Me chamo Thiago Viana (Tico), tenho 46 anos, sou de Belo Hoiroznte, MG e ha mais de 30 nesse nosso mundo Incrivel das duas rodas!
Tive diversas motos ao longo dos anos... e nunca fiquei sem. Desde correr em pista amador, algumas Harleys, e apos uma operacao de coluna ja passei por 3 BMW, GS800 2014, GS850 2022 Rallye e acabei de vender minha R1200 GS 1200 Premiun 2009. Vendi por questao de ano somente, pois a minha era extremamente nova e com 56000km somente... até entao a melhor moto que tive. Estou numa encruzilhada danada e a procura de minha nova companheira! Sempre acesso o Forum mas nao havia cadastrado ate entao! Espero porder trocar ideias e experiencias e de opinioes e ajuda pra uma escolha certeira (pretendo ficar um longo tempo com a proxima).
Eu comprei uma F850GS Adventure 2022 e tenho um intercomunicador ejeas V6Pro+ e um GPS com CarPlay.
A primeira questão é : onde é melhor eu sincronizar o meu telefone, no painel da moto ou deixo no meu GPS mesmo?
Se a resposta for no painel, não estou conseguindo parear o ejeas no capacete do piloto, do garupa deu certo, porém, do piloto da um erro e não conecta. (alguém já passou por isso?);
Me chamo Victor, sou de Três Rios - RJ e atualmente piloto uma BMW G310R 2022. É a minha primeira moto da marca e estou realmente impressionado com os detalhes e com tudo o que ela oferece.
Estou aqui para contribuir, trocar experiências e aprender muito com todos vocês, apaixonados pela marca e pelo mundo das motos.
Bom dia, pessoal!
Assim como vi recentemente o relato de um amigo que possui uma BMW GS, algo semelhante aconteceu comigo na minha G310 R.
Após uma lavagem detalhada, me deparei com trincas na mesa inferior da suspensão, em ambos os lados da moto. É importante destacar que, na última revisão realizada em fevereiro de 2025, a equipe da concessionária mexeu na suspensão. Tudo indica que um torque excessivo pode ter provocado essa trinca.
A BMW já validou a garantia, porém, até o momento, ainda estou no aguardo da solução, pois a peça necessária para a substituição ainda não está disponível.
Vamos aguardar os próximos capítulos e volto a compartilhar com vocês assim que tiver novidades.
Turma, andei procurando um suporte para a F800 e não achei algo que fosse discreto.
Resolvi pensar e fazer algo mais discreto possivel visto que não gosto de nada que altere muito a aparencia original da moto.
Peguei uma chapa de 3mm, cortei com certa de 1,8cm e voalá, saiu um bem discreto, fica aí a ideia, se alguem quiser se aventurar é simples, rápido e pra mim, não custou um centavo, só mão de obra e um pouco de neurônio, algumas horas de musica e umas geladas kkk
Abraços.
Fabio.
Boa noite!
Me chamo Phelipe, sou proprietário de uma F800GSA 2014. Entrei no fórum para trocar experiências e aprender um pouco mais sobre a moto com os outros membros.
1) Seria muito interessante se nas informações do remetente de uma mensagem aparecesse o local de onde o ser vivente escreve, assim fica mais fácil dar uma orientação. Também não aprece a data da postagem da mensagem....
2) Tem aparecido mensagens de anos atrás e meio sem sentido agora....
3) POV: seria interessante que as mensagens de um tópico aparecesse a última postada. No caso de temas com grande participação, evita que tenhamos de rolar da primeira até a última e recente, facilitaria a navegação...
Estou enfrentando um problema estranho na minha BMW F800GS 2016 e gostaria muito da ajuda e opinião de quem já passou por algo parecido ou entende mais do assunto.
Recentemente, a moto começou a apresentar oscilações na aceleração, principalmente em marcha lenta. Após pesquisar bastante, encontrei vários relatos apontando para o sensor TPS (sensor de posição da borboleta) como possível causa.
Decidi então substituir o sensor TPS por um novo, mas após a troca, a moto passou a fazer um barulho muito alto e estranho ao tentar dar a partida. Parece algo mecânico, como se estivesse forçando algo dentro do motor, e a moto não liga.
Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante, se existe algum procedimento de calibração do TPS após a troca, ou se há alguma possibilidade de erro na instalação que possa ter causado esse problema.
Agradeço muito qualquer ajuda ou dica que puderem dar. ?
Obrigado desde já!
Boa noite a Todos Me chamo Junior e minha moto é uma F800 GS 2016. Entrei para poder trocar conhecimento da moto e também dicas de manutenção, cuidados e conservação com ela. Um cordial abraço a todos
E ai Galera blz, troquei minha R1250 GS Triple Black por uma R1300GS Tramuntana, faz coisa de 1 mês rodei uns 2 mil km com ela até então.
Sobre a moto
1 - Motor: Mais forte e econômica que a R1250GS, se na 1250GS eu fazia em media 15.8-16.8 km/l na R1300GS eu faço 17.1-18.1 em media
2 - Suspensão: Depois do update 126_012_060 eles mudaram as configurações de chassi e a suspensão ficou bem mais macia. bem parecida com a R1250GS, além do mais que temos agora 5 níveis de ajustes de chassi
3 - Conforto dos bacos: na R1250GS o banco é maior e mais largo, porém o banco da R1300 GS é tão bom quanto sem reclamações, o espaço para o garupa na R1300GS é maior pois o TOP Case fica mais para tras
4 - Tecnologia: a R1300 esta bem mais tecnológica principalmente em termos de segurança, o piloto automático adaptativo é fantástico.
5 - Dirigibilidade: Ela bem mais leve e mais fina, ficou muito mais facil manobrar a moto em baixa velocidade/
Não me arrependi nenhum pouco de trocar, a única coisa que não gostei da R1300 GS é o barulho do motor