Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 52

Tópico: Problemas gerais

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    helvécio
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    bmw g 650 gs sertão 2012
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde pessoal, também sou novo no fórum, meu nome é Helvécio,sou de BH/MG, possuo uma BMW g 650 sertão 2012, acompanho o fórum a uns 2 anos ,comprei a moto justamente pelos relatos que li aqui.
    Porém esse final de semana fui dar uma conferida geral na moto e para minha surpresa vi que o óleo do motor está espumando muito,tenho algum conhecimento em mecânica e estou na dúvida se o motivo é o fluído de refrigeração que está passando para o motor(Retentor da bomba d´agua) ou a qualidade do óleo, porque o óleo não está esbranquiçado, mais está com muita espuma,quando esfria volta ao normal. será que alguém aqui poderia me dar uma opinião a respeito?
    Ficaria muito grato.

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Helvécio Ver Post
    Boa tarde pessoal, também sou novo no fórum, meu nome é Helvécio,sou de BH/MG, possuo uma BMW g 650 sertão 2012, acompanho o fórum a uns 2 anos ,comprei a moto justamente pelos relatos que li aqui.
    Porém esse final de semana fui dar uma conferida geral na moto e para minha surpresa vi que o óleo do motor está espumando muito,tenho algum conhecimento em mecânica e estou na dúvida se o motivo é o fluído de refrigeração que está passando para o motor(Retentor da bomba d´agua) ou a qualidade do óleo, porque o óleo não está esbranquiçado, mais está com muita espuma,quando esfria volta ao normal. será que alguém aqui poderia me dar uma opinião a respeito?
    Ficaria muito grato.
    Bom, eu posso.

    Tive esse problema em duas F800R seguidas e estudei bastante para descobrir o que era.

    Não tem nada a ver com passagem de água para o óleo. Também pensei nisso e cheguei a comprar todas as juntas de motor possível.

    É simples mas tem que cuidar - quando essas motos andam frequentemente em trechos curtos em que o motor nem chega a aquecer direito, o sistema de circulação dos vapores do óleo para o airbox não abre. Com isso os vapores, em conjunto com a umidade que vem do combustivel sempre um pouco batizadinho, permanecem no motor e formam essa 'maionese' (aliás, você pode pesquisar justamente por esse nome em inglês - maionnaise on oil).

    A solução é bem simples - dê um pau nessa moto pelo menos uma vez por semana. Uma horinha de estrada resolve.

    Mas... Se não cuidar isso acumula, forma uma borra e bloqueia os circuitos internos. Vai perceber que deu isso quando a vareta ficar difícil de retirar com o motor quente. Vai surgir um vazamento nos parafusos da tampa de válvulas também.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de ravelli66
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Pedro Ravelli
    Localização
    Itapevi
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Bom, eu posso.

    Tive esse problema em duas F800R seguidas e estudei bastante para descobrir o que era.

    Não tem nada a ver com passagem de água para o óleo. Também pensei nisso e cheguei a comprar todas as juntas de motor possível.

    É simples mas tem que cuidar - quando essas motos andam frequentemente em trechos curtos em que o motor nem chega a aquecer direito, o sistema de circulação dos vapores do óleo para o airbox não abre. Com isso os vapores, em conjunto com a umidade que vem do combustivel sempre um pouco batizadinho, permanecem no motor e formam essa 'maionese' (aliás, você pode pesquisar justamente por esse nome em inglês - maionnaise on oil).

    A solução é bem simples - dê um pau nessa moto pelo menos uma vez por semana. Uma horinha de estrada resolve.

    Mas... Se não cuidar isso acumula, forma uma borra e bloqueia os circuitos internos. Vai perceber que deu isso quando a vareta ficar difícil de retirar com o motor quente. Vai surgir um vazamento nos parafusos da tampa de válvulas também.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

    Como sempre, mais uma aula. Parabéns Rods!

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por ravelli66 Ver Post
    Como sempre, mais uma aula. Parabéns Rods!
    Essa questão me intrigou por meses. Nem meu professor de mecânica sabia a que se devia aquela gosminha na vareta de óleo. Troquei óleo duas vezes seguidas com só 1000km para testar se era ele. Testei os circuitos do radiador água/óleo para ver se ali tinha passagem. Nada.

    Foi só depois de muita pesquisa em fóruns internacionais que descobri o que era. Aí a moto já estava nesse estágio de entupimento e vazamento na tampa de válvulas. Eu estava programado a abrir o motor todo pra dar jeito nisso quando tive um acidente e deu PT na Alemoa. A seguradora levou ela e o problema junto.

    A Blackie chegou a apresentar a mesma gosminha. Mas logo depois eu descobri a causa e tratei antes de qualquer entupimento.



    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    helvécio
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    bmw g 650 gs sertão 2012
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Bom, eu posso.

    Tive esse problema em duas F800R seguidas e estudei bastante para descobrir o que era.

    Não tem nada a ver com passagem de água para o óleo. Também pensei nisso e cheguei a comprar todas as juntas de motor possível.

    É simples mas tem que cuidar - quando essas motos andam frequentemente em trechos curtos em que o motor nem chega a aquecer direito, o sistema de circulação dos vapores do óleo para o airbox não abre. Com isso os vapores, em conjunto com a umidade que vem do combustivel sempre um pouco batizadinho, permanecem no motor e formam essa 'maionese' (aliás, você pode pesquisar justamente por esse nome em inglês - maionnaise on oil).

    A solução é bem simples - dê um pau nessa moto pelo menos uma vez por semana. Uma horinha de estrada resolve.

    Mas... Se não cuidar isso acumula, forma uma borra e bloqueia os circuitos internos. Vai perceber que deu isso quando a vareta ficar difícil de retirar com o motor quente. Vai surgir um vazamento nos parafusos da tampa de válvulas também.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Boa noite a todos , obrigado RodpCastro, também me adiantei e troquei os retentores da bomba e do óleo pra já eliminar essa dúvida ,coloquei retentores de viton, troquei óleo ,filtros , militec, porém ainda sim espuma um pouco, troquei fluído de refrigeração, só não troquei as juntas porque não vazaram, mais vou rodar mais com ela agora e ficar de olho no óleo e fluído do radiador, porque não baixa nível de nada, somente o sabão, li que tem muitos donos da g 310 gs que estão tendo essa mesma situação e os mecânicos autorizados dizem que é normal, nada a preocupar.
    obrigado a todos.

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Dá-lhe pau nessa moto e para de andar trechos curtos onde o motor nem.aquece. É só o que precisa.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    Bruno Ferreira
    Localização
    Tatui
    Moto
    Gs650
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde amigo, sou novo aqui e novo com BMW... peguei minha primeira dia 2/12, escolhi a 650 pelo preço e pra me adaptar a uma moto Bigtrail TB.
    Na primeira viagem que fiz de sp a minha casa, no interior, veia ótima, ágil, veloz, responde super bem... Na manhã seguinte tinha uma poça de óleo embaixo, já me apavorei. Deitei e vi que era do amortecedor, não do motor. Levei num bom mecânico da cidade e o mesmo falou que era mesmo o amortecedor e que não tem reparo, apenas troca.
    Pergunto: é normal? Não tem reparo mesmo? Sabe onde consigo com preço acessível, pois original novo é muito caro.
    Desde já agradeço se puder me ajudar.

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    caro Bruno,

    tem diversas empresas que recuperam seu amortecedor.
    pesquise e encontrará.
    não tenho maiores informações pois nunca precisei.

    sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Madeira Performance em SP tem mexido bastante com suspensão, aparece muito nos vídeos dele. Talvez ele recupere, liga lá (não sei o tel, mas Dr. Google informa).

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  10. #20
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Bruno,
    Zelão, na Av. do Cursino, SP, recupera.

    Abçs
    Luiz

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!