Bela explicação!
Obrigado por compartilhar!
Abs,
Mem
Bela explicação!
Obrigado por compartilhar!
Abs,
Mem
Belo post Rossi. Parabéns, Eu tb acho o site Motorworks muito bom, o problema é quando sua encomenda chega em Curitiba, daí esquece.. estou com as coifas do cardã da minha que demorou quatro dias da Grã-Bretanha a´te Curitiba e de Curitiba para meu endereço já tem um mês e ainda está lá. Mas enfim ... segue o baile!!
Abraxxx
Alguém sabe como identificar o fluido correto?
No site motoworks tem 2 disponíveis, o Hyspin V 10 (cor escura) e o Hydraulikol LS (rosa).
Conferi na minha moto e o fluido esta preto.
Como não sou o primeiro dono, e ela esta com 7 anos de estrada e 98k km gostaria de trocar o fluido e não sei o correto, no site motoworks diz que não pode em hipótese alguma misturar os fluidos e que se for trocar o tipo do fluido deve estar completamente limpo.
Rossi, boa tarde. Não consigo abrir as imagens das fotos. Você poderia enviar para meu e-mail (lucio.colangelo@gmail.com). Muito obrigado.
O óleo correto é o Hyspin V10.
É fabricado pela Castrol.
Via de regra não é necessário trocar, diferentemente dos de freio, que sofrem muito com as altas temperaturas nas pinças.
Última edição por Gnegraes; 27-05-2019 às 14:55.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Bom dia, e no caso de ser uma gs 1200 2018, qual o procedimento?
Caros amigos, estou em viagem com minha GS1200 ano 11/12. Na estrada, acima de 140km/h a moto perdia a atuação da manete de embreagem. NÃO patina a embreagem em nenhuma velocidade ou condição. Apenas a manete fica mole e não aciona o atuador. Passei na CSS BMW e troquei este óleo pelo Original. Pra minha surpresa, parecia uma graxa quando saiu (preto e borrento). Então sugiro substituição. Depois da troca ficou novo a atuação da embreagem. Porém no 2º dia de viagem, acima de 140km/h o problema voltou a acontecer. É preciso bombar a embreagem várias e várias vezes, reduzir a velocidade e então a atuação volta. Foi usado o HYSPIN V10 original. Percebo que poder ser vibração ou aquecimento do motor causa a falha.“MISTÉRIO”!!! Alguém tem alguma dica? A moto tem 62.000km.
Rogério,
Você deve estar com problema no sistema hidráulico de acionamento do disco da embreagem.
Se o óleo estava escuro, há algo de errado no sistema junto à embreagem.
Este óleo não necessita ser substituído. Estranho a CC não ter ligado o fato do óleo estar escuro com problemas no sistema.
É um sistema hidráulico bastante simples, acredito que você vai ter de trocar o cilindro secundário no. 2.
Embreagem.JPG
Última edição por Gnegraes; 17-08-2023 às 08:20.
Guilherme
Rogério,
Óleos hidráulicos são minerais e aditivados para evitar corrosão, oxidação, etc.
São óleos muito estáveis e normalmente não é requerida sua troca, a menos de circuitos onde haja altas temperaturas.
Não é o caso do sistema de acionamento da embreagem das BMWs.
O óleo Castrol Hyspin V10 é de baixa viscosidade (W10) e tem cor azul clara. O óleo que você viu na troca estava preto e com borras.
A quanto tempo você tem essa moto? Comprou usada? Alguma vez trocou esse óleo?
Pergunto isso por que podem ter colocado outro óleo ao invés de óleo hidráulico, por exemplo fluido de freio DOT.
Me parece que a cor preta indique que está dissolvendo borrachas e/ou vedações da mangueira / cilindro.
O que acho estranho é o mecânico da CC não ter questionado ou comentado sobre o estado do óleo que estava no circuito.
Apesar da troca do óleo pelo correto, o problema voltou a ocorrer.
Me parece que o circuito está com danos causado por uso de óleo errado.
Eu acredito que vais ter de trocar a mangueira e o cilindro hidráulico.
Última edição por Gnegraes; 17-08-2023 às 14:37.
Guilherme