Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Giilherme, os 2 últimos pares foram o anakee. E não aconteceu isso. O dianteiro gastou bem menos. Se apertasse daria pra usar 2 traseiros com o dianteiro.
    A TDM era a mesma coisa. 2 traseiro e um dianteiro. Por isso estranhei.
    Vou pensar, gostei muito do pneu. Me deixou bem confortável tanto na durabilidade quanto na fiabilidade....
    Em tempo, no caso seria RL o termo da garotada....andar só com a roda da frente. Quem me dera. Kkkkkkk
    E obrigado pelo retorno.
    Sds .

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Bom dia a todos ,

    Pessoal, um fato interessante nunca acontecido comigo.
    Montei no ano passado um par de metzeler tourance next. Como já afirmei antes, gosto de segurança transmitida tanto no seco como no molhado e acho bem menos ruidoso que o anakee. Acontece que o dianteiro gastou mais que o traseiro, adianto que cuido muito bem da calibragem e está balanceado.
    Com 12000 km ainda não chegou no twi, mas talvez tenha que trocar o par por causa do dianteiro, pois, o traseiro está com mais material. Talvez 1,5mm a mais que o dianteiro...


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Eu também acho estranho esse desgaste maior no dianteiro, nunca aconteceu comigo. Normalmente o traseiro acaba e o dianteiro está meia vida.

    Pelo que sei, um dos fatores que mais contribuem para o desgaste dos pneus é a tração. Será que você tem sido mais conservador na aceleração e agressivo na frenagem?

    Eu verificaria também o local e data de fabricação. Já ouvi relatos de pneus de mesmo modelo fabricados em países diferentes e com evidências de diferença no material.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  3. #13
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Eu também acho estranho esse desgaste maior no dianteiro, nunca aconteceu comigo. Normalmente o traseiro acaba e o dianteiro está meia vida.

    Pelo que sei, um dos fatores que mais contribuem para o desgaste dos pneus é a tração. Será que você tem sido mais conservador na aceleração e agressivo na frenagem?

    Eu verificaria também o local e data de fabricação. Já ouvi relatos de pneus de mesmo modelo fabricados em países diferentes e com evidências de diferença no material.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Se a tocada é normal, nada de arrancar no semáforo "para tirar o pai da forca"...
    E se pilota mais na cidade que na rodovia, a influência de frenagens é enorme.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Adriel, sou bastante comedido nas frenagens, acho a sus segunda hipótese mais provável.
    Ano e procedência do pneu...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Em tempo, apesar do dianteiro estar desgastando de forma prematura, o traseiro está com durabilidade acima da média. Com 12 mil km o meu já fica bem mais próximo do limite e quadrado.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Em tempo, apesar do dianteiro estar desgastando de forma prematura, o traseiro está com durabilidade acima da média. Com 12 mil km o meu já fica bem mais próximo do limite e quadrado.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Vc viu a foto, acho que vai mais uns 3kkm no mínimo, e está redondinho, Tenho uns procedimentos que faço para arredonda-los....kkkkkkk

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Eu também acho estranho esse desgaste maior no dianteiro, nunca aconteceu comigo. Normalmente o traseiro acaba e o dianteiro está meia vida.

    Pelo que sei, um dos fatores que mais contribuem para o desgaste dos pneus é a tração. Será que você tem sido mais conservador na aceleração e agressivo na frenagem?

    Eu verificaria também o local e data de fabricação. Já ouvi relatos de pneus de mesmo modelo fabricados em países diferentes e com evidências de diferença no material.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Adriel,

    A Metzeler foi adquirida pela Pirelli em 1986. Só fabrica pneus para motos, foi fundada em 1863 em Munique.
    A fábrica da Alemanha só produz pneus para motos, mas há fábricas em outros países e na China também.
    Talvez na China sejam feitos os pneus menores para scooters e para as quais o volume de produção deve ser absurdo.

    Em 2020 a Metzeler foi pela segunda vez eleita pela revista Motorrad como o pneu favorito para ca.60% dos leitores.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Adriel,

    A Metzeler foi adquirida pela Pirelli em 1986. Só fabrica pneus para motos, foi fundada em 1863 em Munique.
    A fábrica da Alemanha só produz pneus para motos, mas há fábricas em outros países e na China também.
    Talvez na China sejam feitos os pneus menores para scooters e para as quais o volume de produção deve ser absurdo.

    Em 2020 a Metzeler foi pela segunda vez eleita pela revista Motorrad como o pneu favorito para ca.60% dos leitores.
    Que é excelente não tenho dúvidas. O meu preferido é Pirelli Scorpion Trail 2, que nasce no mesmo local e é bem parecido com o Tourance Next. Mesmo assim não tenho dúvidas de que há diferenças entre o fabricado na China e os demais, que foi justamente onde o ponto foi levantado na ocasião. Não pude comprovar por mim mesmo (nem quero), mas confio em quem falou.

    Não sou do tipo que pensa que produtos fabricados na China são ruins ou coisa do tipo, inclusive penso que em termos de produção eles estão no topo do mundo. Conseguem fazer do mais simples ao mais sofisticado, conforme o pedido do cliente. Prova disso são os itens que temos em casa.

    Mudando um pouco o produto, veja o exemplo da última geração do VW Golf vendido no Brasil. Tivemos alguns lotes importados da Alemanha, depois do México e por último os brasileiros. Há uma grande diferença de qualidade entre eles, nesse caso decrescente. Não tenho dúvidas da capacidade de todas essas fábricas, mas com certeza o refino depende do mercado que receberá o produto.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Que é excelente não tenho dúvidas. O meu preferido é Pirelli Scorpion Trail 2, que nasce no mesmo local e é bem parecido com o Tourance Next. Mesmo assim não tenho dúvidas de que há diferenças entre o fabricado na China e os demais, que foi justamente onde o ponto foi levantado na ocasião. Não pude comprovar por mim mesmo (nem quero), mas confio em quem falou.

    Não sou do tipo que pensa que produtos fabricados na China são ruins ou coisa do tipo, inclusive penso que em termos de produção eles estão no topo do mundo. Conseguem fazer do mais simples ao mais sofisticado, conforme o pedido do cliente. Prova disso são os itens que temos em casa.

    Mudando um pouco o produto, veja o exemplo da última geração do VW Golf vendido no Brasil. Tivemos alguns lotes importados da Alemanha, depois do México e por último os brasileiros. Há uma grande diferença de qualidade entre eles, nesse caso decrescente. Não tenho dúvidas da capacidade de todas essas fábricas, mas com certeza o refino depende do mercado que receberá o produto.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Concordo plenamente com vc Adriel....
    A ferramenta da mesma marca, fabrica e modelo fabricada na RPC não é igual para nós e para a Europa ou EUA. E isso são para todos os produtos. E acho inclusive com outros fabricantes e produtos de outros lugares do mundo.
    Isso comprovei pessoalmente.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Última edição por Reiner; 11-10-2021 às 17:32.

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Que é excelente não tenho dúvidas. O meu preferido é Pirelli Scorpion Trail 2, que nasce no mesmo local e é bem parecido com o Tourance Next. Mesmo assim não tenho dúvidas de que há diferenças entre o fabricado na China e os demais, que foi justamente onde o ponto foi levantado na ocasião. Não pude comprovar por mim mesmo (nem quero), mas confio em quem falou.

    Não sou do tipo que pensa que produtos fabricados na China são ruins ou coisa do tipo, inclusive penso que em termos de produção eles estão no topo do mundo. Conseguem fazer do mais simples ao mais sofisticado, conforme o pedido do cliente. Prova disso são os itens que temos em casa.

    Mudando um pouco o produto, veja o exemplo da última geração do VW Golf vendido no Brasil. Tivemos alguns lotes importados da Alemanha, depois do México e por último os brasileiros. Há uma grande diferença de qualidade entre eles, nesse caso decrescente. Não tenho dúvidas da capacidade de todas essas fábricas, mas com certeza o refino depende do mercado que receberá o produto.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Pensando nas fábricas BMW Motorrad no mundo, talvez possa esclarecer um pouco mais.

    A fábrica principal é a de Berlin, que por sinal é a maior fábrica de motos em área construída do mundo.
    Depois há fabricação na China e Índia, na Tailândia e Brasil apenas linhas de montagem (CKD).

    Os modelos grandes R1250GS, S1000R, S1000RR, K1600GTL, K1600B, R1250RT, R18 e R nineT são todos produzidos em Berlin, sendo que na forma CKD enviadas para Brasil e Tailândia.

    A família F750/850/900 e as scooters C400X e C400GT são fabricadas inteirinhas na China.

    A G310R é fabricada na Índia.

    O incrível é que no gigantesco mercado norte-americano não há sequer montagem, recebem as motos prontas.
    BMW possui fábrica nos USA, mas de carros.

    Pensando no supply chain, faz todo o sentido que as motos da fábrica de Berlin sejam equipadas com pneus Metzeler da Alemanha.
    Já as grandes produções de motos menores, os pneus devem ser fabricados na China e na Índia.
    Última edição por Gnegraes; 12-10-2021 às 10:06.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!