Galera, eu e a garupatroa estamos nos organizando para ir conhecer a famosa serra do rio do rastro, saindo de campinas mais ou menos lá por 13 - 14/04.
Inicialmente vamos tocar direto para Curitiba, dormimos lá, depois Floripa. Aí passamos um ou dois dias na ilha e seguimos para a serra.
Alguém já foi? Dicas são sempre bem vindas, e se alguém quiser nos acompanhar fica o convite!
boa tarde Edusaragio.
já fui duas vezes até a Serra do Rio do Rastro.
sou de Maringá (PR), e sempre que vou passo por guarapuava, lages e desço a serra e volto pela 101 (floripa).
veja o link abaixo.
É, na minha opinião, um dos lugares mais lindos do planeta.
Também estou planejando ir com minha esposa no feriado de 18/04...
é show de bola e vale a pena ir de Bom Jardim da Serra até Urubici e conhecer o morro da igreja e ver a pedra furada...
qualquer dúvida estou a disposição.
abraços.
https://www.google.com.br/maps/dir/Marin...0?hl=pt-BR
Edusaragio Escreveu:Galera, eu e a garupatroa estamos nos organizando para ir conhecer a famosa serra do rio do rastro, saindo de campinas mais ou menos lá por 13 - 14/04.
Inicialmente vamos tocar direto para Curitiba, dormimos lá, depois Floripa. Aí passamos um ou dois dias na ilha e seguimos para a serra.
Alguém já foi? Dicas são sempre bem vindas, e se alguém quiser nos acompanhar fica o convite!
Edu, para desfrutar da melhor visualização da serra, o ideal é ir quando está bem frio ou eventualmente pela manhã bem cedo. Senão tu corres o risco de não enxergar nada. Quando tem sol forte na parte de baixo da serra, a umidade do ar evapora e ao subir ocorre a condensação, criando um nevoeiro que pode durar horas ou até mesmo dias. Esse fenômeno é conhecido como "viração". Ele é mais forte logo após a ocorrência de chuvas na parte de baixo da serra.
A melhor maneira de ver a serra é chegar "por cima" (Lauro Muller), descer a serra e depois voltar. São duas experiências completamente diferentes, tanto visualmente quanto em pilotagem. Recomendo hospedagem em Ubirici, pois ali é mais barato e também existem várias atrações naturais para serem visitadas. Mas a cidade é pequena e não existem muitas opções de lazer a e alimentação.
Mas se tu queres uma "emoção forte", suba a serra a noite. Aquela iluminação "ecológica" não funciona quase nunca e aí é um breu danado. Não é para quem tem coração fraco ou pilotos novatos.
Caso tu queiras "esticar" um pouco mais o passeio, te dou dicas para voltar pela rota dos Campos de Cima da Serra no RS. Vais rodar entre 500 e 700 km a mais e precisarias de mais uns 2 dias no mínimo.
Edu o melhor é sair de Floripa e subir a serra via 282, Sto Amaro da Imperatriz, Rancho Queimado até Urubici. 2 noites e 3 dias vc vê tudo por lá. Sugiro dormir em Urubici.
O trajeto de Urubici à Bom Jardim da Serra é muito agradável devido a altitude e muitas curvas. Serra do Rio do Rastro bastam no máximo 2 horas pra vc tirar fotos, descer e subir diversas vezes, depois cansa. Mas tem mais, Serra do Corvo Branco, Morro da Igreja (vá pelo menos em 2 dias e horários distintos). Segue 2 sites pra vc ver as pousadas.
Existem de $ à $$$$$.
http://www.urubici.com.br/
http://www.urubici-sc.com.br/
Marcelo - Floripa SC
E aí Curcio, tudo beleza, sou o Pedro do curso em Floripa, valeu pelas dicas, ainda não fui e vou tentar fazer no feriado da Páscoa.
Abraços
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
A região é legal, além da SRR tem a do Corvo Branco, belas estradas e curvas até Urubici e muitos passeios na região.
Se eu morasse por perto ia viver rodando por lá
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
A Pedra Furada é chegando no portão do Cindacta II ...... imperdível !!!!
Marcos Gnecchi
Tive la no dia 2 de janeiro!! A vontade era descer o rdr, mas choveu!!! Pelo menos tenho desculpa pra ir pela 3a vez!!! Rsrsrs!!!
Desci uns 2km da parte de asfalto embaixo dagua, ai os jipeiros falaram q a coisa na estrada de chao tava feia, voltei!! Um dia desses volto lah!!!
Eu vou sair de São Paulo no próximo dia 11, tendo como destino Buenos Aires, porém um dos grandes atrativos da minha viagem sem duvida será mesmo a serra do Rio do Rastro.
Edusaragio Escreveu:Galera, eu e a garupatroa estamos nos organizando para ir conhecer a famosa serra do rio do rastro, saindo de campinas mais ou menos lá por 13 - 14/04.
Em Floripa, uma dica de uma pousada muito bacana e de preco bom é a pousada porto do arvoredo..
http://www.portodoarvoredo.com.br/portugues/#
Procure pela Joelma. Boa viagem
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
|