Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Iniciante e Protetores GS1200

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Nome Real
    Danilo Masaaki Iguma
    Localização
    Dourados
    Moto
    R1200 GS Premium 2014
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Iniciante e Protetores GS1200

    Olá a todos irmãos de estrada, meu nome é Danilo e sou de Dourados - Mato Grosso do Sul (MS).

    Comprei recentemente uma GS1200 Premium 10/10 e adentro curioso agora no mundo das big trails.

    Gostaria de saber de participantes, da região ou não, para planejar algumas viagens, pq não participo de nenhum grupo de moto específico por aqui.

    Aproveito para perguntar aos mais ativos e antigos, quais os protetores fundamentais para minha motoca. Já li em alguns tópicos que alguns não colocam o de carenagem, outros colocam protetores até na parte traseira.

    No mais, espero continuar por muito tempo com minha moto, acompanhando o fórum e, quem sabe um dia, possa contribuir de alguma forma. Abraços e bons Kms de estradas a todos!!!

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Danilo seja muito bem vindo por aqui e parabéns pela excelente moto que comprou.

    Sobre os protetores considero que os essenciais são o de motor e o de farol. Na com refrigeração líquida também o de radiador, mas no seu caso, não precisará deste.

    Não que o protetor de carenagem não seja eficiente, mas em minha opinião para um tombo bobo o protetor de motor aguentará todo o peso e a moto ficará apoiada no cilindro. Nesta situação nem o Guidao encosta no chão. Se o tombo for mais forte, o protetor de cárenagem pouco irá ajudar!

    Tenho uma ADV que já veio com os protetores de motor e já tombei algumas vezes, principalmente em terra e em todos os protetores cumpriram seu papel. Não tive nenhum centavo de prejuízo!

    Aproveite sua moto!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Japa.MS Ver Post
    Olá a todos irmãos de estrada, meu nome é Danilo e sou de Dourados - Mato Grosso do Sul (MS).

    Comprei recentemente uma GS1200 Premium 10/10 e adentro curioso agora no mundo das big trails.

    Gostaria de saber de participantes, da região ou não, para planejar algumas viagens, pq não participo de nenhum grupo de moto específico por aqui.

    Aproveito para perguntar aos mais ativos e antigos, quais os protetores fundamentais para minha motoca. Já li em alguns tópicos que alguns não colocam o de carenagem, outros colocam protetores até na parte traseira.

    No mais, espero continuar por muito tempo com minha moto, acompanhando o fórum e, quem sabe um dia, possa contribuir de alguma forma. Abraços e bons Kms de estradas a todos!!!
    Bem-vindo ao grupo!!!
    Tem muita informação boa e importante aqui, se economiza um bocado de tempo e $$$ também....
    Mas o lado fraternal e de lazer depende também de você em participar...
    Um abraço

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo Danilo.

    Concordo com o Roma. Os protetores de cilindro são FUNDAMENTAIS.
    Na minha modesta opinião, os laterais, somente se você for enfiar a moto no meio do mato.
    Protetor de farol também é altamente aconselhavel, pis esses farois são bem caros.

    No mais, curta bastante o novo brinquedo e conte conosco para o que precisar.

    Aqui tem mecanico, instrutor, guia turístico, zoador, coxinha, gente chegada em uma pintada, gente que gosta de pegar na cobra, enfim, tem de tudo por aqui

    Ah... Já ia esquecendo, também tem gente que adora ficar segurando uma vara por horas a fio kkkkk
    Última edição por Iceman; 28-11-2018 às 08:05.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Nome Real
    Danilo Masaaki Iguma
    Localização
    Dourados
    Moto
    R1200 GS Premium 2014
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Agradeço as boas-vindas, e espero conhecer bem a todos no fórum e nas rodagens!!!

    Sobre o protetor, vou adquirir inicialmente o protetor do motor (cilindros). Alguém tem alguma recomendação contra os protetores da GIVI? Os originais são de cair o c... da bunda de caros ... O protetor de farol já veio nela.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Nome Real
    Danilo Masaaki Iguma
    Localização
    Dourados
    Moto
    R1200 GS Premium 2014
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Seja bem vindo Danilo.

    Concordo com o Roma. Os protetores de cilindro são FUNDAMENTAIS.
    Na minha modesta opinião, os laterais, somente se você for enfiar a moto no meio do mato.
    Protetor de farol também é altamente aconselhavel, pis esses farois são bem caros.

    No mais, curta bastante o novo brinquedo e conte conosco para o que precisar.

    Aqui tem mecanico, instrutor, guia turístico, zoador, coxinha, gente chegada em uma pintada, gente que gosta de pegar na cobra, enfim, tem de tudo por aqui

    Ah... Já ia esquecendo, também tem gente que adora ficar segurando uma vara por horas a fio kkkkk
    Rapaz... ainda bem que sou novo aqui no fórum kakakakakakaka

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Japa.MS Ver Post
    Agradeço as boas-vindas, e espero conhecer bem a todos no fórum e nas rodagens!!!

    Sobre o protetor, vou adquirir inicialmente o protetor do motor (cilindros). Alguém tem alguma recomendação contra os protetores da GIVI? Os originais são de cair o c... da bunda de caros ... O protetor de farol já veio nela.
    Os Givi são ótimos! Veja também os Chapam e os da Motopoint (www.motopointrc.com.br).


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Japa.MS Ver Post
    Agradeço as boas-vindas, e espero conhecer bem a todos no fórum e nas rodagens!!!

    Sobre o protetor, vou adquirir inicialmente o protetor do motor (cilindros). Alguém tem alguma recomendação contra os protetores da GIVI? Os originais são de cair o c... da bunda de caros ... O protetor de farol já veio nela.
    Eu comprei os meus originais BMW usados, de um colega do fórum que trocou a dele por uma ADV (que já vem com os protetores).

    Se for colocar outro que não BMW ou Touratech (homologada BMW), certifique-se de que os pontos de fixação sejam iguais aos do original.
    Do contrário pode ter problemas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    E por falar em Touratech, por acaso acabei de falar com eles e estão aguardando chegar a importação do protetor de motor (crash bar) e o valor provável estará entre 3.000 e 3.500 (!)
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Toledo Pr
    Moto
    R1200GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Eu uso protetores de cilindro GIVI, Em inox. São bonitos e muito resistentes. Só coloquei o inferior (cilindros) e custou 1700 ( instalei eu mesmo em casa). Já deitei a moto fora de asfalto umas 5x e nem riscaram, acho que vale muito a pena, ficam parecidos com originais, não aquela gambi são os chapan.. e são mais resistentes. Como ponto negativo, frente às moto sem protetores, fica muito mais fácil de meter uma canelada pois ficam próximos das pernas. Esse tipo de moto é feito para rodar fora de asfalto, com o protetor não causa nenhum dano quando vc perde o equilíbrio numa lama cascalho etc, e é bem divertido.. se seu uso será restrito ao asfalto, o protetor não é tão importante, pois se cair em velocidade, vai dar pt na moto com eles ou sem.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!