Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35

Tópico: Atacama - Abril 2019 - Relato

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Re.Bardi
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Renato Bardi Cabral
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Moto
    BMW GS 1200 LC Premium
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Você está andando numa moto que vale bastante dinheiro. É um veículo bem econômico comparado a um carro. Não acredito sinceramente se a diferença no custo por km vai balançar tua vida financeira, creio que não. Mas faz uma baita diferença no desempenho geral e na vida do motor
    Leia o Manual e siga o que a BMW diz, ninguém conhece mais destes motores que eles, pode acreditar.
    Cara, meu irmão foi andou pela America Latina colocando gasolina em lugares inacreditáveis.... comprando de crianças na beira da estrada...por mim nenos frescura e mais kms...


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    ___________________
    Renato Bardi

  2. #12
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Inspirador teu relato, Felipe!!

    Que legal que correu tudo bem na tua viagem!!

    Abraço
    Luiz

  3. #13
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Alfalto do Chaco Argentino como está?
    Barra, no geral, muito bom. Há um techo de aproximadamente 40kms entre Taco Pozo e Monte Quemado que está totalmente intransitável. Quando digo totalmente é realmente uma aventura cruzar aquele trecho. Há buracos em que se vc cair com a moto é chão na certa. Se estiver chovendo durante essa travessia, esquece! Passei com muita calma e velocidade baixa, Demorei cerca de 1h e pouco pra cruzar esse trecho. Após os 40kms o asfalto vai melhorando aos poucos até ficar bom de verdade. Creio que de todo o Chaco vc tem que rodar por cerca de uns 70kms com mais atenção.

  4. #14
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pois é senhores. Acho difícil resumir em um post tudo o que eu passei durante essa viagem. Foram momentos fantástiscos, onscilando entre o medo e a euforia. Me recordo do momento em que cheguei na mão do deserto, no meio da tarde, ventando muito, calor, coração acelerado... Cruzando o Paso de Jama, painel marcando -5° de temperatura... sozinho no meio daquele todo nada absoluto... COnsegui experimentar vários extremos e tenho certeza que voltei mais fortalecido. Sei lá, não dá pra explicar.

    Sobre os comentários dos colegas relacionados ao combustível. Já tive motos de várias cilindradas e sempre usei Pódium, até nas 250cc. De uns tempos pra cá passei a utilizar somente gasolina comum. Na minha humilde opinião é um roubo absoluto pagar 5,40 em um litro de gasolina. Faz tempo que não uso pódium, então não posso opinar sobre autonomia na GS. Na Argentina, abasteci várias vezes com gasolina 98oct. Essa rendia muito.

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Pois é senhores. Acho difícil resumir em um post tudo o que eu passei durante essa viagem. Foram momentos fantástiscos, onscilando entre o medo e a euforia. Me recordo do momento em que cheguei na mão do deserto, no meio da tarde, ventando muito, calor, coração acelerado... Cruzando o Paso de Jama, painel marcando -5° de temperatura... sozinho no meio daquele todo nada absoluto... COnsegui experimentar vários extremos e tenho certeza que voltei mais fortalecido. Sei lá, não dá pra explicar.

    Sobre os comentários dos colegas relacionados ao combustível. Já tive motos de várias cilindradas e sempre usei Pódium, até nas 250cc. De uns tempos pra cá passei a utilizar somente gasolina comum. Na minha humilde opinião é um roubo absoluto pagar 5,40 em um litro de gasolina. Faz tempo que não uso pódium, então não posso opinar sobre autonomia na GS. Na Argentina, abasteci várias vezes com gasolina 98oct. Essa rendia muito.
    É a V-Power Shell daqui, a Petrobrás Podium tem 102RON.
    Agora, se dói no bolso, isso é um outro problema.
    O que não tem cabimento é dizer que não faz diferença.... parece a Fábula da Raposa e as Uvas....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Felipe, belo passeio e te prepara para muitos outros porque isso entra no sangue. Eu já fiz mais de 40k em viagens solo pela América do Sul e não tive nenhum tipo de problema nas motos que usei (VStrom 1000 e GSA 1200), nem 1 pneu furado. Elas tomaram todo tipo de combustível disponível inclusive nos Grifos rurales do Peru. Bons ventos.

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Re.Bardi Ver Post
    Cara, meu irmão foi andou pela America Latina colocando gasolina em lugares inacreditáveis.... comprando de crianças na beira da estrada...por mim nenos frescura e mais kms...


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Cara....
    Muita gente vem aqui em busca de respostas para problemas técnicos para problemas que surgem em suas motos.
    Eu, como profissional da área, busco ajudar os amigos da melhor maneira possível, em linguajar o mais simples possível. Afinal o papel de um site / blog como este me parece ser o de trocar informações e ajudar uns aos outros.
    Agora, se você não é do ramo e não faz a mínima questão de aprender um pouquinho sobre questões que você não domina, e ainda tece comentários sobre estas questões técnicas, procure falar só sobre rodar muitos kilometros e viagens e de preferência, sem frescuras....
    Achismos, ouvi falar não sei onde e informações absurdas só confundem os que aqui vem para tentar entender um pouco da técnica de suas motos e tirar o melhor possível delas....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Parabéns, Felipe!

    Realmente deve ser uma experiência indescritível. Pretendo realizar mais este sonho de viajar sozinho mas se minha esposa topar ir junto, e acredite ela já topou, em breve farei as estradas da América do sul com minha 800gs.

    Posta umas fotos pra gente curtir aqui.

    Abraços!

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Amigos,

    Faço abaixo um breve relato da viagem que fiz ao Atacama nas últimas 03 semanas.

    Dia 30/03, parti solo de São Paulo com destino a San Pedro do Atacama, via Uruguai, Argentina e Chile, acompanhando o Pacífico. Foram 20 dias muito intensos como há tempos eu não vivia. Viajar solo por lugares desconhecidos e muitas vezes sem ninguém por perto é uma experiência incrível que todo ser humano deveria experimentar ao menos uma vez na vida.

    Essa foi minha primeira viagem longa. Foram 8.300kms, rodando uma média de 500 a 600kms por dia, já considerando os dias sem rodagem. Notei que rodar mais do que isso por dia é complicado. Houve um dia que cheguei a rodar 845kms. Inviável!

    Rotina. Acordar cedo e rodar logo pelas primeiras horas do dia é essencial. A rodagem pela manhã rende demais. No primeiro trecho do dia sempre fazia em torno de 200 ou 250kms sem problemas. De tarde, principalmente após às 15h o cansaço vem forte. Em dias quentes o desconforto térmico judiava demais.

    Combustível. Como é triste viver no Brasil e pagar caro nessa porcaria que eles chamam de “gasolina”. Usei gasolina de verdade na Argentina e Chile. Minha GS 1200 (2011) em alguns trechos teve a autonomia inacreditável de 23km/L. Aqui no Brasil não passava dos 16/17km/L.

    Estadas. A maior parte do tempo rodando em pista simples, pouco movimento e asfalto em excelente qualidade. Achei mais seguro rodar fora do Brasil, principalmente no quesito imprudência de terceiros. Sobre o Chaco argentino, espero nunca mais rodar por ali.... que pé no saco!

    Moto. A GS é uma moto fantástica. Como é gostoso viajar com ela. Sobra motor para ultrapassagens, sobra conforto e o tanque da versão adventure torna praticamente desnecessária a utilização de galão reserva.

    Viajar solo é uma barra! Vc passa horas sozinho com os próprios pensamentos. É uma senhora terapia. Voltei pra casa renovado. Essas viagens nos transformam.

    Que experiência sensacional! Se tivesse mais dinheiro e tempo, viveria disso.

    Se alguém precisar de alguma informação atualizada sobre o roteiro ou fronteiras, estou à disposição.

    Grande abraço!
    É isso aí, Felipe.
    Que seja a primeira de muitas!
    Fiz 3 viagens solo pela A. Sul, e não sei qual foi melhor. Curti todas elas, e conheci muitas pessoas legais.

    Abs,

    A1F0BB85-4A6E-475E-8568-861474D12FD4.jpeg
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Re.Bardi
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Renato Bardi Cabral
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Moto
    BMW GS 1200 LC Premium
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Cara....
    Muita gente vem aqui em busca de respostas para problemas técnicos para problemas que surgem em suas motos.
    Eu, como profissional da área, busco ajudar os amigos da melhor maneira possível, em linguajar o mais simples possível. Afinal o papel de um site / blog como este me parece ser o de trocar informações e ajudar uns aos outros.
    Agora, se você não é do ramo e não faz a mínima questão de aprender um pouquinho sobre questões que você não domina, e ainda tece comentários sobre estas questões técnicas, procure falar só sobre rodar muitos kilometros e viagens e de preferência, sem frescuras....
    Achismos, ouvi falar não sei onde e informações absurdas só confundem os que aqui vem para tentar entender um pouco da técnica de suas motos e tirar o melhor possível delas....
    Extrema agressividade


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    ___________________
    Renato Bardi

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!