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#21
Bonito hein !!!!!

Tem mais quedas d´água na região ????
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#22
Tem sim. Diversas! Quedas grandes assim e muitas cachoeiras. A vegetação nativa da serra é Mata Atlântica. Porém, a estupidez humana tem dilapidado esse ecossistema de forma devastadora, transformando a região sobre a serra em grandes plantações de frutas, verduras e hortaliças. É esta região (Ipu e demais cidades da Serra da Ibiapaba), a principal fornecedora desses gêneros do estado e a maior parte dessa produção vai para os grandes centros de distribuição (Fortaleza, Cariri e também para Terezina/PI). A exuberância de verde que vemos na foto (pág. anterior) é mais devido à época (março), em pleno período de chuvas. Contudo, nossa região é de semi-árido e neste período do ano (último trimestre), a vegetação seca e as águas diminuem a ponto de secar muitos desses riachos. Nossa bica está praticamente seca. Infelizmente. Mas vale a pena virem aqui para conhecer o lugar, meus amigos. Programem-se para virem no primeiro semestre que é melhor. Como é? Já posso ir botando pra gelar?! kkkkk
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#23
É rapaz, não sabia que era bonito assim não...
Tá de parabéns, e não sabia que estava tudo verdinho assim não...

Partiu segundo encontro no Ipú? Rs rs
Rodrigo

BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not! Wink
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#24
hehehe... será um prazer, meus amigos! Se vierem mesmo, ESTARÃO EM CASA!!!

Sobre o verde da foto, Rodrigo, como mencionei, essa predominância é apenas no período de chuvas (primeiro semestre). Agora, em pleno verão (seca), está tudo cinza e a água dessa bica quase no zero.

Reitero o convite aos amigos: vindo por estas bandas, venham ao Ipu conhecer nossa região. Tem muitas outras atrações nos demais municípios que compõem a Região da Ibiapaba. Vale a pena!
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#25
Infelizmente a imagem que a grande mídia (e até o cinema) passa do Nordeste é de desgraça, seca, fome e miséria. Mas não é bem assim. Embora soframos com essas mazelas sazonalmente, há muitas riquezas e belezas naturais por aqui. As mais famosas são as praias, que mais lindas não há. Mas o Ceará tem muitas regiões serranas, estonteantemente belas. Lugares como Guaramiranga, Maciço de Baturité, Cariri, Serra da Meruóca e a própria Serra da Ibiapaba são tudo de bom.
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#26
Pero...


OLHA O FOCO!!!


rs...
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#27
Tem bastante gente do outro fórum aqui também! Sou um deles, e cito o André e o Marcus Coelho também...
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#28
Iceman Escreveu:Tive uma G650GS 12/12 por um ano, vendi ha um mes p/ pegar a F800GS.

De um modo geral, a moto é excelente para o uso urbano.
Para estradas não recomendaria, pelo menos não para percursos longos, embora a moto encare bem. O problema é o piloto, não a moto.
O motor rotax monocilindrico vibra demais e em longos trechos, a uma velocidade constante, a vibração chega a incomodar.
Velocidade de cruzeiro confortável seria em torno de 100 Km/h, pois sem a 6a. marcha, a 120 ou acima disso a rotação sobe muito e a vibração também.

Por ser refrigerada a água, quando a ventoínha resolve ligar, sopra um vento quente danado, que incide diretamente no joelho e nos "guebitos".
Em dia muito quente, chega a incomodar um pouco.
A F800GS tem a mesma ventoinha, mas a carenagem é diferente, e não joga o bafo direto nas pernas do piloto.

Nunca usei em Off-Road, por isso não posso opinar a este respeito.

Vale destacar um dos pontos altos da G650GS, acho que é a única na categoria (e faixa de preço) que já vem com o ABS de série, item que considero funamental.
Outra coisa muito legar da G650GS é o pequeno "porta-treco" com chave na rabeta. É muito útil para guardar pequenas tranqueiras, tipo aranha, chain-lube, etc.
Para quem tem perna curta, a altura da G650GS certamente será um ponto forte, pois é BEM mais baixa que sua irmã maior (F800GS), oque se traduz em mais segurança e agilidade no transito urbano.

Quanto ao torque (aceleração e retomadas) dá conta do recado tranquilamente.
Prá ser bem sincero, não senti muita diferença quando peguei a F800GS, embora no papel são 48CV contra 84CV (ou algo por ai).
Anda muito bem e acelera muito.
Consumo urbano da minha 650, com gasolina comum, ficava sempre acima dos 20km/l, ou seja, é uma moto bem economica para sua cilindrada.

O valor é relativamente baixo, consequentemente o seguro também.
Até onde sei, ainda não está na mira da vagabundagem (como infelizmente já está começando a ocorrer com as F800GS).


Em suma, é uma bela aquisição para quem quer se iniciar no mundo das GS.

Agora é só a galera das G650GS se animar e começar a agitar este pedaço aqui tb. Smile

Também tive uma g650 e, de certa forma, minha opinião é diferente do Ice.
Pra começar, se me dissessem assim: "Tens que ir até o Chile, sozinho, sem modificar nada na moto. Escolhe entre a G650 e F800." Sabe que moto eu pegaria? A G650.
É verdade que ela tem menos potência que a F800 e vibra mais. Mas tem um banco muito melhor e calça pneus sem câmara. Para uma viagem nessas condições dadas, penso que o conforto será maior e a segurança também. Injusto compará-la com a R1200GS. Por outro lado, a moto vem com ABS, cavalete central, punho aquecido, protetor de manopla, pequenos mimos que outras cobram por isso, inclusive a Teneré 660, que por sinal, com equipamentos equivalentes, é mais cara. E além disso, ainda não vem com pneus sem câmara. Quem já furou pneu num deserto com socorro a 150 km de distância, as 16h da tarde, a 5 graus, com vento de primavera na Patagônia, sabe bem o que é isso.
É uma moto muito honesta. Fiz trinta mil km em dois anos, em quatro viagens, uma delas a El Calafate, passando por Argentina e Uruguay. Só nessa última, foram cerca de 9 mil km. Seu único inconveniente, a meu ver, é o tanque de 14l. O motor pode vibrar, como qualquer monocilíndrico, mas não se compara ao Minarelli 660, que equipa a XT660 e a Teneré. TEm diferença desse motor, com uma curva de torque mais suave, diferenciando-s das Yamaha 660, mais "brutas" em baixa rotação. Por outro lado, a moto, a 110 km/h, dá uma acordada, ainda te apresenta uma meia duzia de cavalinhos descansados e ela vai de 120 a 140 facilmente, se precisar.
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#29
Realmente percebo nos passeios que a GS650 gosta de andar a 140kph encarando numa boa e esse lance de pneu sem câmera é um fator importante de segurança, já que é mais fácil de reparar e dificilmente vai esvaziar repentinamente.
Está certo que nada impede de adaptar as rodas de aro tradicionais para rodar sem câmera...
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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