Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Fone de ouvido ou pastilha?

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Fone de ouvido ou pastilha?

    O que você usa para ouvir música ou o GPS, na moto? Fone de ouvido ou pastilhas dentro do capacete? Com ou sem fio? Vamos dar dicas de marca, praticidade, resistência, qualidade de som, etc.

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Disparadamente, o melhor é através dos altofalantes internos do capacete. Os fones de ouvido tendem a machucar o ouvido, além do incômodo maior quando se coloca ou retira o capacete. A maioria já é via Bluetooth. As marcas melhores são os últimos modelos da Scala Rider, Nolan, Schuberth, mas há muitos outros. É só escolher.

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Concordo, mas...

    Depois de tentar várias coisas diferentes resolvi investir num kit bluetooth (para o Nolan 104). Vantagens: conforto (imbatível), quase invisível pois tanto a bateria quanto a parte eletrônica ficam embutidos, e praticidade. Única manutenção é ter que carregar a bateria. Desvantagem é que só serve para esse capacete.

    Antes disso eu tinha pastilhas que se ligavam por fio ao GPS. Confortável mas não pode esquecer de desconectar quando desce da moto! Estraguei uns dois antes de ficar ligado. A desvantagem é que o som era baixo e tinha interferência.

    Para viagens eu gosto de usar tampão de ouvido, para bloquear os ruídos, e ligar o som mais alto. Como o som não era o ideal, tentei imitar aqueles usados por pilotos e músicos. Fiz o molde da orelha e pedi para o técnico adaptar o earphone, só que ele não captou a idéia direito e o fone ficou pra fora ao invés de embutido no tampão. Funcionou mas acabou quebrando com o tira-e-coloca do capacete.



    Ainda procuro um earphone que seja pequeno e confortável o suficiente para usar com o capacete. O earphone, também chamado de in-ear headphone funciona como tampão, bloqueando o ruído de vento e motor, e a música é perfeita, assim como as instruções do GPS.

  4. #4
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tenho um scala rider, mas acima de 110km/h o som é bastante prejudicado pelo barulho do vento no capacete
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Desculpe -me os colegas, mas não gosto de ouvir musica quando estou conduzindo a moto; para mim, a audição é um sentido importantíssimo para nossa segurança. Esta é minha opinião, segue o tópico.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Apesar de eu gostar muito de ouvir música, como o Sal disse, a audição na moto é indispensável. Para o GPS e o celular uso o System6 mesmo, só acho que a bateria poderia durar mais.

    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Desculpe -me os colegas, mas não gosto de ouvir musica quando estou conduzindo a moto; para mim, a audição é um sentido importantíssimo para nossa segurança. Esta é minha opinião, segue o tópico.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Concordo com o Sal. A audição é fundamental para uma tocada segura e atenta. Além disso, ouvir o som da moto, motor e etc ajuda a detectar rapidamente qualquer problema.

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O objetivo do intercomunicador é falar com a carona. Musicas, somente escuto quando sozinho, em longas viagens e estradas monotonas, senao desligo e fico sempre alerta. Minha opinião é de que devemos priorizar o som externo, ainda que o vento possa incomodar.

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Também concordo que a audição é um sentido importantíssimo, e no sentido de preservá-la é que o uso do tampão é importante, em viagens. O ruído do vento e do motor, a médio prazo, pode causar danos irreparáveis, permanentes, à audição. O tampão não bloqueia completamente os outros sons, de outros veículos, buzina, etc.

    Quanto à música as opiniões são mais divididas. Pessoalmente acho que não atrapalha a minha concentração. Não uso na cidade, mas na estrada é obrigatório! Kkkkk Acho que eu ficaria menos concentrado e sujeito a sentir sono, dependendo da estrada, se não tivesse uma musiquinha. O tampão ou o headphone que isola parcialmente os ruídos externos permite que se coloque a música num volume bem baixo. De outro modo, precisaríamos colocar o volume bem alto para ser ouvido acima do ruído do vento e motor.

    Essa é minha opinião, funciona pra mim. Não tente imitar, pode ser perigoso ou mesmo fatal. Eu avisei!!

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de CAMARGO
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    SERGIO HENRIQUE OLIVEIRA DE CAMARGO
    Localização
    LONDRINA
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Apesar de eu gostar muito de ouvir música, como o Sal disse, a audição na moto é indispensável. Para o GPS e o celular uso o System6 mesmo, só acho que a bateria poderia durar mais.

    concordo em genero numero e grau !!!! musica só parado !!!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!