Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: TopCase para R1200GS LC

  1. #1
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Question TopCase para R1200GS LC

    Senhores, estou querendo adaptar o meu GIVI MAXIA 55L Monokey (da F800GS) na nova R1200GS LC.

    O Fabio instalou um adaptador para o TopCase dele na nova R1200GS LC e foi colocado um reforço de ferro sob o bagageiro, substituíndo a peça original de plástico.

    Segundo o Edson da POWER, esse reforço é necessário, pois o rack original é fraco e não suportaria o peso adicional de um bauleto maior.

    Segundo o pessoal da Motopoint Rio Claro, também me informaram que este reforço é necessário (R$ 770,00), mas francamente, achei o reforço deles muito mal acabado e bruto.

    Entrei no site da GIVI e procurei um adaptador oficial, e encontrei este item:

    http://www.motorradzubehoer-hornig.d...Aluminium.html

    Achei o acabamento muito superior ao da Motopoint, e o preço não é tão mais caro.

    Entretanto, esse adaptador original da GIVI, não vem com o reforço.

    Entrei no site da Adventure Riders e ví um tópico sobre os TopCases e malas laterais.

    http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=880211

    Neste tópico, pude notar que varios proprietários de R1200GS LC montaram seus TopCase sem o dito reforço, com alguns adaptadores inclusíve da Touratech (pareceira oficial da BMW).

    Será que precisa mesmo desse reforço?
    Ou é frescura da BMW, para vender mais uma peça a preço de ouro?

    Alguem já montou TopCase sem esse reforço?
    Teve algum problema?

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Ice só um detalhe, paguei 340 e não 770 no reforço.
    Achei pouco pelo risco de quebrar a moto e coloquei da Moto Point mesmo e o acabamento não ficou ruim, afinal ele fica de certo modo escondido debaixo do bagageiro.
    Acho que estão te ofertando outra coisa.

    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Depois vai dizer, puxa, precisa do reforço mesmo, rsrsrs

  4. #4
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    O apoio original na compressão até deve aguentar, mas na tração tenho minhas dúvidas e nas estradas do Brasil, balançar o topcase é o que não vai faltar.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #5
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pelas fotos não achei o acabamento ruim não...

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Postei lá no ADV Riders, fazendo a mesma pergunta e alguns caras já responderam.

    Segundo eles, o rack original BMW suporta até 10 kilos (nisso tem que incluir o peso do adaptador, bauleto e tudo que voce colocar nele)
    Segundo o mesmo cara, o suporte com as ferragens pesa perto de 2.5Kg, deixando 7.5Kg para o Top Case e tudo que for colocar dentro.
    Ele disse que tem um GIVI 47L há seis meses e sendo seu único equipamento, geralmente está bem cheio.
    Até o momento sem problemas.

    O outro cara também informou que usa um GIVI 52L e até o momento sem problemas.

    Ambos informaram não ter trocado nada na parte inferior.

    Com certeza, usando o reforço dá para ficar mais sossegado, mas estou começando a achar que é um pouco de terrorismo da BMW.

    Não faço viagens muito longas com a moto, tipo USHUAIA, etc. portanto ele está quase sempre vazio enquanto estou rodando.
    Uso o Top Case mais para guardar o KP7, colete, jaqueta, luvas, etc. quando estou parado, mas ai acho que não tem problema.

    Vou aguardar mais algumas respostas do ADV Riders, mas estou inclinado a comprar o adaptador da GIVI e mandar pau assim mesmo.

    Eles ainda informaram que tem muita gente tirando o rack original de plastico e colocando o da GSA (metálico).
    Outros tiram o rack de plástico e adaptam direto no quadro (vi algumas fotos, mas não gostei do resultado).
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Avatar de Fabriciom2
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Fabricio de Melo
    Localização
    sao paulo
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Estou com Maxia 55L Givi e costumo colocar bom peso nele, vou ficar de olho, procurar este reforço, uma vez que não senti confiança nas partes plásticas.

    Esta eh o tipo de economia que pode sair caro.

    Abs

  8. #8
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Fabricio, instalei o reforço direto na Moto Point em Rio Claro.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O homi de gelu,

    larga mão de ser muquirana, tira o scorpião du borso, e aproveita para rodar e tomar cafe lá em Rio Claro.

    Coloca o suporte, eu coloquei na minha, logo que peguei, e é da motopoint também, só que um pouco diferente, devido ao modelo da moto, mais velhinha.

    Depois não me venha com chorumelas !!!!!!

    Uma vez o bau colocado, ele tem é que servir para carregar qualquer coisa, e não ficar dimensionando o peso que vai lá dentro.

    Seja forte, coloque tudo na traseira !!!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    O homi de gelu,

    Seja forte, coloque tudo na traseira !!!!!!!
    Senti um toque sutil na ultima frase kkkkkkkkkk
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!