• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alguém usa Filtro de óleo não original??
Meus últimos filtros Mahle OC619 eram "Made in Austria", mas agora foi pesquisar pra comprar outros e estou vendo que os vendidos por aqui não são mais feitos lá, e sim pela Metal Leve.
Os vendedores alegam que são os mesmos "usados em concessionárias da BMW", mas estamos no Brasil e já estou desconfiado que a qualidade não é mais a mesma.
Meu próximo filtro provavelmente será o Hiflo.
  Responder
Olá, Leandro.
Por gentileza, você tem informação mais objetiva ou alguma experiência para que eu possa entender sua desconfiança ?
O fato de antes ser feito na Áustria e agora ser produzido pela Metal Leve, para mim não desqualifica o produto.
Acredito que em ambos os casos a Mahle avalia e controla a qualidade do produto, sob pena de risco de reputação e perda de mercado se assim não fizer.
  Responder
Leandro,

A dona da empresa Metal Leve é a Mahle alemã.
Os parâmetros de qualidade da empresa Mahle são mundiais, o país de fornecimento deve ter sido alterado por razões de custo.

Hiflo é um bom filtro também, empresa na UK e originalmente Tailandesa de 1955, dedicada a fazer filtro de ar, óleo, etc. para motos em geral.

Entre Mahle e Hiflo, fico com Mahle pois é empresa muito antiga e gigante na área.

Não sou fã de filtros que prometem melhora no desempenho do motor.
Isso significa que mais ar está sendo admitido e pode com muita certeza significar menor qualidade na filtragem = partículas sólidas entrando no corpo de borboleta, válvulas de admissão, câmara de combustão e válvulas de escape, o que não é nada saudável para avida do motor.

O grande problema das motos é que há pouco espaço para a instalação dos filtros de ar.
Pode-se fazer uma excelente filtragem aumentando-se a área de passagem do filtro, mas o espaço é muito pequeno para isso.

Não gosto dos K&N pois dependem da "qualidade" da aplicação do líquido no material do filtro, pode ser eficiente ou não...
Além do trabalho de se renovar o líquido de tempos em tempos, o que dá algum trabalho.
E, como prometem melhora de desempenho, alguma coisa fica devendo....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Entrei no site da Hifo na UK e para a minha moto eles informam que o material filtrante é feito na Alemanha.

Como esse filtro é um fole de papel dobrado e fixado em uma moldura de silicone, tenho certeza que é fabricado inteiro na Alemanha.

Entrei no ML e lá os preços são:

Mahle R$70
Hiflo R$190
Guilherme

Responder
Vamos acompanhar o desenrolar e ver se realmente os OC619 vão manter a mesma qualidade. A experiência me diz que não.

Gnegraes Escreveu:E, como prometem melhora de desempenho, alguma coisa fica devendo....
Se passa mais ar, passa mais sujeira. É lei da física.

Sobre os filtros de ar, eu já uso os Hiflo que são de papel e não possuem a característica de serem "esportivos" como o K&N.
Já tive K&N em motos anteriores (vieram com a moto) e o consumo da moto piorava em relação ao de papel, ao ponto de que aos 20 mil km (período geral de troca em quase todas as motos) o que gastei a mais de gasolina dava pra comprar 2 filtros premium de papel. A mão de obra de abrir e fazer a limpeza do K&N era a mesma de tirar o filtro velho e colocar o novo.

Aproveitando: vocês tem o código do filtro de ar Mahle para R1250GS Premium HP 2019/2020? Estou procurando no ML e só acho um modelo que não serve pra essa moto.
  Responder
Gnegraes Escreveu:Entrei no site da Hifo na UK e para a minha moto eles informam que o material filtrante é feito na Alemanha.

Como esse filtro é um fole de papel dobrado e fixado em uma moldura de silicone, tenho certeza que é fabricado inteiro na Alemanha.

Entrei no ML e lá os preços são:

Mahle R$70
Hiflo R$190

O filtro Mahle tem preço de venda baixo pelo fato da Mahle ser grande exportadora.
Empresa que exporta, pode importar sem impostos de importação, etc., operação chamada de drawn back.

Já a empresa que representa a Hiflo é uma importadora, paga impostos cheios. Vulgarmente conhecido como Custo Brasil....
Guilherme

Responder
leandro11 Escreveu:Vamos acompanhar o desenrolar e ver se realmente os OC619 vão manter a mesma qualidade. A experiência me diz que não.

Se passa mais ar, passa mais sujeira. É lei da física.

Sobre os filtros de ar, eu já uso os Hiflo que são de papel e não possuem a característica de serem "esportivos" como o K&N.
Já tive K&N em motos anteriores (vieram com a moto) e o consumo da moto piorava em relação ao de papel, ao ponto de que aos 20 mil km (período geral de troca em quase todas as motos) o que gastei a mais de gasolina dava pra comprar 2 filtros premium de papel. A mão de obra de abrir e fazer a limpeza do K&N era a mesma de tirar o filtro velho e colocar o novo.

Aproveitando: vocês tem o código do filtro de ar Mahle para R1250GS Premium HP 2019/2020? Estou procurando no ML e só acho um modelo que não serve pra essa moto.

Leandro,

Dificilmente uma empresa gigante como a Mahle iria se envolver com produtos de baixa qualidade pensando nos lucros.
Até por que esses filtros para moto são muito baratos e o volume baixo...
Guilherme

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vazamento óleo transmissão bmw 1250 gsa Leandro Kl 12 15,026 30-06-2023, 15:27
Última Mensagem: Gnegraes
  Alguém já fez o JALAPAO de motoca?? mapamotos 17 6,394 26-07-2021, 20:58
Última Mensagem: Rromagnani
  Nivel óleo Carda mapamotos 3 2,471 13-04-2021, 08:18
Última Mensagem: Reiner
  Compra de óleo não falsificado!!! mapamotos 17 11,380 21-03-2021, 20:36
Última Mensagem: guirpm
  Nivel do óleo na metade do visor melhora a troca das marchas. mapamotos 9 7,128 14-01-2021, 14:04
Última Mensagem: Gnegraes
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,174 23-10-2020, 10:26
Última Mensagem: Reiner
  Filtro de combustivel da R1200 GS LC. sal silva 4 2,676 02-04-2018, 12:56
Última Mensagem: sal silva
  Alguém sabe algo das GS 2018? Rviolaro 20 22,545 07-12-2017, 14:53
Última Mensagem: Henri
  Carregador de bateria - marca ws power , alguém conhece ? Hida 5 14,715 14-05-2017, 07:14
Última Mensagem: robertosm
  Cheking do Oleo na R1200GS LC Golias 21 18,228 12-04-2017, 09:02
Última Mensagem: Luis Plein

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)