Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53

Tópico: Dúvida - f 800 gs adv ou f 850 gs

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    André Dorrighello
    Localização
    Londrina
    Moto
    BMW F 800 GS Trophy
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Dúvida - f 800 gs adv ou f 850 gs

    Pessoal, bom dia.

    Apelando à opinião dos mais experientes e entendedores, lá vai a minha (acredito que a de muitos também) dúvida...

    Pensando em trocar de moto no segundo semestre de 2018, veio o dilema:

    BMW F 800 GS ADVENTURE 2018 0KM --- OU --- BMW F 850 GS 2019 0KM

    Ambos os casos possuem lados positivos e negativos...

    Enfim, caso alguém já tenha pensado no assunto, estudado, ponderado ou até mesmo tomado a sua decisão, gostaria de conhecer a opinião de vocês...

    No mais, forte a abraço a todos...

    André Dorrighello
    Londrina - PR

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Boa Pergunta,

    Na minha opinião os prós da ADv são

    * maior autonomia
    * melhor proteção aerodinâmica
    * suportes de mala de fábrica
    * facilidade em encontrar peças e acessórios no mercado.
    * experiência dos mecânicos para fazer a manutenção dela.


    Desvantagem

    * Altura do acento
    * vibração
    * menor potência do motor
    * câmaras de ar
    * falta de regulagem da suspensão dianteira.
    * falta cruise control


    Se você tem menos de 1,72m terá muita dificuldade com a Adv, se for rodar também na cidade a Adv é muito larga, difícil achar vaga nos grandes centros.

    Eu comprei em Janeiro desse ano a Adv, porém se já tivesse sido lançada a 850, teria escolhido ela, principalmente devido à menor altura do banco em relação ao solo.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    André Dorrighello
    Localização
    Londrina
    Moto
    BMW F 800 GS Trophy
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Boa Pergunta,

    Na minha opinião os prós da ADv são

    * maior autonomia
    * melhor proteção aerodinâmica
    * suportes de mala de fábrica
    * facilidade em encontrar peças e acessórios no mercado.
    * experiência dos mecânicos para fazer a manutenção dela.


    Desvantagem

    * Altura do acento
    * vibração
    * menor potência do motor
    * câmaras de ar
    * falta de regulagem da suspensão dianteira.
    * falta cruise control


    Se você tem menos de 1,72m terá muita dificuldade com a Adv, se for rodar também na cidade a Adv é muito larga, difícil achar vaga nos grandes centros.

    Eu comprei em Janeiro desse ano a Adv, porém se já tivesse sido lançada a 850, teria escolhido ela, principalmente devido à menor altura do banco em relação ao solo.
    Você está corretíssimo!

    Sem esquecer de mencionar que:

    + Mercado incerto para a 850... 800 já consolidado...
    + Possível desconto com o objetivo de "queimar" o estoque remanescente de 800 no final deste ano...
    - Reajuste de valores exacerbados para a 850...
    - Desvalorização além do esperado da 800 devido ao fato de sair de linha...

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu acredito que a F 800 gs irá ter uma desvalorização maior do que a 800 Adv, já que a 850 Adv ainda não foi lançada. A 800 Adv deve manter uma certa valorização por mais um ano e meio até a 850 Adv ser lançada aqui. A previsão de lançamento da 850 Adv deverá ser no fim desse ano na Europa.

    Acho que a 850 vai ser um sucesso de venda no Brasil, já que a Tiger 800 xc continuará vindo com câmaras de ar, muitos irão migrar para bmw. Fora que o problema de excesso de vibração foi minimizado com o novo motor 850. ( pelo testes que eu assisti no YouTube) o que tira a vantagem da Tiger 800 em não vibrar. Com a potência das duas se igualando e a bmw tendo mais torque, a bmw tem hoje a faca e o queijo na mão para liderar com folga o mercado das big trails abaixo de 1200 cc.

    Resta saber o precinho da criança

    Eu chuto 50k como preço base, sem opcionais de fábrica.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    André Dorrighello
    Localização
    Londrina
    Moto
    BMW F 800 GS Trophy
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Eu acredito que a F 800 gs irá ter uma desvalorização maior do que a 800 Adv, já que a 850 Adv ainda não foi lançada. A 800 Adv deve manter uma certa valorização por mais um ano e meio até a 850 Adv ser lançada aqui. A previsão de lançamento da 850 Adv deverá ser no fim desse ano na Europa.

    Acho que a 850 vai ser um sucesso de venda no Brasil, já que a Tiger 800 xc continuará vindo com câmaras de ar, muitos irão migrar para bmw. Fora que o problema de excesso de vibração foi minimizado com o novo motor 850. ( pelo testes que eu assisti no YouTube) o que tira a vantagem da Tiger 800 em não vibrar. Com a potência das duas se igualando e a bmw tendo mais torque, a bmw tem hoje a faca e o queijo na mão para liderar com folga o mercado das big trails abaixo de 1200 cc.

    Resta saber o precinho da criança

    Eu chuto 50k como preço base, sem opcionais de fábrica.
    Exatamente... Resta esperar pra ver qual será a $urpre$a... Pelo que andei lendo, serão 3 versões, sendo a partir de 50$...

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Marcos Polatti Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Boa Pergunta,

    Na minha opinião os prós da ADv são

    * maior autonomia
    * melhor proteção aerodinâmica
    * suportes de mala de fábrica
    * facilidade em encontrar peças e acessórios no mercado.
    * experiência dos mecânicos para fazer a manutenção dela.


    Desvantagem

    * Altura do acento
    * vibração
    * menor potência do motor
    * câmaras de ar
    * falta de regulagem da suspensão dianteira.
    * falta cruise control


    Se você tem menos de 1,72m terá muita dificuldade com a Adv, se for rodar também na cidade a Adv é muito larga, difícil achar vaga nos grandes centros.

    Eu comprei em Janeiro desse ano a Adv, porém se já tivesse sido lançada a 850, teria escolhido ela, principalmente devido à menor altura do banco em relação ao solo.
    E além do que já foi dito, a BMW costuma corrigir seus erros de projeto e construção ao longo do tempo...eu obviamente escolheria o modelo mais atual, mas esperaria ao menos um ano para eles irem percebendo o que fizeram de errado.
    Se der uma olhada, a 800 já teve rolo de bomba d’água, farol derretido, vazamento de bengalas...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    M.Polatti,

    tem esse fator que você citou também, porém a bomba d`agua da 800 GS dava problema anos depois do lançamento, lembro que a minha ex GS era 2014 e dava esse problema, assim como o vazamento das bengalas. Não sei o ano de lançamento da 800 GS mas deve ser tipo 2008. Não conte que a BMW irá corrigir os erros rapidamente, a não ser que o problema seja gritante aos olhos de todos.

    Quando a nova 850 GS chegar aqui, já vai ter quase um ano de uso lá fora. Acho que não precisa entrar em "paranoia" com isso.
    Última edição por André M.; 01-05-2018 às 23:24.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de r.stroppa
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Rafael Stroppa
    Localização
    Tietê / SP
    Moto
    G650GS
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu, particularmente, não vi grandes vantagem na 850, pelo contrário. O tanque diminuiu e saiu debaixo do tanque. Mesmo com o argumento do aumento da eficiência, como a potência aumentou 10 CV e o tanque reduziu para apenas 15 litros, acredito que vai entregar menor autonomia no final. Farol Led dá pra pôr na 800, assim como tb podemos converter a roda em tubeless com um simples kit da Outex. Qual é a real vantagem da 850 sobre a 800? Panel LCD? Kkkk. Banco mais baixo? Maior potência? Pra quê? Pra andar mais no asfalto?
    Rafael Stroppa

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por r.stroppa Ver Post
    Eu, particularmente, não vi grandes vantagem na 850, pelo contrário. O tanque diminuiu e saiu debaixo do tanque. Mesmo com o argumento do aumento da eficiência, como a potência aumentou 10 CV e o tanque reduziu para apenas 15 litros, acredito que vai entregar menor autonomia no final. Farol Led dá pra pôr na 800, assim como tb podemos converter a roda em tubeless com um simples kit da Outex. Qual é a real vantagem da 850 sobre a 800? Panel LCD? Kkkk. Banco mais baixo? Maior potência? Pra quê? Pra andar mais no asfalto?
    Concordo, em tese é uma moto com algumas coisas que faltava na 800 como piloto automático. Mas no fundo será uma moto mais cara com resultado talvez difícil de justificar. Minha maior dúvida fica por conta de "perder" o motor Rotax, por um feito sob licença na China. Vamos esperar para ver.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Rogerio Cruz
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    F800GS ADV
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou colocar um comentário de um vendedor da Starnews aqui de Curitiba quando estávamos dialogando sobre as novas 850... ele se mostrou receoso...
    "Sem falar no novo motor feito pela própria BMW(antigo era ROTAX) que não tem muita segurança ainda... ao contrário dos motores atuais das 800 que são ótimos..."
    Não conheço sobre os motores... tenho a 800adv e estou muito satisfeito...

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!