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Tópico: Dúvida - F 800GS

  1. #1
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    Dúvida - F 800GS

    Boa tarde senhores!

    Eu possuo uma XT 660R ano 2013 e estou pensando em trocar por uma F 800GS semi-nova do mesmo ano. Achei uma ano 2013 com 18 mil km, fui olhar a moto e realmente está bastante conservada.

    Tenho lido algumas postagens sobre o referido modelo porém algumas dúvidas eu não achei em outras postagens e gostaria que quem souber sanar essas dúvidas pudesse me ajudar.

    1. Autonomia: Vi muitos comentários sobre a autonomia média de 21-25 km/l na estrada. Mas em relação a andar na cidade, quanto é o consumo médio desse modelo?

    2. Problemas na GS800 modelo 2013: Gostaria que informassem de problemas que a F800GS tem, e se possível problemas pontuais do modelo 2013 e outros problemas comuns da F 800GS, se houver.

    3. A F 800GS tem marcador de combustível? Ou é igual a 650GS que só avisa quando entra na reserva?

    4. Demais pontos que vocês julgarem interessante informar.

  2. #2
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    Citação Postado originalmente por Andre-SSA Ver Post
    Boa tarde senhores!

    Eu possuo uma XT 660R ano 2013 e estou pensando em trocar por uma F 800GS semi-nova do mesmo ano. Achei uma ano 2013 com 18 mil km, fui olhar a moto e realmente está bastante conservada.

    Tenho lido algumas postagens sobre o referido modelo porém algumas dúvidas eu não achei em outras postagens e gostaria que quem souber sanar essas dúvidas pudesse me ajudar.

    1. Autonomia: Vi muitos comentários sobre a autonomia média de 21-25 km/l na estrada. Mas em relação a andar na cidade, quanto é o consumo médio desse modelo?

    2. Problemas na GS800 modelo 2013: Gostaria que informassem de problemas que a F800GS tem, e se possível problemas pontuais do modelo 2013 e outros problemas comuns da F 800GS, se houver.

    3. A F 800GS tem marcador de combustível? Ou é igual a 650GS que só avisa quando entra na reserva?

    4. Demais pontos que vocês julgarem interessante informar.
    Buenas, em 2013 a 800 começou a ter controle de tração. Verifique se essa que vc tem interesse tem esse recurso ou não (talvez dependa do mês de fabricação).
    A 2013 teve casos de vazamento na bomba d'água. Fácil de ver pois a água que eventualmente vazar deixa marcas brancas na carcaça da bomba (sai lavando).
    O consumo na cidade, que me lembro, girava em torno de 19 a 20, dependendo da tocada. Hoje uso a Lander na cidade por medo de assalto (minha F8GS 2013 durou só 17 dias).
    As F800GS costumam formar um "calo" na mesa de direção, principalmente se pega algum off ou buracos, sobe guia, esse tipo de pancada. A troca de rolamentos não é cara.
    O pneu dianteiro gasta mais rápido que o traseiro - são 2 dianteiros pra um traseiro (pelo menos comigo).
    É um motão, só me dá alegrias. Sugiro colocar um filtro de ar K&N lavável assim tira esse item dos seus gastos futuros pois dura 1.609.000km isso mesmo, um milhão e seiscentos mil km - segundo o fabricante.
    Não coloque lâmpadas mais forte no farol (aquelas 110% ou 130%) pois queima o refletor interno.
    Só isso.

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    Ô sexta que não chega!

  3. #3
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    Citação Postado originalmente por sbsantos Ver Post
    Buenas, em 2013 a 800 começou a ter controle de tração. Verifique se essa que vc tem interesse tem esse recurso ou não (talvez dependa do mês de fabricação).
    A 2013 teve casos de vazamento na bomba d'água. Fácil de ver pois a água que eventualmente vazar deixa marcas brancas na carcaça da bomba (sai lavando).
    O consumo na cidade, que me lembro, girava em torno de 19 a 20, dependendo da tocada. Hoje uso a Lander na cidade por medo de assalto (minha F8GS 2013 durou só 17 dias).
    As F800GS costumam formar um "calo" na mesa de direção, principalmente se pega algum off ou buracos, sobe guia, esse tipo de pancada. A troca de rolamentos não é cara.
    O pneu dianteiro gasta mais rápido que o traseiro - são 2 dianteiros pra um traseiro (pelo menos comigo).
    É um motão, só me dá alegrias. Sugiro colocar um filtro de ar K&N lavável assim tira esse item dos seus gastos futuros pois dura 1.609.000km isso mesmo, um milhão e seiscentos mil km - segundo o fabricante.
    Não coloque lâmpadas mais forte no farol (aquelas 110% ou 130%) pois queima o refletor interno.
    Só isso.

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    Esqueci: sim, tem marcador de combustível. Um traço maior que significa meio tanque e depois desse traços menores para fração da segunda metade.

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    Ô sexta que não chega!

  4. #4
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    Citação Postado originalmente por sbsantos Ver Post
    Buenas, em 2013 a 800 começou a ter controle de tração. Verifique se essa que vc tem interesse tem esse recurso ou não (talvez dependa do mês de fabricação).
    A 2013 teve casos de vazamento na bomba d'água. Fácil de ver pois a água que eventualmente vazar deixa marcas brancas na carcaça da bomba (sai lavando).
    O consumo na cidade, que me lembro, girava em torno de 19 a 20, dependendo da tocada. Hoje uso a Lander na cidade por medo de assalto (minha F8GS 2013 durou só 17 dias).
    As F800GS costumam formar um "calo" na mesa de direção, principalmente se pega algum off ou buracos, sobe guia, esse tipo de pancada. A troca de rolamentos não é cara.
    O pneu dianteiro gasta mais rápido que o traseiro - são 2 dianteiros pra um traseiro (pelo menos comigo).
    É um motão, só me dá alegrias. Sugiro colocar um filtro de ar K&N lavável assim tira esse item dos seus gastos futuros pois dura 1.609.000km isso mesmo, um milhão e seiscentos mil km - segundo o fabricante.
    Não coloque lâmpadas mais forte no farol (aquelas 110% ou 130%) pois queima o refletor interno.
    Só isso.

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    Obrigado SbSantos!
    Me ajudou bastante, vou verificar essas informações com o vendedor e vou pedir para olhar a moto novamente para ver se identifico algum sinal de vazamento da bomba.
    Abraço.

  5. #5
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    Se puder evitar as 2013 seria bom. Como foi o primeiro ano desse modelo, houve vários problemas que foram solucionados posteriormente.
    Problemas como vazamento das bengalas, problema nos comandos do punho, etc etc.
    Procure de 2014 em diante ou de 2012 pra trás.

  6. #6
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    Obrigado pela dica Pablo.

    Então, estive pesquisando aqui e uma 2014-2015 em diante ultrapassa meu orçamento.

    Olhei algumas 2012 modelo normal e o modelo Adventure e a diferença de valor é bem pouca (R$ 1.000,00)

    Gostaria de saber se para uso na cidade, o modelo Adventure atende? Ou será que por ser mais robusta é mais difícil o uso dela no trânsito?

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
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    Vai depender de como é o trânsito na sua cidade, aqui no RJ a ADV é complicada para estacionar nos bairros mais caóticos...Indiscutivelmente a gs comum no trânsito é melhor. Se o seu uso for predominantemente na cidade, e pouco uso na estrada, não há motivos para pegar a ADV.

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Vai depender de como é o trânsito na sua cidade, aqui no RJ a ADV é complicada para estacionar nos bairros mais caóticos...Indiscutivelmente a gs comum no trânsito é melhor. Se o seu uso for predominantemente na cidade, e pouco uso na estrada, não há motivos para pegar a ADV.
    No caso aqui em Salvador o trânsito é péssimo em vários pontos da cidade e as vagas para estacionar também são apertadas, principalmente vaga de moto em shopping. Como meu uso vai ser praticamente 100% na cidade, melhor pegar a versão normal mesmo então.

    Obrigado pela dica.


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  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
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    F800gs e "estacionamento na rua" não deveriam estar na mesma frase.
    Se bem que vc tem uma xt66. Não sei dizer qual das duas é mais visada.
    Tenho uma adventure mas não uso diariamente, pra isso tenho uma tenere250. Realmente a adventure é meio complicada no trânsito por ser muito grande e pesada mas não deve ser muito diferente da versão normal já que a largura do guidão é a mesma.

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Alex Oli Ver Post
    F800gs e "estacionamento na rua" não deveriam estar na mesma frase.
    Se bem que vc tem uma xt66. Não sei dizer qual das duas é mais visada.
    Tenho uma adventure mas não uso diariamente, pra isso tenho uma tenere250. Realmente a adventure é meio complicada no trânsito por ser muito grande e pesada mas não deve ser muito diferente da versão normal já que a largura do guidão é a mesma.
    Eu sei que aí em SP e RJ a BMW e a XT são as motos mais visadas. Aqui em Salvador pelo menos não vejo muito índice de roubo dessas motos de cilindrada mais altas, as mais visadas são as motos menores mesmo, as mais populares. Normalmente eu sempre estaciono em local privado, mas nem todo lugar tem, então estou pensando nessas possibilidades também.
    Eu praticamente passo todos os dias em área congestionada, apesar de o maior percurso casa-trabalho ser feito pela BR, mas pego um trajeto final de uns 5km que sempre tem engarrafamento.


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