Olá!!! Me chamo Ricardo e sou de Santa Maria - RS, adquiri minha primeira BMW, uma F 900 GSA 2025, antes tinha uma Honda CB500, como gosto de pegar estrada com minha esposa, optamos por uma mais confortável e respeitada por outros veículos , como entrei no mundo das big trails quero conhecer mais sobre essas motos e fazer algumas amizades.
Quero aqui no grupo alem de fazer amizades conhecer o mundo das BM, sempre tive moto, naked, trail, esportiva mas BMW é a 1ª e por isso tenho muitas duvidas.
Comprei um Gs850 adventure triple black 2022, sou o 2° dono dela.
Boa noite a todos, venho aqui comunicar o ocorrido com a minha moto, talvez seja um problema velho conhecido já desta moto, há alguns dias atrás, coisa de uma semana, estava saindo do serviço, quando fui ligar a moto ela não ligava, tentei tantas vezes que chegou a arriar a bateria, por sorte no meu trabalho tem uma descidona, decidi dar um tranco, girei a chave, engatei a segunda marcha, deixei ela embalar e soltei, a moto quase não pegou, por um triz ela não pegou, mas deu certo o tranco, a moto ligou, parei ela no canto sem desligar coloquei no neutro e deixei o óleo subir, segui viagem pra casa normalmente, nos outros dias a moto funcionava normalmente, até que na quinta-feira passada eu decidi ir para praia ( moro em guarulhos e fui para santos, cerca de 100km a ida), fui tranquilo, tive uma parada no caminho pra comprar umas coisas, fui normal, quando cheguei lá, parei na praia, fiquei cerca de 50 minutos passeando a pé pela praia, quando voltei para a moto para liga-la, a mesma coisa de antes, não ligava, ela chegou a ligar de primeira mas morreu em seguida, dai em diante parou de pegar, nem no tranco ela pegava, ai aconteceu novamente de a bateria arriar de tanto tentar dar partida, empurrei até um posto, os frentistas forneceram os alicates crocodilos para fazer uma chupeta na bateria da moto e na de um carro, a moto pegou normalmente de primeira, fui embora pra casa, até então a moto a partir dai continuou funcionando normalmente, porém hoje, quando fui embora pra casa, a moto pegou normalmente, mas parei em um mercado antes de ir pra casa, e novamente aconteceu, assim que sai do mercado, liguei a moto, ela ligou e morreu em seguida, a partir dai não ligava mais, como tinha uma descida resolvi tentar o tranco, não adiantou, na dúvida conferi os fusiveis, estavam todos normais, ai fui fazer o teste pra ouvir o barulho da injeção injetando quando gira a chave e não esta fazendo, esta fazendo apenas um barulho tipo um click, trouxe a moto pra casa no guincho, tentei carregar a bateria com um carregador de tomada 220 próprio pra isso não adiantou, tentei com um auxiliar de partida também não adiantou, cheguei a cogitar ser aquele problema que falam que quando a moto está quente ela não liga por conta de problemas no motor de arranque, mas a moto esta fria e mesmo assim não liga porquê a bomba não está injetando, só faz um barulho de "click" quando gira a chave, segunda-feira que estou de folga vou tirar a bomba pra ver o que houve, existe a possibilidade de ter apenas travado a bomba ? ou queimou mesmo ?
Sou novo no fórum e, acho que como alguns, vim através de um problema na motoca... talvez alguém tenha tido o mesmo problema ou, num futuro, terá (espero que não rsrs).
Sou proprietário de uma R1200 GS ano 2017, peguei de um amigo a 3 meses, estava com 39mil km rodados. Impecável!
Entretanto, durante um rolê que fiz nesse inicio de Dez/2025, andando a 120km/h, a surpresa: em razão do NATAL a moto acendeu as luzes do ABS, TC, Triângulo vermelho, mais os erros "LAMPF" e "D-ESA", rsrsrsrs.
De primeira assustei, parei e conferi todas as lâmpadas da moto, inclusive o farol, cujo é full led e estava funcionando perfeitamente. Também conferi a suspensão e, pra minha surpresa, zero problemas também, estava subindo ao MAX e descendo ao MIN, assim como o automático (que sempre uso) funcionando também, normalmente.
Após esse dia, ela apagou, continuei rodando. Agora, após uns 7 dias, ela voltou a aparecer, as vezes acende só ABS e TC, as vezes acende tudo...
Não sei se é devido ao "modo de alerta" que a moto entra, mas o cruise control também não está funcionando, não sei se tem alguma ligação com o problema.
Mas, enfim, se isso tiver acontecido com outra pessoa, ou se alguém souber o possível problema, ficarei grato em saber.
Registro, também, que a moto foi à minha oficina de confiança, irá passar o rastreador para verificar qual componente está com a real falha. Estou na torcida para que não seja nada demais!!
Estava longe do forum neste ultimos 2 anos por questões de trabalho.
Retornando notei que o membro mais ativo do fórum, Sal Silva, anda meio sumindo. Motociclista sempre muito prestativo aqui no grupo compartilhando seu grande conhecimento do mundo das duas rodas com os demais membros.
Fala, pessoal! ?
Sou o João Almeida, mais conhecido como FEIJAO, e piloto uma BMW F 800 2012 — sim, antiguinha, mas é justamente por isso que tenho tanto carinho por ela. A moto já passou dos 100.000 km e continua me entregando tudo o que preciso com total confiança.
Até hoje, não tenho absolutamente nada a reclamar, exceto o estator, que por volta de 2 anos de precisa de manutenção — infelizmente faz parte. No mais, só manutenção normal, sem nenhuma dor de cabeça.
Se alguém quiser trocar ideia sobre a F800 ou experiências de longa quilometragem, estou por aqui!