Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Dúvida para escolher minha 1200 gs

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Winter
    Localização
    Araraquara - sp
    Moto
    Bmw f800 gs 2012
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Dúvida para escolher minha 1200 gs

    Bom dia pessoal, sou novo por aqui e estou com uma grande dúvida é gostaria da ajuda de vocês!
    Vou resumir , troquei minha f800 gs trophy, por uma z800 (vontade do som 4 cilindros desde a adolescência rsrs). Me arrependi profundamente, porém agora decidi pegar uma 1200 gs. Estou em dúvida entre 3 motos. Primeira (a que eu realmente queria) 1200 gs Premium 2013 24.000 km , muito nova e bom preço, segunda: 1200 gs 2009 77.000km ótimo preço e por última:1200 gs Premium 2011 80.000 km ótimo preço .
    A grande dúvida? Me disseram (mecânicos de confiança, inclusive um da própria concessionária) que as Bmw 2013 são um problemão e da muito problema no cabeçote e caso ocorra fora dos 90 dias da garantia irei gastar mais de R$10.000 para arrumar.
    Por favor me ajudem kkkkk quero pegar minha grandona logo, mas estou com receio, agradeço a todos.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom vamos la:

    A 2009 e 2011 ainda são refrigeradas a ar e "modelo antigo".
    Não que isto seja um mau negócio, apenas um detalhe.
    São motos extremamente robustas, confiáveis e confortáveis (mais que as novas), pois esse projeto já estava para lá de maduro neste época.
    77k e 80k não são nada para estas motos, desde que tenham sido sempre bem cuidadas.
    Entre essas duas, ficaria com a Premium 2011.

    2013 foi o primeiro ano do modelo novo a ar/água.
    É uma moto totalmente reformulada em relação aos modelos antigos e portanto teve sim algumas "doenças de recém-nascido".
    A maioria foi sanada em recalls, de modo que a sua já deve estar OK.
    Se era para dar problema nos cabeçotes, após 24k Km, ou já deu ou não vai dar mais.
    O único detalhe da 2013 é que ainda não tinha o amortecedor de direção, que foi introduzido a partir dos modelos 2014 (o caso da minha).
    Não sei dizer até que ponto esse amortecedor faz falta ou não, mas é mais um detalhe.

    Talvez procurar uma 2014 seria mais aconselhável, mas essa 2013 não deixa de ser interessante, dependendo do preço.

    No mais, faz o que teu coração mandar, encare o que vier pela frente e seja feliz.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Winter
    Localização
    Araraquara - sp
    Moto
    Bmw f800 gs 2012
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito obrigado pelas informações, essa 2013 não passou pelo recall, essa moto está a venda na eurobike de Ribeirão Preto e fizeram a checagem. Estão pedindo 41k e pagam a minha z800 por 27k. Que dúvida cara, realmente não sei...mas gostei muito da Adv 2009, moto muito nova, único dono. Tenho até sexta feira para me decidir, mas de toda forma agradeço muito pela atenção. Bons ventos!

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Winter Ver Post
    Muito obrigado pelas informações, essa 2013 não passou pelo recall, essa moto está a venda na eurobike de Ribeirão Preto e fizeram a checagem. Estão pedindo 41k e pagam a minha z800 por 27k. Que dúvida cara, realmente não sei...mas gostei muito da Adv 2009, moto muito nova, único dono. Tenho até sexta feira para me decidir, mas de toda forma agradeço muito pela atenção. Bons ventos!
    Meu comentário: acho muito estranho uma moto usada estar a venda em um Concessionário e não ter passado pelos recalls. Se sim, acho uma irresponsabilidade da Eurobike. Como assim fizeram o check e não os recalls? Recall com a moto no CC é obrigatório pela fábrica, ainda mais se é ela que está vendendo. E mais ainda: quem paga o recall não é a CC, mas a BMW.
    Recall não é serviço eletivo, que você faz ou não, que tanto faz. Há garantias envolvidas, há segurança envolvida, há problemas jurídicos envolvidos.
    Última edição por Gnegraes; 01-07-2019 às 14:09.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Bom vamos la:

    A 2009 e 2011 ainda são refrigeradas a ar e "modelo antigo".
    Não que isto seja um mau negócio, apenas um detalhe.
    São motos extremamente robustas, confiáveis e confortáveis (mais que as novas), pois esse projeto já estava para lá de maduro neste época.
    77k e 80k não são nada para estas motos, desde que tenham sido sempre bem cuidadas.
    Entre essas duas, ficaria com a Premium 2011.

    2013 foi o primeiro ano do modelo novo a ar/água.
    É uma moto totalmente reformulada em relação aos modelos antigos e portanto teve sim algumas "doenças de recém-nascido".
    A maioria foi sanada em recalls, de modo que a sua já deve estar OK.
    Se era para dar problema nos cabeçotes, após 24k Km, ou já deu ou não vai dar mais.
    O único detalhe da 2013 é que ainda não tinha o amortecedor de direção, que foi introduzido a partir dos modelos 2014 (o caso da minha).
    Não sei dizer até que ponto esse amortecedor faz falta ou não, mas é mais um detalhe.

    Talvez procurar uma 2014 seria mais aconselhável, mas essa 2013 não deixa de ser interessante, dependendo do preço.

    No mais, faz o que teu coração mandar, encare o que vier pela frente e seja feliz.
    Perfeito Thomas.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Winter
    Localização
    Araraquara - sp
    Moto
    Bmw f800 gs 2012
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu também achei estranho, me passaram que não há necessidade de fazer o recall pq a moto não apresentou o problema! Mesmo assim, disse que ficaria com a moto caso a garantia fosse estendida, porém, isso me foi negado. Uma pena, pois a moto está linda! Vou continuar a procura ou escolher entre as citadas no post. Agradeço pelo toque.

  7. #7
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Algumas motos R 1200 GS LC fabricadas no inicio de 2013 não precisaram fazer recall da suspensão dianteira . Pelo que me lembro foi o unico recall feito nas motos LC's .

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Winter Ver Post
    Eu também achei estranho, me passaram que não há necessidade de fazer o recall pq a moto não apresentou o problema! Mesmo assim, disse que ficaria com a moto caso a garantia fosse estendida, porém, isso me foi negado. Uma pena, pois a moto está linda! Vou continuar a procura ou escolher entre as citadas no post. Agradeço pelo toque.
    Recall não se faz quando o dono da moto deseja ou quando apresenta problema. Recall deve sempre ser feito.
    A postura da Eurobike mostra como eles estão equivocados e com uma postura totalmente errada.
    Não é para menos que a filial aqui de Sampa fechou. Deve ser por que o mercado local da nossa cidadezinha é pequeno para eles....

    Incompetentes, é o mínimo a dizer sobre a Eurobike...
    Última edição por Gnegraes; 01-07-2019 às 15:59.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade esse recall da suspensão constava em medir a folga do colarinho que finaliza a bengala da suspensão dianteira.
    Se a folga encontrada fosse acima de um valor específicado pela fábrica (não lembro agora qual era o valor) seria preciso efetuar o recall, que consiste em colocar dois anéis de reforço nos colarinhos.
    Caso a folga estivese abaixo (o caso da minha), não seria necessário colocar o reforço.
    Quando a CC fala que não fez o recall porque não era necessário, talvez ela tenha se expressado mal e na verdade mediram a folga e estava dentro do nominal, portanto a modificação não foi necessária.
    Neste caso, possivelmente a verificação foi feita e se constatou que não seria necessário o procedimento.
    Pode ser uma explicação.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Winter
    Localização
    Araraquara - sp
    Moto
    Bmw f800 gs 2012
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Meu medo nem era a respeito das bengalas e sim em relação aos cilindros, que pelo que me passaram muitas deram problema e o conserto fora da garantia é caríssimo , por isso meu medo em pegar essa 2013. Me decidi por uma 2011 Premium, vou buscar no sábado, grande abraço e obrigado.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!