Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Molykote

  1. #1
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Molykote

    Boa tarde,

    Alguém tem experiência ou informações sobre o uso de aditivo Molykote no óleo do cárter e no câmbio?

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Já usei o Militec, semelhante ao Molycote.
    Na HD senti que ficou mais solta. Na Triumph não vi diferença.
    Não percebi qualquer outra mudança em nenhuma das duas motocicletas.
    Ainda não usei na BMW.
    Mal não vai fazer...

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu tb usei o Militec uma vez na GS... sem nenhuma diferença perceptível.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Boa tarde,

    Alguém tem experiência ou informações sobre o uso de aditivo Molykote no óleo do cárter e no câmbio?
    Amigo, existe videos no youtube que ressalvam o uso do molykote nos compartimentos de óleo de cambio/embreagem ou cárter onde o óleo lubrifica o motor e embreagem. Poderia usar no motor da r1200 a ar, mas não na embreagem ou nas LC. É interessante confirmar a informação.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Usei militec e não senti diferença mas sinto do Castrol Power para o oleo BMW advanced.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Molykote e um aditivo para oleo e graxas muito antigo. A base eh Bissulfeto de Molibdenio, recomendado pela Porsches dos anos 60...70. Usado em motores de aviao na II Guerra pelos Alemaes, os motores perdiam oleo e com uso do molibdenio, reduziam a potencia e voavam cerca de 45 minutos sem pressao de oleo antes de travar... isso poderia significar pousar do lado certo.
    Usei Molykpte por muitos anos, sempre alternando uma troca sim e outra nao.
    Molibdenio com compostos de plastico forma o teflon das panelas de cozinhar (anti-aderente).

    Resta saber se com motores modernos, catalisadores, o Molykote ainda funciona bem??!!!???

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Sapi Ver Post
    Molykote e um aditivo para oleo e graxas muito antigo. A base eh Bissulfeto de Molibdenio, recomendado pela Porsches dos anos 60...70. Usado em motores de aviao na II Guerra pelos Alemaes, os motores perdiam oleo e com uso do molibdenio, reduziam a potencia e voavam cerca de 45 minutos sem pressao de oleo antes de travar... isso poderia significar pousar do lado certo.
    Usei Molykpte por muitos anos, sempre alternando uma troca sim e outra nao.
    Molibdenio com compostos de plastico forma o teflon das panelas de cozinhar (anti-aderente).

    Resta saber se com motores modernos, catalisadores, o Molykote ainda funciona bem??!!!???
    Sapi, obrigado pelas informações.

    Uso Molykote há décadas em meus carros, minha pergunta se refere aos motores BMW.
    Para o câmbio há Molykote específico para isso, assim como para diferencial.
    Até há pouco tempo atrás, todo VW saía da fábrica com Molykote, para auxiliar no amaciamento dos motores, cortaram o uso para reduzir custos...

    E não me venham dizer que motores "modernos" não requerem atenção especial para amaciar, uma das maiores mentiras já veiculadas. Eletrônica avançou muito, mecânica continua igual.... Todo motor novo requerer cuidados e uso especial nos seus primeiros 2k, 3k....

    Tive um amigo que foi durante alguns anos o gerente do laboratório de combustíveis e lubrificantes da VW. Testavam tudo que tinha a venda no mercado, acho que ainda testam hoje. Todos os aditivos, mas TODOS são praticamente inúteis, a começar pelos Bardahls da vida e todo o resto. O único aditivo para lubrificantes comprovadamente eficiente para lubrificantes é o Molykote. A molécula do bissulfeto de molibdênio é uma molécula plana gigantesca e que tem a característica de se aderir a metais, como aço por exemplo. Nas micro ranhuras da camisa do cilindro, preenche esses sulcos e com isso, além de reduzir drásticamente o atrito, aumentam a taxa de compressão do motor, reduzindo a perda de pressão na câmara de combustão no ciclo de compressão. É só experimentarem em um motor já bem rodado, parece que rejuvenesce
    Última edição por Gnegraes; 16-12-2018 às 09:42.

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bom dia a todos,

    Fui pesquisar no RSD BMW e a resposta está lá. É terminantemente proibido usar aditivos a base de molibdênio no óleo do cárter, pois muitos componentes são revestidos e serão afetados.

    Vejam a tabela do RSD em anexo.

    Óleo do cárter R1200GS K25 0303.pdf
    Última edição por Gnegraes; 16-12-2018 às 10:40.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Estou querendo fazer um teste com o Bardhal GA, no cambio e no cardã. O representante da marca me garantiu não possuir molibdênio na formula.

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por danilo4820 Ver Post
    Estou querendo fazer um teste com o Bardhal GA, no cambio e no cardã. O representante da marca me garantiu não possuir molibdênio na formula.
    No câmbio e cardã, não há restrições quanto a aditivos, pelo menos para o meu modelo.
    Por que usar Bardahl? Use Molykote que é o melhor lubrificante.
    Entre em contato com a Lumobras, distribuidora oficial da Molykote da Alemanha 011 4138-4006

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!