Postado originalmente por
Possenti
Concordo contigo amigo.
Porém, teoricamente é muito fácil sustentarmos que as coifas ficarão totalmente seladas. Basta você colocar sua moto no cavalete e verá o quanto ela articula o braço oscilante.
O furo que mencionamos anteriormente é feito para proporcionar, além de todos os procedimentos do manual, a saída da água. Fato é que somente nas k50/51 esse problema é grave.
Nas k50/51 existe o local já de fábrica preparado para isso...basta deitar e observar no braço oscilante...Porque a BMW não furou? bom...aí acredito que seria um "reconhecimento" global de um "vício de fabricação".
Respeitosamente lhe digo, quem está na ponta (atuação direta nas motos e em quantidade) consegue ter esta amostragem. Em tese, qualquer graxa poderia ser utilizada nas estrias. Porém, inevitavelmente ela irá ser arremessada ao ambiente e contaminar a coifa de borracha. Desta forma, para proteção dela, também passamos a utilizar a mesma NBU para as estrias com resultado excelente.
Mas é isso...trocando experiências é que a humanidade cresce.
Forte abraço a todos