06-03-2013, 23:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2013, 00:02 por Crodao.)
TOLENTINO Escreveu:Também enviei o e-mail.
Não tem cabimento cobrar pedágio de motocicletas! É fato que vivemos numa economia capitalista, onde o dinheiro é colocado acima de tudo, mas fazer um motociclista parar uma cabine comum, ser submetido a todo o "procedimento" para pagar o maldito pedágio, correr o risco de escorregar nos pisos imundos de óleo e, ainda, acabar sendo atropelado por um caminhão, como infelizmente aconteceu com os dois amigos motociclistas, é uma total irresponsabilidade!
E ainda por cima, pagar pedágio para rodar em estradas onde existem armadilhas mortais, como os suportes dos guard-rails, buracos e sinalização horizontal feita com tinta escorregadia. É revoltante!Que Deus ilumine o Renato e o Jacob, para que se recuperem logo.
A partir de agora, sempre que parar nas cabines de pedágio, vou descer da moto e ficar atento com os outros veículos. E se paramos em grupo, o último pode parar de maneira transversal (como fazem os policiais de moto) e assim vigiar a retaguarda.
Pois é Tolentino, além disso tudo, têm o problema do tempo que agente perde pra poder tirar a luva, tirar a carteira do bolso, procurar o dinheiro, esperar o troco, guardar, colocar a carteira de volta, botar a luva, engatar e sair.
O carro que está atráz normalmente não têm paciência. Agente fica alguns minutos pra fazer uma operação que no carro demora segundos. Implicitamente o motorista do carro acaba culpando o motociclista por isso, quando na verdade somos vitimas .
Precisamos dar um basta nisso tudo. Sem contar as passagens ABSURDAS que temos aqui em SP em rodovias, como é o caso do primeiro pedágio da Castello Branco, onde carros e motos compartilham da mesma Baia, passando simultâneamente. A passagem de motos é super apertada. Uma moto 125cc passa com folga, agora imagina uma Goldwing ou uma BMW GS 1200 Adventure.