Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Locação e passeios pela Europa.

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Cool Locação e passeios pela Europa.

    Bom dia amigos, tudo certo?
    Estou em uma tour de shows pela Europa e agora estarei de day off de 05 a 12 de Julho em Milao. Gostaria de algumas dicas para locar motos por aqui e passeios.
    Desde já muito obrigado!

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Markinho,

    Uma das rotas mais incríveis de se fazer está aí perto.
    Suba em direção às Dolomitis e entre na Áustria, esse roteiro é maravilhoso, já fiz de carro no passado.

    Este vídeo é um aperitivo do vais encontrar, mas em sentido contrário:

    https://www.youtube.com/watch?v=XRsUY3GgUkg

    Cuidado !!! as rodovias são péssimas e comida e bebida idem.... kkkkkkkkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=Bi8stZq10KQ
    Última edição por Gnegraes; 05-07-2022 às 11:22.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Muito obrigado pela dica Guilherme. Estou em processo de planejamento e locação da moto… Após tudo dando certo e o passeio concluído volta aqui para compartilhar sobre a experiência.
    Como está sendo tudo planejado de última hora, já percebi alguns pontos que poderia ter visto antes.
    Mesmo assim, não posso perder essa oportunidade.

    Infelizmente não sou moto filmador, mas vou tentar tirar algumas fotos quando possível.

    Mais uma vez obrigado pela sugestão!

    Abrasss

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Markinho,

    E em esta também no norte da Itália, Tremosine...

    https://youtu.be/Mil8k7ZPVB8

    E este na Áustria, saindo das Dolomiti na Itália, Grossglockner Edelweissspitze.... (Pico Edelweiss)

    https://www.youtube.com/watch?v=U2jXsNYsugk
    Última edição por Gnegraes; 07-07-2022 às 15:03.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    E será que eu posso atravessar para a Austria sem problemas, somente com o passaporte e o seguro da locação? No trajeto que eu montei já estarei lá por cima, porém depois iria descer até Roma inclusive passando pela segunda estrada sugerida. Mas depois do video deu vontade de concentrar a viagem mais pro Norte. Não sabia da necessidade do PDI, por isso a locadora me aconselhou incluir esse seguro.
    Alguma sugestão?

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Markinho Ver Post
    E será que eu posso atravessar para a Austria sem problemas, somente com o passaporte e o seguro da locação? No trajeto que eu montei já estarei lá por cima, porém depois iria descer até Roma inclusive passando pela segunda estrada sugerida. Mas depois do video deu vontade de concentrar a viagem mais pro Norte. Não sabia da necessidade do PDI, por isso a locadora me aconselhou incluir esse seguro.
    Alguma sugestão?
    Não há necessidade de Visto para entrar na Áustria.
    O Norte da Itália e a Áustria são imperdíveis, os vídeos deixam claro...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Já estou por aqui… nem policial tem nas fronteiras, somente na Suiça. Mas passei sem problemas.
    Primeiro dia já foi incrível, sem palavras.
    Valeu demais pelas dicas Guilherme!!!
    Tenho mais 2 dias rodando pelas montanhas, vou passar por todas as dicas q vc deu e mais alguma que o Guia que loca a moto me passou.
    Ao fim posto todos os detalhes e algumas fotos.

    Mas só uma coisinha…. Aluguei uma R1250GS Premium das novas já com o novo farol e banco aquecido.
    Resumo do primeiro dia: Ooooo saudade da minha R1200GSA 2018 painel analógico que ta la na garagem em casa kkkkk

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Markinho Ver Post
    Já estou por aqui… nem policial tem nas fronteiras, somente na Suiça. Mas passei sem problemas.
    Primeiro dia já foi incrível, sem palavras.
    Valeu demais pelas dicas Guilherme!!!
    Tenho mais 2 dias rodando pelas montanhas, vou passar por todas as dicas q vc deu e mais alguma que o Guia que loca a moto me passou.
    Ao fim posto todos os detalhes e algumas fotos.

    Mas só uma coisinha…. Aluguei uma R1250GS Premium das novas já com o novo farol e banco aquecido.
    Resumo do primeiro dia: Ooooo saudade da minha R1200GSA 2018 painel analógico que ta la na garagem em casa kkkkk
    Markinho,

    Suíça não faz parte de CE, tem aduana e polícia nas fronteiras.
    Apesar dos países serem pequenos, a quantidade de locais e roteiros existentes é enlouquecedor...

    Aproveite !!!
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Foi uma viagem totalmente de última hora (falando da parte da moto, pois o trabalho ja estava programado). Até imaginava de quem sabe um dia, mas achava meio “distante” da minha realidade. Por isso acredito que se planejar com calma e antecedência pode se economizar bastante…quanto a curtir mais não sei, porque foi tão incrível… kkkk
    Pra se ter uma ideia do tempo de planejamento, fiz o primeiro post aqui dia 05/07 e foi quando o Guilherme ( a quem agradeço MUITO!!!) respondeu com algumas dicas… dia 08/07 as 10h da manhã já estava na estrada.
    Vou tentar separar por partes e assim espero ajudar a todos.

    Locadora:
    Adventure Rent (Andreas)
    https://adventure.rent
    WhatsApp: +39 348 927 8331
    Email: info@adventure.rent
    Endereço: Via Gallarate, 122, 20151 Milano MI

    Andreas e sua esposa são pessoas maravilhosas, fui bem atendido desde o primeiro contato (email). Sempre explicativo e disposto a ajudar visto que eu não tinha experiência com locação de veículos fora do Brasil.
    Tem diversas motos como Ducati Multistrada, BMW F750, 850, R1250, Harley Davison Pan America (quase optei por ela, mas por ter tantas coisas para prestar atenção, resolvi pegar uma moto que ja estou acostumado). Falando nisso foi uma R1250GS Premium (já com aquecimentos nos bancos, oque fez uma diferença absurda para passar entre 10h e 12h na moto.
    Sobre documentação eu não sabia que precisava do PID (Permissão Internacional para Dirigir), então já fica a dica para você pedir a sua (pode ser online e o valor varia por estado). Ele comentou que algumas locadoras não exigem, pois as “letras” que indicam o tipo de veículo que estamos habilitados (A-moto / B-carro) são iguais na Itália, porém é necessário. Então se for parado pode ter ou não problemas…
    Bem mesmo acertando com a adição de um seguro, acreditem, eu esqueci todos os documentos na locadora…e vi a mensagem dele quando já estava na Suíça kkkk. Por sorte não fui parado em nenhum momento da viagem, mas não recomendo que arrisquem. Outra coisa interessante é que na moto havia um adesivo daqueles tipo “lacre” na bengala dianteira, e ele disse ter sido colocado por um oficial na fronteira da Suíça em uma locação anterior. É como se fosse uma “credencial” que teoricamente diz que a moto está liberada para rodar por lá…

    Rotas:
    No Brasil, estou acostumado a simplesmente abrir o Google Maps e ir marcando pontos aleatórios apenas para criar uma rota em uma determinada região que quero passar e aqui não foi diferente. Peguei as dicas do Guilherme e fui marcando outros pontos aleatórios para completar uma certa missão diária (km X tempo). Ao conversar com Andreas, como ele também é guia nesses passeios, me passou mais alguns pontos de interesse extras para eu incluir nas minhas rotas e foi oque fiz. Então se alguém se interessar e abrir as rotas, considere que alguns pontos não são “turísticos” ou “de parada” mas sim de passagem para o google entender a estrada que você quer.

    Resumo geral da viagem:
    Foi excelente e por incrível que pareça NENHUM PERRENGUE OU SUSTO!!! O mais perto disso, foi que na Suíça o meu plano de celular não funcionava (Vodafone) mas eu havia salvo os mapas offline, então tudo bem mas é imprescindível o uso de mapa pois são muitos caminhos muitas vezes por estradas no meio de fazendas ou algo assim…para se perder é 1min. A cada curva uma surpresa e uma vontade imensa de parar DE NOVO kkkk…. Cansei de tirar luva, soltar celular, colocar luva, prender celular kkkkk mas valeu a pena. É incrível como o visual muda a cada curva, e falando especificamente das serras é sempre assim: Você sobe com um visual e quando desce no outro lado é outro completamente diferente…exemplo: você sobe uma mata verde, e do outro lado é só pedra….ou sobe uma mata seca e do outro lado é só neve….Muitas curvas, uma delicia de guiar algumas serras chegam a ter + de 40 curvas e elas são indicadas por placas. As fotos dizem mais do que posso descrever em palavras porém não chegam nem perto da sensação de estar lá.
    O clima muda demais entre +6graus a +30graus. Agora uma coisa é certa, passou pra Austria automaticamente ja cai uns 10 graus kkkk.
    As estradas fora o visual são de excelente qualidade, as curvas perfeitas…pode fazer sem medo!!! Muitas obras rolando, vários “Pare/Siga” mas muito rápido e bem sinalizado. Na maioria do tempo bem estreitas principalmente nas cidades (vilinhas). Muuuuitos radares entre 30 e 50 dentro das cidades, 70 / 90 nas interligações, 90 / 110 / 130 nas grandes rodovias.

    Motos na estrada:
    Todas possíveis!!!! Desde de Vespa até KTM SuperAdv1290 kkkk. Realmente o limite somos nós e não as motos.
    A única coisa que me surpreendeu foi a falta de Super Tenere 1200 e Tenere 700. Devo ter visto umas 5 no total, e olha que vi MUUUUUITA MOTO.
    Obs: MUUUUUUITA Bicicleta por aqui, acho que vi mais bicicleta em 3 dias do que vi na vida toda. Realmente eles investem na estrutura para isso.

    A moto:
    Digo que estava quase fechando negocio em uma R1250 GS Triple Black 2022, mas essa viagem me fez ter certeza que se eu trocar TEM QUE SER outra Adventure kkkkk (tenho uma R1200 GSA Triple Black 2018).
    Não que esse modelo seja ruim, longe disso… mas para mim a Adventure é MUUUUITO mais balanceada/acertada, você encaixa muito melhor na moto. Em 4 anos com ela, eu nunca tombei e nem ao menos passei algum susto de desequilíbrio fazendo curva ou manobrando….Nessa viagem passei por 3 UUUUUUUOPA (aquele momento que parece que tem alguém te empurrando pro chão e as pernas levantam kkkkk) nas curvas de serra.
    Apesar do Painel TFT ser bonito e funcional, prefiro o meu analógico. O legal foi que pela primeira vez na vida, consegui usar o joystick do punho esquerdo kkkk (era um sonho…)
    O que mais eu gostei, foi o aquecimento do banco!!! Ajudou muito no conforto e a suportar mais de 800km no ultimo dia sem nenhuma dor ou dormência. Engraçado que no Brasil somente as Adventure vieram com isso (posso estar enganado).


    Roupa e acessórios:
    Vim totalmente sem equipamentos…. Comprei uma jaqueta verão e uma luva simples da Rev’it! Calça nao achei do meu tamanho então tive que comprar uma Jeans mesmo. Capacete peguei na locadora um Nolan. Nos momentos mais frios apenas coloquei um corta vento por cima ou por baixo da jaqueta e foi o suficiente para não sofrer.
    Uma coisa interessante que Andreas me deu foi um “relógio” que na verdade so vibra para te avisar de radares, semáforos, pontos comuns de “blitz” e coisas do tipo. Fica conectado via bluetooth no celular através de um app que usa o GPS do celular. MUITO BOM!!!! Chama Woolf_ID pra quem quiser pesquisar.
    Não filmei quase nada, pois tenho apenas o celular…Na verdade meus videos são apenas para garantir as fotos kkkk.


    Custos:
    Esse é um ponto muito variável, vou colocar aqui mais para terem uma ideia.
    Obs: Fiz as reservas dos hotéis pelo Booking.com e não tive nenhuma surpresa. Foram escolhidos pela região na qual eu terminava minha rota do dia, nada em especial.
    Sobre a alimentação, foi muito pouco pois levava frutas e barras de cerais dos hotéis mesmo que pegava no cafe da manhã. Então esses €40 foram de Agua e doces kkkk.

    Moto + acessorios - €370 (peguei dia 08 as 9h e devolvi dia 11 as12h)
    Km rodado - €450 (€0,25 por km)
    Seguro - €120
    Gasolina S95 - €169,33 (1813km / 83,3L / 21,76kmL)
    Hotel - €238 ($133+$105)
    Alimentacao - €40 (3 dias)

    Total - €1.417,33


    Bem é isso, acho que ja falei demais….Se alguém tiver dúvida ou curiosidade é só perguntar, ficarei feliz em responder.

    Pra finalizar gostaria de deixar meu agradecimento ao Guilherme pois através da sua indicação tirei a inspiração para realizar a viagem.
    MUITO OBRIGADO!


    E agora espero aproveitar melhor meus Day Offs nas viagens, afinal conheço apenas lugares de shows e palcos por aí….aaah, e quarto de hotel!
    Mas isso agora é passado kkkkk


    obs: Nao consegui incluir fotos aqui...se alguem puder ajudar agradeço
    Última edição por Markinho; 11-07-2022 às 18:26.

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Rotas - Os pontos marcados em negrito/italico são realmente fantásticos.
    A rota 12 é um circuito (enorme) mas fechado....é necessário pagar €28, mas vale cada centavo!!!!
    entre a rota 17/18 é uma subida e depois descida de serra totalmente off road! Muito divertido.
    Na verdade inclui essa extensão pela Austria só pra passar no Red Bull Ring e tentar ver algo da F1 (foi no dia do GP) mas só vi muito guarda e carro estacionado kkkkk



    Primeiro dia: 9h37min / 524km (previsão sem paradas)
    https://goo.gl/maps/t1CnmbvoNhDqq3Hi6

    01 - Adventure.rent, Via Gallarate, 122, 20151 Milano MI
    02 - Reschensee, 39027 Curon Venosta, Bolzano
    03 - Hotel La Torretta, Via Circonvallazione, 7, 38029 Passo del Tonale TN
    04 - Mendel Pass, 38010 Mendola Trentino
    05 - Plan De Gralba, 39048 Bolzano


    Segundo dia: 8h2min / 425km (previsão sem paradas)
    https://goo.gl/maps/4PGGuYY2rgQSouXH7

    06 - Plan De Gralba, 39048 Bolzano
    07 - Canazei, Trentino
    08 - Arabba, 32020 Belluno
    09 - Baita Bai de Dones, Località Bai de Dones, 32043 Cortina d'Ampezzo BL
    10 - Giau Pass, 32046 San Vito di Cadore, Belluno
    11 - 46.6413840, 12.2321660
    12 - Estrada Alpina de Grossglockner, 5661, Áustria
    13 - 47.1002970, 13.6010600
    14 - Nockalmstraße, Áustria
    15 - Hotel Kornock, Turracherhöhe 120, 8864 Turracherhöhe, Áustria


    Terceiro dia: 11h50min / 802km (previsão sem paradas)
    https://goo.gl/maps/2MuCkD6S1FvcLLQH8

    16 - 46.9231740, 13.8709020
    17 - Wolfingerhof, St. Oswald AT, Wenischgraben 9, 8763 Pölstal, Áustria
    18 - Schloss Wasserberg, Ingering Ii 14, 8731 Gaal, Áustria
    19 - Red Bull Ring, Red Bull Ring Str. 1, 8724 Spielberg, Áustria
    20 - Forni di Sopra, 33024 Udine
    21 - Strada della Forra, Bivio, 25010 Tremosine BS
    22 - NH Milano Congress Center, Strada 2, 7, 20090 Assago MI
    Última edição por Markinho; 11-07-2022 às 20:48.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!