Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 247

Tópico: O que aconteceu com o motor da GS1200?

  1. #71
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pelo jeito é a característica deste motor mesmo. Quem já vem das GS não estranha tanto, ainda mais nestas marchas onde em 3000 rpm pode estar sobrando máquina. Os bicos dela ao injetarem fazem isso. Mas como outros já disseram, leve numa concessionária de sua confiança...

  2. #72
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    É o ruído de “batida de pino” ou pré ignição que ocorre mais em retomadas com baixa rotação do motor em plena carga do acelerador, mais perceptível em subidas, 5ª e 6ª marcha e com gasolina comum/aditivada, isso é normal ocorrer devido à baixa qualidade do combustível e alta taxa de compressão desses motores, coloca a Podium que some 90%.

    Tem outros ruídos e coisas estranhas que acontecem que é melhor esquecer e acelerar...
    Por exemplo, entre 110 a 130km/h em sexta marcha ela tem uma ressonância que parece áspera e que quer uma marcha acima, mas só passar dessa velocidade que fica lisinho o motor...
    Em marcha lenta tem os ruídos de funcionamento dos injetores parecendo grilados, tem o ruído na primeira partida do motor referente as válvulas de alívio dos cabeçotes... Outra é a batida de válvulas, tem hora que parece uma máquina de escrever velha, outras horas nem percebo...kkkkkk

    Resumindo... Essa moto é diferente de tudo, quanto mais ando mais acho que ela é foda, ciclística nunca vi nada igual, ao mesmo tempo que acho ela estranha com esses ruídos característicos...kkkkkkk


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  3. #73
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kkkkkkk. Outro dia andei no subsolo do prédio sem capacete... parecia que o motor estava moendo! Kkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #74
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    comigo desde os 17000km e agora com 73000km de alegrias....

  5. #75
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    A idade traz algumas vantagens: perda de acuidade auditiva, que minimiza a percepçao de pequenos ruídos. O que quero dizer é que o motor da minha nineT é o mais silencioso que tive nos últimos tempos, principalmente usando capacete. Nem tento ouvir ou identificar pequenos ruídos, acho o do escape e do vento maravilhosos.

  6. #76
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Pessoal...valew pelas dicas....desencanei do barulho...acho que e normal sim.....a moto ta otima...mas agora outar duvida.....hoje pela manha percebi um escorrido ali no orificio da bomba de agua......é comum? é normal?

  7. #77
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    É o ruído de “batida de pino” ou pré ignição que ocorre mais em retomadas com baixa rotação do motor em plena carga do acelerador, mais perceptível em subidas, 5ª e 6ª marcha e com gasolina comum/aditivada, isso é normal ocorrer devido à baixa qualidade do combustível e alta taxa de compressão desses motores, coloca a Podium que some 90%.

    Tem outros ruídos e coisas estranhas que acontecem que é melhor esquecer e acelerar...
    Por exemplo, entre 110 a 130km/h em sexta marcha ela tem uma ressonância que parece áspera e que quer uma marcha acima, mas só passar dessa velocidade que fica lisinho o motor...
    Em marcha lenta tem os ruídos de funcionamento dos injetores parecendo grilados, tem o ruído na primeira partida do motor referente as válvulas de alívio dos cabeçotes... Outra é a batida de válvulas, tem hora que parece uma máquina de escrever velha, outras horas nem percebo...kkkkkk

    Resumindo... Essa moto é diferente de tudo, quanto mais ando mais acho que ela é foda, ciclística nunca vi nada igual, ao mesmo tempo que acho ela estranha com esses ruídos característicos...kkkkkkk


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Ja percebi essa ressonancia....rsrsrsrsrs.....woo....woo.....woo.. ...woo....woo....fica assim...rsrsrsr

  8. #78
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Agora to grilado com uns respingos que vi no furinho ali...liguei na concessionaria.....em duas....falei na euroville e tambem na euroimports...disseram ser normal.....fiquei grilado., alias.....to grilado....

  9. #79
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    É o ruído de “batida de pino” ou pré ignição que ocorre mais em retomadas com baixa rotação do motor em plena carga do acelerador, mais perceptível em subidas, 5ª e 6ª marcha e com gasolina comum/aditivada, isso é normal ocorrer devido à baixa qualidade do combustível e alta taxa de compressão desses motores, coloca a Podium que some 90%.

    Tem outros ruídos e coisas estranhas que acontecem que é melhor esquecer e acelerar...
    Por exemplo, entre 110 a 130km/h em sexta marcha ela tem uma ressonância que parece áspera e que quer uma marcha acima, mas só passar dessa velocidade que fica lisinho o motor...
    Em marcha lenta tem os ruídos de funcionamento dos injetores parecendo grilados, tem o ruído na primeira partida do motor referente as válvulas de alívio dos cabeçotes... Outra é a batida de válvulas, tem hora que parece uma máquina de escrever velha, outras horas nem percebo...kkkkkk

    Resumindo... Essa moto é diferente de tudo, quanto mais ando mais acho que ela é foda, ciclística nunca vi nada igual, ao mesmo tempo que acho ela estranha com esses ruídos característicos...kkkkkkk


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Achei legal o relato do Will,mas é interessante como temos percepções diferentes, ou as motos sao diferentes. A minha é uma ADV LC.A batida de pino ou pré ignição ocorre mais em subidas, quando estou carregado com garupa e bagagem , é uma grilagem que me incomoda, mas a gente acostuma. Somente uma vez isso parou, foi em uma viagem quando abasteci com gasolina aditivada, devia ser a melhor gasolina da região pois a moto ficou lisinha, cheguei a conclusão que pode ser combustível sim. A velocidade ideal, para mim,é entre 100 e 130 km/h, se passar disso já sinto a tal ressonância relatada pelo colega, nao gosto. Em velocidades abaixo de 80km/h acho ela horrível,vibra muito a ponto de ficar com a perna esquerda adormecida,pede marcha toda hora e se der uma bobeada ela morre facil,sem chance de reaçao.Enfim,é uma Boa moto,tem mais pontos positivos do que negativos,mas nao é a minha moto perfeita rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #80
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    To grilado com uns respingos que percebi no furinho da bomba de agua.....sera que é normal?

Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!