Pessoal,
Em longas viagens com a 800, e com chuva, senti que houve um desgaste da minha transmissao, mesmo lubeificando.
A Scottoil tem um kit de lubrificação automatica
Www.scottoil.com.br
Alguém já usou?
Abs
Pessoal,
Em longas viagens com a 800, e com chuva, senti que houve um desgaste da minha transmissao, mesmo lubeificando.
A Scottoil tem um kit de lubrificação automatica
Www.scottoil.com.br
Alguém já usou?
Abs
Eu nunca usei, e o link parece que não está funcionando
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Agora sim! Funcionou o link.
Parece interessante.
Só não entendi na descrição do sistema a vaccuo, ele diz que
Isso não me parece uma boa coisa...O kit Vsystem é conectado no ponto de vácuo da sua moto, toda motocicleta possui um ponto de vácuo, o sistema afeta a performance do motor da moto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Uma vez me interessei pelo Lubjet (acho q é este o nome), porém o acionamento era manual através de botão instalado no guidao...
Eu uso um chamado TUTORO, bem eficiente e não tem instalação elétrica alguma. ele aciona a lubrificação quando a moto está em funcionamento, utilizando somente a vibração da mesma.
Vale a pena conferir....
http://www.tutorobrasil.com/
Realmente ficou muito estranho e eu suspeito que isso tenha sido um erro de tradução automática do texto.
No site do fabricante está o seguinte: ..."the vSystem oiler does not absorb any power or affect the performance of your engine because it is purely vacuum operated."...
http://www.scottoiler.com/us/vsystem/vsystem.html
Neste site tem como baixar o manual de instalação em PDF para o modelo exato de moto. No caso para a F800gs ele dá duas opções:BMW USA Model e outros.
http://www.scottoiler.com/us/installation-guides.html
No caso da USA ele mostra que uma mangueira precisa ser cortada ... já no outro modelo que talvez seja o que temos aqui no Brasil isso já não é necessário, mas precisa comprar um suporte a parte do kit.
O funcionamento é baseado no uso do vácuo do sistema para movimentar uma microbomba a qual irá pingar 1 a 2 gotas de óleo por minuto na corrente.
Porém como o sistema usa apenas o vácuo para identificar o funcionamento, se a moto estiver ligada mas parada ele vai ficar pingando e pingando....
Eles também tem um sistema eletrônico, parece ser mais inteligente... que identifica o movimento efetivo da moto e o ajuste de gotas pelo sistema.
Última edição por Iceman; 07-01-2016 às 11:09.
MICTMR
Achei muito caro esses sistemas e fiz eu mesmo meu sistema de lubrificação da corrente. Claro que acabamento nao se compara à esses industrializados, mais o resultado é o mesmo.
Posta uma foto
MICTMR
Farei um video e postarei depois.