Tenho um carregador BMW e usava normalmente na minha R 1200 GS 2014. Agora que troquei por uma GSA keyless, nao consigo deixar carregando. Ligo os fios, ligo o botão e desligo... quando retorno o led volta a piscar (quando pisca nao esta carregando). Alguém sabe como faço para deixar carregando SEM DEIXAR A MOTO LIGADA COM A CHAVE ?
Valeu galera
Amigo, não conheço esse carregador.
Tenho um Batery Tender. Neste, simplesmente deixo ligado nos polos da bateria. Quando atinge a carga, ele apaga o led e entra no modo "flutuação" (aciona novamente somente quando a bateria perde um X de carga).
Para comparação, segue a codificação dos leds desse modelo: vermelho piscante - conectada na corrente alternada, mas a bateria não está corretamente conectada; vermelho fixo - bateria carregando; verde piscante - bateria com mais de 80% da carga; verde fixo - bateria completamente carregada.
Um chute muito chutado: será que a ligação na bateria não está invertida ?
O meu é praticamente igual mas original BMW... liga no cigarrete. O problema que perde contato com a bateria após um tempo de carga não sei o motivo...
O cigarrete (tomada 12v) é desconectado alguns segundos após desligar a moto. Com isso o carregador perde contato.
Qual seria o carregador inteligente recomendado, sendo conectado via tomada de 12V para uma 1200GS 2018, keyless?. A moto ficará coberta com capa durante os períodos em que precisa carregar. Pelo que conheço de baterias penso que o abafamento pode trazer algum problema. Alguém tem experiência disso.
Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Não gosto de cobrir a moto - estando ou não sob carga da bateria.
Pode "estimular" ou provocar ferrugens, ainda mais se for em local com maior umidade.
Não conheço o assunto, mas acredito que não é uma boa ideia carregar a bateria com a capa cobrindo a moto.
Não o local não é úmido ou perto do mar, mas como não tem garagem tem que ficar coberta. Sereno forte aqui na região. Quanto ao carregador o melhor custo benefício é de dois em dois anos trocar a bateria. Um carregador confiável para as BMW custa mais de 1000,00. Além do hidrogênio desprendido pela carga de baterias (altamente explosivo) há a presença de eletricidade em um ambiente confinado - a capa. Realmente não é boa ideia.
Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
05-06-2019, 15:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2019, 15:14 por Gnegraes.)
Baterias são equipamentos elétricos muito sensíveis. Sem aviso podem entrar em curto-circuito interno e iniciar um incêndio. Mais de 90% dos incêndios em edifícios que abrigam CPDs (de todos os tamanhos) são de origem elétrica e nas salas de baterias dos sistemas UPS (ou Nobreaks como também são conhecidos).
Baterias são seguras quando desligadas do circuito que alimentam.
Se quer manter tua bateria em carga "floating", retire-a da moto, é seguro.
Quando à capa de moto, se usar carregador retire-a, pois se houver algum vazamento de H2 ele se acumulará dentro capa e caso haja algum fonte de ignição, explodirá.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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