    Everton, pensei exatamente nos mesmos pontos que você trouxe: em linhas gerais, a compatibilidade dos aros com raios e o cubo. Me parece que de fato alguma adaptação seria necessária.

Tenho visto muitos vídeos com a técnica de transformar os aros em Tubeless utilizando uma câmara de ar menor. Ex: para a roda traseira, usam uma câmara 14 ou 15, colocam sobre o aro e cortam ao meio, abrindo a câmara em duas partes que cobre todo o aro. Feito isso, colocam o pneu por cima e cortam as sobras com estilete. Vi muitos vídeos que ensinam essa técnica e supostamente fica bom. De novo, meu receio aqui é o pneu destalonar do aro e também não me parece algo duradouro.

Definitivamente a melhor opção que vi são os aros da VMX. O problema é somente o preço.

https://www.vmx-racing.com/products/...riantsId=10066

Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Poisé... o preço é bastante alto, considerando que ainda deve ter frete e impostos.
    Todavia, me parece estar "em conformidade". Alguns anos atrás passei num (enorme) buraco e danifiquei as duas rodas da GS1200, moto que tinha à época. A troca das duas jantes ficou em mais de R$ 25 mil na CC (o seguro cobriu os custos).
    Talvez a alternativa de usar a câmara seja interessante, com aplicação de vedação adicional na ponta dos raios (tipo silicone de alta temperatura, após boa limpeza). Como medida de segurança, penso que necessitaria haver um maior controle da pressão dos pneus, ao menos inicialmente (creio que a perda de pressão seria gradual, se houvesse, então o risco de destalonamento não seria imediato, podendo ser controlado dessa forma).
    Última edição por EvertonM; 29-01-2025 às 13:26.

Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Guilherme, se não estou equivocado, a moto, por ser uma GS adventure, tem o propósito de ser utilizada em estradas offroad onde geralmente a condução é realizada com calibragem mais baixa. Nessas situações, um pneu sem câmara colocaria em risco a condução em razão do risco de destalonamento da roda.

Se for considerar apenas por esse aspecto, com a evolução da tecnologia, os modelos atuais, projetados com o mesmo propósito, já possuem rodas raiadas no formato tubeless, o que me leva a crer que o uso de pneus com câmaras se tornou algo defasado.

Agora em continuidade ao assunto, estava aqui pensando... qual a compatibilidade dos cubos atuais das minhas rodas com aros tubeless de uma GS 850, por exemplo? Digo, se eu adquirir dois aros tubeless na mesma medida, seria possivel fazer a montagem das rodas com meus cubos atuais?

A pergunta importante e obrigatória é: a 800GS usa pneus das mesmas dimensões da 1200GSA?
    Se sim, em princípio as rodas podem ser intercambiáveis.
    Se não, não usaria rodas de moto menor = mais leve, menor potência e torque, etc.
    Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Piloto Nível 2

Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Moto
    R1200GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A pergunta importante e obrigatória é: a 800GS usa pneus das mesmas dimensões da 1200GSA?
    Se sim, em princípio as rodas podem ser intercambiáveis.
    Se não, não usaria rodas de moto menor = mais leve, menor potência e torque, etc.
    Guilherme, talvez eu nao tenha sido claro, mas no caso, minha ideia não seria trocar as rodas pela da 1200. Essas que mandei do link são específicas para a 800 mesmo. A segunda opção seria os aros de uma 850, mas sempre na mesma medida das atuais. Isso para evitar as ganbiarras já citadas.

Confesso que tenho visto muuuitos vídeos dessa montagem com a câmara cortada e outros do pessoal usando selante do tipo PU na parte interna dos raios. São de fato formas de conversão mais simples e supostamente funcionais.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem