Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 54

Tópico: Rizer de guidão

  1. #41
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Recomendo muito o riser da Motopoint, tenho na 1200, é caro mas é perfeito.

  2. #42
    Piloto Nível 1 Avatar de arp
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    ..
    Localização
    ..
    Moto
    ..
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite ! Sou novo no fórum e tenho uma Adv 2015 onde quero instalar um riser, o maior que puder ainda que movendo os punhos para dentro. Tentei fazer uma medida de espaço livre (soltando o guidão, segurando ele acima de sua posição base e medindo até onde os cabos permitiam ir com a moto toda esterçada para a direita) e deu uns 2,5 cm livre.

    Mas testando ficar em pé nas pedaleiras nessa mesma posição a altura ainda me pareceu insuficiente para fazer off-road sem curvar as costas, então gostaria de arriscar um riser maior tendo que mover os manetes se necessário.

    No ML tem várias pessoas vendendo um riser da Anker (https://produto.mercadolivre.com.br/...s-f-800-gs-_JM)

    riser Anker.png

    e afirmam que não precisa mudar os cabos (como se vendedor brasileiro fosse confiável...), mas enfim, é justamente isso que quero saber, se alguém já conseguiu instalar esse riser com sucesso, se só a movimentação dos punhos já resolve. Pelo que pude notar nem o freio e nem a parte elétrica seriam problema, mas o cabo da embreagem me pareceu o mais justo no teste... Alguém instalou esse riser ?

    P.S.: A peça original da moto já eleva o guidão em 3,5 cm, o riser acrescentaria então 4,5 cm, esse é o acréscimo devido a ele, já que a peça original é removida.
    Última edição por arp; 12-04-2018 às 21:51.

  3. #43
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por arp Ver Post
    Boa noite ! Sou novo no fórum e tenho uma Adv 2015 onde quero instalar um riser, o maior que puder ainda que movendo os punhos para dentro. Tentei fazer uma medida de espaço livre (soltando o guidão, segurando ele acima de sua posição base e medindo até onde os cabos permitiam ir com a moto toda esterçada para a direita) e deu uns 2,5 cm livre.

    Mas testando ficar em pé nas pedaleiras nessa mesma posição a altura ainda me pareceu insuficiente para fazer off-road sem curvar as costas, então gostaria de arriscar um riser maior tendo que mover os manetes se necessário.

    No ML tem várias pessoas vendendo um riser da Anker (https://produto.mercadolivre.com.br/...s-f-800-gs-_JM)

    riser Anker.png

    e afirmam que não precisa mudar os cabos (como se vendedor brasileiro fosse confiável...), mas enfim, é justamente isso que quero saber, se alguém já conseguiu instalar esse riser com sucesso, se só a movimentação dos punhos já resolve. Pelo que pude notar nem o freio e nem a parte elétrica seriam problema, mas o cabo da embreagem me pareceu o mais justo no teste... Alguém instalou esse riser ?

    P.S.: A peça original da moto já eleva o guidão em 3,5 cm, o riser acrescentaria então 4,5 cm, esse é o acréscimo devido a ele, já que a peça original é removida.
    Alexandre antes de mais nada seja muito bem vindo por aqui!

    Tenho uma moto igual à sua e uso o reposicionador de Guidao da Motopoint em Rio Claro. Veja em http://www.motopointrc.com.br/inc_ac...lhes.php?id=99


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #44
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tbm tinha o da motopoint em uma gs a ar, a peça era perfeita.

  5. #45
    Piloto Nível 1 Avatar de arp
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    ..
    Localização
    ..
    Moto
    ..
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelas dicas amigos, mas acho q pelo meu post não ficou claro, tenho uma F800 GS Adventure, a espessura do tubo é diferente inclusive, a da 800 é 28mm e o da 1200 é 32mm, e verifiquei na Motopoint não tem pra ela...

  6. #46
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Arp, faça 4 casquilhos de 2 mm de espessura e use o de 32 mm.

  7. #47
    Piloto Nível 1 Avatar de arp
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    ..
    Localização
    ..
    Moto
    ..
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Fabbri, obrigado pela sugestão, mas fazer 4 peças que tenham a adequada cobertura anti-oxidação resistente à abrasão que não permitam escorregamento tanto entre a peça e o riser quanto entre a peça e a moto e somar o custo disso ao R$ 550,00 do riser da 1200 fica um pouco puxado financeiramente, isso contando que eu ache quem possa fazer isso.

    Adicionalmente, como a peça não foi testada na f800 nem garantia que funcionaria eu tenho, é muito risco.

    A peça que estou tentando comprar custa R$189,00 e só queria saber se alguém já experimentou a mesma... vlw de qquer forma !

  8. #48
    Piloto Nível 1 Avatar de arp
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    ..
    Localização
    ..
    Moto
    ..
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom, já q ninguém experimentou vou comprar e testar, se não der devolvo, pois a lei me garante isso em compras pela internet, como vou pegar frete grátis provavelmente vai vir via PAC e demorar uma cara, tentarei dar um retorno, mas vai demorar um pouco, abraço a todos. o/

  9. #49
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Nome Real
    Paulo Roberto Fuganti
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Coloquei um riser da https://scammotoparts.com.br/ e deu muito certo. A dor nas costas simplesmente sumiu e a postura ficou show.Independente do riser que adquirir,só atente para o detalhe do cabo de embreagem que não pode ficar fora de posição. O meu após uns meses arrebentou. Para a troca utilizei o cabo da Shadow 750 com um regulador a mais. R$ 50,00 na loja da esquina ou 300,00 o original na CC que nem tinha na época.

  10. #50
    Piloto Nível 1 Avatar de arp
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    ..
    Localização
    ..
    Moto
    ..
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito bem, hora de contribuir com os amigos e não somente perguntar coisas...
    Coloquei o Riser da Anker que eu estava planejando pois queria um aumento bem expressivo na altura, e até que funcionou mas com razoável sacrifício, foi possível, mas não perfeito.

    Vejam o Riser instalado em close :
    CLOSE.jpg CLOSE LATERAL.jpg


    Os cabos ficou assim, o aeroquip no final do curso do guidão pega levemente na mesa, coloquei uma fita adesiva emborrachada no local por preciosismo para não marcar a mesa. Já o cabo que ficou mais justo foi o da embreagem no ponto máximo de esforço não se pode afastar o mesmo nenhum milímetro da argola guia, fica encostado mas não fora de posição de trabalho, não vejo problemas na operação :
    CABOS2.jpgCABO3.jpg


    Mas essa situação limite teve um custo - o afastamento dos manetes de sua posição original em direção ao centro, quase dobrei a distância original para acomodar tudo. O inconveniente foi que os protetores de mão ficaram um pouco tensionados "abertos" pois uma ponta se moveu e o lado da ponteira ficou fixo, nada demais, e o manete da embreagem agora quando puxo até o fim toca na unidade dos interruptores, não atrapalha mas não ficou ideal.
    MANETE DIR.jpgMANETE ESQ.jpg


    Somando tudo, agora fico completamente em pé sobre as pedaleiras sem curvar costas nem projetar o quadril para trás, opero os controles em pé facilmente, na pilotagem sentado o guidão ficou mais próximo fazendo com que eu me incline menos para frente (tenho 1,79m) e me inclinava muito pouco, agora nada, está mais confortável também e a inclinação original do guidão foi mantida, nem para frente, nem para trás, estou pilotando mais confortavelmente sentado e em pé a coisa mudou da água para o vinho.
    VISAO PILOTO.jpg

    Espero que isso possa ajudar os futuros aventureiros... o/

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!