Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Arrefecimento

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Arrefecimento

    Ola amigos,hoje fui dar uma voltinha com a gs na cidade com transito pesado e reparei que a ventoinha disparou algumas vezes, ficando ligada por bastante tempo, ou seja, muito mais tempo que a de um automovel,alem de soltar aquele bafo quente na perna, que nao é nada agradavel;imagina no verao.Gostaria de saber se isto é normal ou se a minha tem algum problema.Valeu.

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Normal cara anda na gs de bermuda eh tenso
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Notei que a minha liga a ventoinha em situações de muito calor e trânsito pesado, chega a esquentar as pernas mas nada que chegue a incomodar, mesmo de bermuda...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Cignacio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Resende RJ
    Moto
    F 800GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    No dia 23/03/2013 fui a São Paulo do Rio de Janeiro (de avião), só para fazer o test-drive da nova Triumph 800 XC, concorrente da F800 GS. De modo geral a Triumph é excelente. Tudo parecia perfeito, uma moto semelhante ao nível da F800 GS e mais barata. Na ocasião vestia um jeans e a temperatura girava em torno de 26 graus e tempo nublado. O test-drive se deu nas Avenidas livres de uma tarde de sábado do Itaim. Apesar disso, o calor que emanava do motor para as pernas era extremamente desconfortável, fiquei assustado. Me imaginei no verão do Rio de Janeiro ao meio dia com o sol a pino. Desisti da compra. Uma semana depois, fiz outro test-drive na Auto Kraft da Barra da Tijuca RJ. Primeiro pilotei a GS 650 e depois a F 800 GS.
    Prestei muita atenção no fator calor nas pernas. Nada notei na 650 e um pouco de calor na 800. Se comparar com a Triumph, a diferença é gritante. A F800 GS esquenta as pernas mas não é nada assustador, afinal é um motor potente com vocação off road ou estradeira. Pilotar no meio urbano é somente eventualidade. O fato é que me apaixonei pela nova F800 GS. Sei que terei problemas com a altura da moto (tenho apenas 1,70 mts de altura), mas nada se compara com o calor da Triumph. Se você acha que F800 esquenta as pernas, faça um test-drive na Triumph.

    - - - Updated - - -
    Última edição por Cignacio; 31-03-2013 às 17:30.
    Lugar de homem é atrás de um tanque... de preferência de uma F800 GS.
    Motovi Puch 49cc, Honda CG 125, Honda ML 125, Yamaha TT 125, Yamaha RD 350, Honda CB 400, Suzuki Yes 125, Suzuki GT 550

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de DC.
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Moto
    New BMW F800GS
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu tive o mesmo problema com a Tiger.
    Na semana retrasada fiz um test rider na Tiger no horário do almoço. A Jucelino estava com um trânsito bem forte. Apesar de não estar muito quente o dia, tive a impressão que minhas pernas iriam cozinhar. Me comentaram que a temperatura de trabalho da Tiger é próxima dos 100 graus.
    Conclusão, fui fazer o TR da nova F800GS e me apaixonei pela moto.
    Não vejo a hora de ir buscar a minha na BMW essa semana. Falta só emplacar.

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    A Tiger esquenta bastante realmente, mas receio que não seja só as pernas, pois quando os atuais felizes proprietários precisarem de peças e manutenção, aí o que vão esquentar é a cabeça...

  7. #7
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Não é puxar sardinha p/ BMW, mas a ciclística da 800GS também é muito melhor principalmente nas curvas.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de DC.
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Moto
    New BMW F800GS
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu sou suspeito para falar. Fiz o TR nas duas e me apaixonei pela FS800 a ponto de trocar minha VStrom 2013 que estava com 1900km rodados.

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    É, aqui no litoral, costumamos andar de bermuda e tenis o que nao é o mais correto em materia de segurança.O consolo é que na estrada acho que o negocio melhora.Mas como diz a Regina Casé: esquenta.

  10. #10
    Piloto Nível 1

    Avatar de Curcio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Já tive VStrom e não gera o calor que nem a F800GS. Também não ando de moto no verão...agora no outono/inverno ela fica perfeita! Nada na vida é 100%.
    Cignácio...aqui em Floripa a Top Car faz o rebaixamento como comentado pelo Abutre em outro tópico. Só comprei porque andei em uma rebaixada (4cms)..
    Show de moto.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!