Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 56

Tópico: Lubrificação e Limpeza do Conjunto de Tração

  1. #31
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Eu faço isso para limpar:

    https://youtu.be/rVfFQDQA6NI

    E lubrifico assim:

    https://youtu.be/ZyBtAYWt1x0

    É a melhor maneira? Talvez pra outro não, mas para minha necessidade, sim. É rápido, fácil, barato e não deixa sujeira nenhuma no chão. E serve ao meu proposito - desse jeito minhas relações vão bem além de 30 kkm. A atual tá chegando nessa km e tá bem longe de acabar.

    Limpar e lubrificar a corrente só tem como propósito aumentar a durabilidade do conjunto corrente/coroa/pinhão. Dependendo do quanto isso importa, o cara deve fazer mais ou fazer menos. Por exemplo, para meu gosto mergulhar a corrente em querosene ou mesmo pincelar é algo que não vou fazer nunca. Já fiz, uma vez para nunca mais. Melequeira do caramba, suja tudo em volta. Outra coisa que não faço é comprar produtos caros para esse propósito, seja limpar ou lubrificar. Pra limpar qualquer óleo em spray no paninho dá conta, para lubrificar o velho óleo 90 é suficiente.
    Última edição por rodpcastro; 14-04-2018 às 19:42.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  2. #32
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Eu faço isso para limpar:

    https://youtu.be/rVfFQDQA6NI

    E lubrifico assim:

    https://youtu.be/ZyBtAYWt1x0

    É a melhor maneira? Talvez pra outro não, mas para minha necessidade, sim. É rápido, fácil, barato e não deixa sujeira nenhuma no chão. E serve ao meu proposito - desse jeito minhas relações vão bem além de 30 kkm. A atual tá chegando nessa km e tá bem longe de acabar.

    Limpar e lubrificar a corrente só tem como propósito aumentar a durabilidade do conjunto corrente/coroa/pinhão. Dependendo do quanto isso importa, o cara deve fazer mais ou fazer menos. Por exemplo, para meu gosto mergulhar a corrente em querosene ou mesmo pincelar é algo que não vou fazer nunca. Já fiz, uma vez para nunca mais. Melequeira do caramba, suja tudo em volta. Outra coisa que não faço é comprar produtos caros para esse propósito, seja limpar ou lubrificar. Pra limpar qualquer óleo em spray no paninho dá conta, para lubrificar o velho óleo 90 é suficiente.
    Tambem acho o custo de um bom lubrificante spray bastante alto,mas nao tenho duvida da praticidade de aplicação,principalmente em viagens.Quando tinha uma Gs 800 usava oleo 90 aplicado com pincel,mas o oleo acabava respingando no escapamento,isso formava um cheiro forte que além de intoxicar impregnava as coisas da mala lateral.Um "defeito" da 800 ter a relaçao do lado do cano de escapamento.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #33
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    O WD não agride mas resseca porquê é a função dele repelir água. Eu não tenho saco e lugar para fazer esse ritual. Rsrs.
    Uso C1 motul para limpar a corrente, e uma graxa branca em spray para lubrificar. A relação original da F800 durou 34k km e troquei mais pelo fato do pinhão estar gasto e os dentes tortos. A coroa até guardei de tão boa, e a corrente poderia rodar mais. Porém troquei todo o conjunto e está agora com uns 10 k km.
    Marcio,eu usava oleo 90 na minha 800,vendi ela com 35 mil kms e a relação estava boa.A discussão sobre lubrificantes de corrente nao tem fim,mas muita gente fala que a graxa nao é boa,principalmente para quem faz Off Road.No Jalapao vi um local com sua Tornado sem lubrificantes algum na corrente kkkkk,vai saber.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #34
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Tambem acho o custo de um bom lubrificante spray bastante alto,mas nao tenho duvida da praticidade de aplicação,principalmente em viagens.Quando tinha uma Gs 800 usava oleo 90 aplicado com pincel,mas o oleo acabava respingando no escapamento,isso formava um cheiro forte que além de intoxicar impregnava as coisas da mala lateral.Um "defeito" da 800 ter a relaçao do lado do cano de escapamento.
    Da 800GS, pois na R são em lados diferentes.
    Última edição por rodpcastro; 15-04-2018 às 07:44.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #35
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Dá 800GS, pois na R são em lados diferentes.

    Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk
    A minha é uma 2013 e o escape e relação são lados opostos!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #36
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Todas as F800 tem o escape e a corrente em lados opostos.

    Na nova F850 será o posicionamento tradicional.

    O que pode ocorrer é espirrar óleo na parte do escape que passa por baixo da balança, mas só se lubrificar em demasia...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  7. #37
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    A minha é uma 2013 e o escape e relação são lados opostos!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Entao estou ficando maluco,sei que o oleo queimado no escape dá GS 800 fedia muito,já na Saharita nunca tive problemas,só mela os calçados rs.A solução é usar o Motul,mas pagar 80 pratas em uma latinha nao me anima muito nao rs.

    PS.Acabei de comprar esse para viagens com a Saharita,vamos ver se funfa.https://produto.mercadolivre.com.br/...3-unidades-_JM
    Última edição por sal silva; 15-04-2018 às 11:26.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #38
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    A maioria aqui é das antigas e a gente não ouvia falar em Motul. Só óleo 90 e graxa grafitada. A relação durava muuuuito mesmo. Sujava pacas, pra limpar era aquela trabalheira, mas mantinha todo o sistema bem lubrificado.
    Depois começou a surgir as graxas em Spray para corrente e se não estou enganado, foi o Repsol Moto Cadenas uma das primeiras. Usei e perdi 2 correntes de uma XT600E que tive, pois esse spray não penetrava e não se mantinha na corrente. Ovalizou as correntes. Voltei pro óleo 90.
    De 2014 pra cá, apareceram uns problemas de coluna e para minimizar meu tempo limpando óleo na moto, foi que comecei a usar a linha Motul.
    Tenho aqui 3 latas: C2, C3 e C4
    O pior é o C2. Ô óleozinho lazarento. Onde gruda, dá um trabalho imenso para limpar e onde pinga na garagem, tem que raspar com faca pra sair. Vira cola mesmo. Se demorar de tirar dos raios, fica manchado e não sai. Ganhei essa lata quando comprei minha XT660R 0km em 2015.
    Nas minhas pequenas uso o C3. Não gruda sujeira, mas tenho que lubrificar com mais frequência. O C4 que usava na 660, estou usando na GS.
    Mas enfim, esses óleos Motul são práticos, caros, não lambuza quase nada, mas se eu pudesse, continuaria no velho e bom óleo 90.




    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

  9. #39
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Sicário13 Ver Post
    A maioria aqui é das antigas e a gente não ouvia falar em Motul. Só óleo 90 e graxa grafitada. A relação durava muuuuito mesmo. Sujava pacas, pra limpar era aquela trabalheira, mas mantinha todo o sistema bem lubrificado.
    Depois começou a surgir as graxas em Spray para corrente e se não estou enganado, foi o Repsol Moto Cadenas uma das primeiras. Usei e perdi 2 correntes de uma XT600E que tive, pois esse spray não penetrava e não se mantinha na corrente. Ovalizou as correntes. Voltei pro óleo 90.
    De 2014 pra cá, apareceram uns problemas de coluna e para minimizar meu tempo limpando óleo na moto, foi que comecei a usar a linha Motul.
    Tenho aqui 3 latas: C2, C3 e C4
    O pior é o C2. Ô óleozinho lazarento. Onde gruda, dá um trabalho imenso para limpar e onde pinga na garagem, tem que raspar com faca pra sair. Vira cola mesmo. Se demorar de tirar dos raios, fica manchado e não sai. Ganhei essa lata quando comprei minha XT660R 0km em 2015.
    Nas minhas pequenas uso o C3. Não gruda sujeira, mas tenho que lubrificar com mais frequência. O C4 que usava na 660, estou usando na GS.
    Mas enfim, esses óleos Motul são práticos, caros, não lambuza quase nada, mas se eu pudesse, continuaria no velho e bom óleo 90.




    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk
    Minha coluna está 70 % rs,só nao penso em usar o oleo 90 em viagens(vou fazer uma de 10 milkms)pela falta de praticidade,lambreca a mao,demora para passar etc.Mesmo assim vou alternar, e quando chegar ao destino com calma usarei o 90 que sem duvida é o melhor.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #40
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Minha coluna está 70 % rs,só nao penso em usar o oleo 90 em viagens(vou fazer uma de 10 milkms)pela falta de praticidade,lambreca a mao,demora para passar etc.Mesmo assim vou alternar, e quando chegar ao destino com calma usarei o 90 que sem duvida é o melhor.


    Uso esse. R$ 14,00



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!