Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 52

Tópico: Briga boa? R 1200 GS premium x Tiger Explorer 1200 2016

  1. #31
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Uma ressalva no que escrevi... Andei na TEX antiga e não nas novas! Tenha certeza de uma coisa... Sua dúvida está entre uma moto excelente e outra fantástica! Não há erro nessa escolha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Mas o peso da Scania é o mesmo .kkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #32
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Andei nas duas (uns 100km cada) e as duas motos são ótimas. As únicas coisas que podem diferenciá-las, honestamente, caem na categoria de 'picuinha'. A BMW é mais "exótica" com seu motor boxer e suspensões paralever (o que não é unanimidade). A Tiger é mais tradicional com motor em linha e suspensões tradicionais.

    Infelizmente não tive oportunidade de colocar nenhuma delas na terra ainda (hehe), mas na rua em condições normais me agradou mais as suspas da Tiger.. Sei lá, eu entendia 'melhor' o que a moto estava fazendo, pode ser questão de costume.

    O Motor da GS tem uma brutalidade maior na saida, mas o da Tiger é absurdamente LISO.. Eu senti que fazia menos trocas de marcha na Tiger, pois não há necessidade nenhuma de buscar uma 'rotação ótima'.. nas bi e mono é normal ter uma faixa de uns 3-4k giros que é o 'sweet spot'..

    Em termos de proteção aerodinamica e conforto as duas são muito semelhantes. O parabrisa elétrico da Explorer é conveniente mas eu meti na posição alta e não tirei mais. Nesta posição vi uma leve vantagem para a Triumph: Eu meço 1,85 e tenho capacete com pala e o vento passava tranquilo por cima, acho que não precisa de bolha alta nem nada. Na GS, me incomodei um pouco acima dos 160 por hora, mas nada que uma bolha alta ou defletor resolva provavelmente.

    Segue o videozinho do meu review da Explorer 2017 XCx:
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  3. #33
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Interessante como a percepção de cada um muda.

    Eu fiz o mesmo e achei impressionante a diferença de maneabilidade de uma pra outra.

    A primeira experiência que tive com a suspensão ESA me deu a impressão de estar "quebrada" de tão confortável.

    Senti a BMW extremamente mais manobrável e confortável...

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Vitor Hugo Lima Mathias
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Yamaha Croesser
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Já andei na Tiger 800 e ontem andei na GS 1200 premium. Gostei muito da ciclistica da GS, motor sempre disposto, conforto e o encaixe do piloto na moto.

    Ambas são bos motos, porém prefiro ir de BMW por ser uma moto referência no seguimento. Fator ao qual desanima ter triumph é o elevado custo das peças de reposição.

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlito de Souza
    Localização
    Blumenau
    Moto
    BMW F 800 GS Adventuri
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Chegou a hora de trocar a minha GS 800 ADV... Moto que adorei em todos os sentidos, todavia pra que fosse perfeita falta um pouco de potencia em longas viagens , tipo muita vibração a 160 em diante... Dai que comecei analisar as opções , a excepcional S 1000 XR ( porem dura demais pra nossas estradas) e banco desconfortavel... A GS 1200 ( eu nao gostei muito embora nao tenha descartado totalmente...) talvez a Tex 2017 ... essa nao testei ainda ... no fundo acho que estou procurando uma GS 800 com motor 1200 rss

    Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
    Carlito de Souza
    Corretor de Imóveis
    47-9192-6000
    cs@cscorretor.com.br
    BMW F 800 GS ADV 2015

  6. #36
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na minha opinião, a GS ganha em ciclística e perde em motor, a GS pede mais marcha.
    Aí só escolher pelo teste em ambas!!!! Pra quem valoriza ciclística e conforto a GS ainda é a moto a ser superada!!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel

  7. #37
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tenho minhas duvidas se esse tricilindrico da Tiger tem torque suficiente para o off road como o Boxer da BM.No asfalto é outra coisa.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #38
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Putz... pode me chamar de Dinossauro, mas não consigo confiar em motor 3 cilindros!!! Na minha VÃ ignorância nada me tira da cabeça que um dos três não esta sofrendo um desgaste maior do que os demais que trabalham simultâneos. Um deles terá comportamento diferente!!!

  9. #39
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Didio Ver Post
    Putz... pode me chamar de Dinossauro, mas não consigo confiar em motor 3 cilindros!!! Na minha VÃ ignorância nada me tira da cabeça que um dos três não esta sofrendo um desgaste maior do que os demais que trabalham simultâneos. Um deles terá comportamento diferente!!!
    Não se o virabrequim for defasado em 120 graus.

    Honestamente não sei como é o da Tiger.

    Para mim os grandes trunfos da BWM 1200 são: Suspensão (não mergulha nas frenagens) e o centro de gravidade baixo proporcionado pelos cilindros deitados do motor boxer.
    De resto realmente são mimos a mais ou a menos, mas o centro de gravidade baixo ajuda MUITO o "handling" da moto, especialmente em baixas velocidades e manobras parado.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #40
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Dídio, estou martelando a cuca até agora tentando entender as razões pro receio quanto ao desgaste, acentuado de 1 cilindro, sinceramente não entendi a razão pra suas dúvidas quanto a distribuição dos ângulos dos 3 cilindros!!!!
    O motor das Tiger é um primor da engenharia mecânica atual!!! Aliás é uma tendência inclusive nos nossos carros 1.0 , com resultados excepcionais em comparação aos tradicionais 4 cilindros.
    Antes da GS, tive a Tiger e posso te afirmar, o motor da Tiger é muito superior ao da GS...se vc rodar no modo tiozao o motor parece que é elétrico...kkkkk se vc quiser performance é só chamar que ele após 4 mil vira um foguete!!!! Chega a ser explosivo!!!
    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 16-12-2016 às 22:39.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!