Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 61

Tópico: Que combustível usar ?

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Só que essa especificaçao é brincadeira da BMW Brasil, essa gasolina E10 nao existe aqui. Para homologar a moto, eles tem que fazer funcionar com a comum mesmo. No caso da minha nineT o melhor rendimento em km/l é com a comum, o pior com a pódium.

  2. #32
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Fabbri Ver Post
    Só que essa especificaçao é brincadeira da BMW Brasil, essa gasolina E10 nao existe aqui. Para homologar a moto, eles tem que fazer funcionar com a comum mesmo. No caso da minha nineT o melhor rendimento em km/l é com a comum, o pior com a pódium.
    Isso é de fato curioso... na GS não há diferença significativa no consumo entre comum/aditivada, mas quando tinha a Vstrom a diferença era absurda... a Podium consumia pelo menos 50% a mais... nunca entendi o porque dessa absurda diferença!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Felipe Rancanti
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Meu amigo, você está no Brasil. Se utilizar azeite extra-virgem com sabonete líquido vai fazer menos mal a sua moto do que a podium.
    Todas as gasolinas tem álcool, todas tem diversos tipos de resíduos, pois são armazenadas de forma "duvidosa".
    Algumas recebem refugo de fábrica têxtil e dizem ser aditivo.
    Não se iluda. 115% de qualquer combustível que vc utilizar será porco, imundo e danoso para sua moto.

    Afirmo isto com conhecimento de causa, porém me atenho apenas a estes comentários sem mais detalhes.

    Abasteça sua moto, faça as revisões de forma prudente e providencial, cuide de sua moto e é isso. O resto É SORTE COM A HONESTIDADE ALHEIA.

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Tres Regras para ser feliz com sua moto:
    1 - Use a gasolina indicada pelo fabricante
    2 - Use o óleo recomendado pelo fabricante. Usar óleo mais "moderno" nem sempre é a melhor opção. Em motos com embreagem banhadas em óleo o adequado é que o óleo atenda as especificações JASO MA2.
    3 - Só o fabricante testou a moto por centenas de milhares de quilômetros, então desconfie MUITO de opiniões de "mechânicos" especialmente se não forem formados em Engenharia de Motores.

  5. #35
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    eu uso três tanque comum e uma aditivada, nunca coloco gasolina muito mais barata que a média ,

  6. #36
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Uma vez por falta de opção coloquei a DT clean da Ipiranga e percebi uma melhora bem grande no desempenho e aquele barulhinho de válvula (grilar).Na minha ultima viagem estava com uma moto carburada,coloquei DT clean e a moto ficou redondinha.Sei que a montadora nao recomenda aditivada,mas que a gasolina é boa isso é.Cuidado com Postos Ipiranga,aqui na minha cidade abasteci em 2 postos diferentes e a gasolina estava adulterada a ponto de ter que limpar o carburador da guerreira.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #37
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Esse negócio da fábrica não recomendar essa ou aquela gasolina é um assunto bem polêmico. Ainda não tenho muitos km de BMW, mas tenho bastante de Harley, cuja fábrica recomenda (e até faz propaganda no livreto da moto) o uso da gasolina Podium.
    Confesso que já usei algumas vezes, e a única diferença que notei além do bolso mais vazio, foi um aumento de consumo.
    No dia a dia sempre usei a gasolina aditivada, e nunca tive qualquer problema de manutenção, carbonização ou entupimento de bicos.
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  8. #38
    Piloto Nível 1 Avatar de drluipe
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Luis Felipe Ximenes Nogueira
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    que fase... agora a discussão termina em abastece a gasolina que tem...

  9. #39
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Paulork Ver Post
    Esse negócio da fábrica não recomendar essa ou aquela gasolina é um assunto bem polêmico. Ainda não tenho muitos km de BMW, mas tenho bastante de Harley, cuja fábrica recomenda (e até faz propaganda no livreto da moto) o uso da gasolina Podium.
    Confesso que já usei algumas vezes, e a única diferença que notei além do bolso mais vazio, foi um aumento de consumo.
    No dia a dia sempre usei a gasolina aditivada, e nunca tive qualquer problema de manutenção, carbonização ou entupimento de bicos.
    A razão pela qual as montadoras desaconselham o uso de gasolinas aditivadas é porque cada bandeira inventa sua própria sopa de aditivos, o que por sí só já é ruim, pois a montadora não tem como saber que aditivos são esses e se irão ou não danificar alguma coisa.
    A coisa fica ainda pior quando o usuário mistura aditivadas de diferentes bandeiras. Ai então a sopa vira uma poção de bruxa, que ninguem pode prever os resultados.
    Então, na dúvida e para tirar o c.. da reta, é melhor dizer que não pode e pronto. Assim se safam de qualquer problema em garantia.
    O que não quer dizer que não seja possível usar aditivada sem problemas. Mas é uma questão de arriscar ou não.
    Pessoalmente, numa moto de 80k, eu não arrisco NADA. Só uso Pódium e pronto.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #40
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    A razão pela qual as montadoras desaconselham o uso de gasolinas aditivadas é porque cada bandeira inventa sua própria sopa de aditivos, o que por sí só já é ruim, pois a montadora não tem como saber que aditivos são esses e se irão ou não danificar alguma coisa.
    A coisa fica ainda pior quando o usuário mistura aditivadas de diferentes bandeiras. Ai então a sopa vira uma poção de bruxa, que ninguem pode prever os resultados.
    Então, na dúvida e para tirar o c.. da reta, é melhor dizer que não pode e pronto. Assim se safam de qualquer problema em garantia.
    O que não quer dizer que não seja possível usar aditivada sem problemas. Mas é uma questão de arriscar ou não.
    Pessoalmente, numa moto de 80k, eu não arrisco NADA. Só uso Pódium e pronto.
    Ice, pensando na lisura típica dos postos de ombustivel, tenho quase certeza de que o líquido que vendem com vários nomes são os mesmos... kkkkk

    Particularmente não acostumei minha moto com viadagens () uso comum sempre!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!