Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 37

Tópico: ABS Problema!

  1. #21
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    André, sem duvida uma "falha" no ABS pode causar um acidente.
    Mas não creio que o funcionamento correto do mesmo possa ser a "causa" de um acidente.
    Se ocorreu uma falha no ABS, realmente seria interessante compartilhar, para podermos ficar mais atentos.

    Quanto a desligar o ABS em trilhas, sempre que se desliga a chave da ignição, o ABS volta automaticamente ligado (o DEFAULT é ligado).
    Voce teria que sair da trilha e ir direto p/ estrada, sem desligar a moto, para sair com o ABS desligado.

    Abç
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #22
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    ABS ajuda, mas não faz milagres.

    Dependendo da situação pode até mesmo piorar como o uso no offroad onde travar a roda faz parte principalmente se estiver com pneus de cravos.

    Mesmo no asfalto a moto leva um tempo e alguns metros pra parar, dependendo da situação não há ABS que resolva.

    Se alguém experiente está jogando a culpa no ABS como gerador de um acidente é importante explicar o que o leva a alegar isso, mas antes deve-se descartar abusos na condução e falha humana.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #23
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    André, sem duvida uma "falha" no ABS pode causar um acidente.
    Mas não creio que o funcionamento correto do mesmo possa ser a "causa" de um acidente.
    Se ocorreu uma falha no ABS, realmente seria interessante compartilhar, para podermos ficar mais atentos.

    Quanto a desligar o ABS em trilhas, sempre que se desliga a chave da ignição, o ABS volta automaticamente ligado (o DEFAULT é ligado).
    Voce teria que sair da trilha e ir direto p/ estrada, sem desligar a moto, para sair com o ABS desligado.

    Abç
    Com relação ao ABS em trilhas , se o sistema permitisse desligaria a atuação no freio traseiro e deixaria somente no dianteiro.

    Fazemos algumas trilhas em que a área é colada nas estradas , BRs.....já sai direto da trilha para o asfalto , isso quando aquela luz amarela (ABS)já está a horas ligada e vc acaba se acostumando com ela acesa.... Hehe.

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Alexandre Gomes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800gs
    Posts
    39
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    ABS com defeito? pra que já está acostumado é chão certo!!!

  5. #25
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não existe a possibilidade de desligar o ABS de uma roda só.

    Ou o ABS esta ligado, e nesse caso em ambas as rodas, ou esta desligado em ambas.

    Agora mesmo na terra, o ABS funciona e para a moto em um espaço menor, sem travar as rodas.
    Mas como já comentou o Fabio, fica muito dificil fazer a moto andar de lado na curva, o que as vezes é necessário na terra.

    Como colocou o Iceman, o default do ABS é sempre ligado, assim se voce desligar a moto (tem que ser pela chave, não vale somente cortar a corrente no botão de corta corrente ou com o descanso lateral), ao se ligar a chave novamente o ABS estará novamente ligado.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  6. #26
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Só levei susto com o ABS uma vez, numa descida com muitas pedras pequenas, eu estava devagar, menos de 40km/h, freiei e a moto continuou andando como se não tivesse freio, pois não conseguia parar nas pedras, agora em asfalto é essencial, não compro mais moto sem abs, o problema é que num susto você acaba alicatando com força instintivamente e se travou é chão.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  7. #27
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Testei o limite de freios da 1200 travando tudo a uns 50kph e mais de uma vez, sensacional o que para e como não afunda a frente chegava a cantar o pneu dianteiro entre meios à ação do ABS e sem levantar a traseira.
    Parecia estar de carro tamanho a segurança e controle que a moto permite.
    O ABS faz a diferença no asfalto.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #28
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rodrigo Ribeiro
    Localização
    Maringá - PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal alguém notou um tempo de resposta um pouco lento no ABS? Exemplo: Um dia entrei um pouco rápido na garagem de casa, quando a moto passou entre a rua e calçada o ABS atuou liberando o freio para roda não travar, porém quando o mesmo voltou a atuar eu já estava em cima do portão, levei o maior susto, pois estava acostumado a chegar nesta mesma velocidade com a XT sem nenhum problema! Alguém já passou por isto ou meu ABS esta com algum problema?

  9. #29
    Piloto Nível 1 Avatar de rogeriohar
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rogério Ohara
    Localização
    São Paulo - SP
    Moto
    F800 R
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olha quando peguei a minha eu li umas 12x o manuel.....não tenho tanta experiencia de ABS em motos e pude ver isso agora esse final de semana voltando do litoral.....maior chuva e o negocio é brincadeira.....eu vi o quanto funciona e o quanto essa moto é boa depois que peguei uma estrada num maior temporal mesmo.....Funciona que é uma beleza, mas não dá pra abusar tb......tem gente que acha que pq tem ABS pode sair fazendo show do Força e Ação na rua que não acontece nada.....

    Abraço

  10. #30
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    No último sábado a noite, sai com minha esposa de moto e um FDP me cruza na frente da moto, tive que carcar a mão e pé no freio e parei a uns 30 cm do carro, que foi embora como se nada tivesse acontecido, se não tivesse Abs com certeza teria batido, ou caído com o travamento da roda, pra mim é o melhor item de segurança para uma moto.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!