Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: F800 com Mitas E10.. impressões gerais

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    F800 com Mitas E10.. impressões gerais

    Alguém já usou Mitas E10 na F800GS? Este pneu é pouco usado pelos integrantes do fórum e gostaria de coletar as impressões.

    Acabei de instalar um par pois vejo ótimas recomendações no exterior... já usei Karoo 3 e achei excelente pro meu uso.

    Detestei os originais Tourance por serem horríveis até na estradinha da chácara.

    Conheço bem o resultado de quem já usou na F800 o Heidenau, Anakee, outras versões do Tourance e Mitas E08 e E07. Mas sobre o Mitas E10, nessa moto... ainda não houve nada consistente.

    Quem puder ajudar, obrigado.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Marcio eu usei na dianteira da minha 650 sertao, claro q sao motos com pesos diferentes, mas fiz uma viagem de 7.000 sendo uns 2500 km de areia e ripio, talvez rodasse mais uns 2000 km no maximo.
    Usei 28 libras, e manerei no asfalto, nao passei dos 140 km/h.
    Peguei chuva no asfalto, mas como estava ciente q seria um pneu limitado nestas condicoes nao levei nenhum susto.
    Eu queria me sentir seguro no fora de estrada, e foi ai q este pneu mostrou a sua vantagem, na areia eu sentia a frente insegura com outros pneus, e este me deu muita seguranca.
    Pra mim valeu a pena.
    Eu iria para a Bolivia em outubro, oq nao ocorreu, e usaria desta vez um par de E10, pois teria muitas passagens de rio.
    Espero q goste do pneu.




    www.fb.com/blogrobram

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Marcio,foi justamente no face que vi o Robram recomendando esse pneu, e acho que não teria pessoa melhor que ele.Tudo vai depender para onde pretende ir,mas para tiros mais longos com a GS 800 não sei se o traseiro(da moto rs) aguentaria,já o dianteiro foi aprovado pelo próprio Robram em viagem longa.Veja na foto que ele tem um E-7.Quanto a estabilidade,freios,nao preciso nem falar,mas com cuidado e mao mais leve da para chegar rs.

    PS.Na minha Expedição a BR 319(De encontro a Pintada),calçarei minha Sahara com o combo karoo 3 na dianteira,+ o Metzeler Sahara enduro(na traseira),já que o Mitas E 7 não coube no meu orçamento.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Valeu Robson e Sal.

    Tenho como meta que dure perto dos 10mil. Eu instalei nesse final de semana mas não tive tempo de rodar nem pra tirar a cera. Não sou de acelerar forte nem frear como um animal.. então a comparação que faço é com a duração do karoo 3.. visualmente o E10 e ele têm proporções (chute) parecidas entre área de contato com solo e área de sulcos (+/- 50%/50%).

    Tenho percebido que o padrão da F800 é consumir bem mais rápido o traseiro (pneu, gente....) que o dianteiro. O tanque atrás (na Adv então 8Kg a mais que a GS, com conhaque cheio), bagagem, aceleração.. tudo conspira pra deixar a frente leve e "moer" o pneu traseiro... principalmente em asfalto áspero e quente.

    Vamos aguardando os próximos relatos.. mais adiante eu posto as impressões sobre os E10.





    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na maioria das motos, independente de marca ou modelo, a regra geral é de dois pneus traseiros para um dianteiro.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Na maioria das motos, independente de marca ou modelo, a regra geral é de dois pneus traseiros para um dianteiro.
    É verdade,dependendo do pneu dá para trocar o traseiro e manter o dianteiro.Claro, se o Peao anda de boa,porque se andar agressivamente o dianteiro vai rápido também.

    Marcio,aguardo suas impressões sobre o E10,se voce pilota tranquilo e gosta de um off vai ser uma avaliação perfeita,pois tenho o mesmo estilo.Bom divertimento.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Tópico interessante, vou acompanhando. Será que altera o consumo de modo importante ou fica nos 5% a maior?

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Repassando uma 1a. impressão dos pneus nos breves (e intensos) 200Km que pude fazer com a moto desde que troquei os pneus.. entre problemas de trabalho e de familia.. agora é hora de economizar bocharra pra sair de viagem com pneu novo (se tudo der certo).

    Fiz duas saídas.. uma pegou só asfalto pedagiado com sol e chuva. Na outra fiz um offzinho leve mas com percurso bem variado.. pena que tudo com tempo seco.. mas teve a famosa saída pelo asfalto, terra batida, saibro, trecho de terra com uma espécie de talco fino mas pouco profundo (fica massa molhado... sensação de moto na areia), subida em lajes, erosão... e volta no asfalto. Esse circuito sobe a Serra de São Luis do Purunã pelos fundos.. estrada conhecida como Passo da Boiada. (quando alguém vier pra esses lados é só combinar que levo pra conhecer). Com tempo seco, dá pra passar ali com pneu comum e quase tudo garupado.

    Quando ao pneu: por ter perfil mais off, de cara se percebe mais dureza. O controle de tração entra em ação toda ora (Curitiba é cheio de lombada, buraco e asfalto irregular). Na chuva fui com muito cuidado, não passando dos 110km... e é obvio: ele derrapa com facilidade no asfalto molhado.. testei varias pisadas 100% no freio traseiro chegando no sinaleiro. Mesmo com o abs acionado, ele ainda derrapa. É possivel que as 36libras sejam muito pra ele no asfalto.. vou testar os 32 como usava no karoo3 pra ver o efeito.

    Em relação à estabilidade e ruído, faz barulho.. mas BEM menos que o Karoo.. pra falar a verdade, esse é um ponto que não me preocupa.. ponteira LeoVinci serve pra vc não se preocupar com outros detalhes..kkk.. mas em tempo seco, vc nem lembra que está com pneu misto.. nem me baixa velocidade. Roda muito macio.

    Agora, no terreno onde este pneu se revela é mesmo longe do asfalto. Ele copia muito bem qualquer tipo de piso.. agarra bem nas curvas, te dá uma excelente confiança. Como já sabia do Karoo, pro E10 funcionar precisa estar murcho.. se não fica incontrolável.. 25 e 28 libras sem pesos extras se mostraram muito bons. Enfim, vale cada centavo...

    Por enquanto é isso.. agora é botar a sapataria em ação.. volto mais adiante com novas impressões.


    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Repassando uma 1a. impressão dos pneus nos breves (e intensos) 200Km que pude fazer com a moto desde que troquei os pneus.. entre problemas de trabalho e de familia.. agora é hora de economizar bocharra pra sair de viagem com pneu novo (se tudo der certo).

    Fiz duas saídas.. uma pegou só asfalto pedagiado com sol e chuva. Na outra fiz um offzinho leve mas com percurso bem variado.. pena que tudo com tempo seco.. mas teve a famosa saída pelo asfalto, terra batida, saibro, trecho de terra com uma espécie de talco fino mas pouco profundo (fica massa molhado... sensação de moto na areia), subida em lajes, erosão... e volta no asfalto. Esse circuito sobe a Serra de São Luis do Purunã pelos fundos.. estrada conhecida como Passo da Boiada. (quando alguém vier pra esses lados é só combinar que levo pra conhecer). Com tempo seco, dá pra passar ali com pneu comum e quase tudo garupado.

    Quando ao pneu: por ter perfil mais off, de cara se percebe mais dureza. O controle de tração entra em ação toda ora (Curitiba é cheio de lombada, buraco e asfalto irregular). Na chuva fui com muito cuidado, não passando dos 110km... e é obvio: ele derrapa com facilidade no asfalto molhado.. testei varias pisadas 100% no freio traseiro chegando no sinaleiro. Mesmo com o abs acionado, ele ainda derrapa. É possivel que as 36libras sejam muito pra ele no asfalto.. vou testar os 32 como usava no karoo3 pra ver o efeito.

    Em relação à estabilidade e ruído, faz barulho.. mas BEM menos que o Karoo.. pra falar a verdade, esse é um ponto que não me preocupa.. ponteira LeoVinci serve pra vc não se preocupar com outros detalhes..kkk.. mas em tempo seco, vc nem lembra que está com pneu misto.. nem me baixa velocidade. Roda muito macio.

    Agora, no terreno onde este pneu se revela é mesmo longe do asfalto. Ele copia muito bem qualquer tipo de piso.. agarra bem nas curvas, te dá uma excelente confiança. Como já sabia do Karoo, pro E10 funcionar precisa estar murcho.. se não fica incontrolável.. 25 e 28 libras sem pesos extras se mostraram muito bons. Enfim, vale cada centavo...

    Por enquanto é isso.. agora é botar a sapataria em ação.. volto mais adiante com novas impressões.


    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Legal Marcio,só faltou o consumo de combustível e a durabilidade,mas isso só vai saber com o tempo.VLW
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!