21-09-2017, 21:13
Henri Escreveu:Sobre este tópico, estou planejando fazer a Rota 40 inteira, a partir da fronteira boliviana até Ushuaia e voltar p rota 3, no mês de Jan/fev.
Abs,
Ja fiz o trecho norte ate prox a Mendoza, tive sorte, pois janeiro pode haver maior incidencia de precipitacao, e aumentar muito o nivel dos rios, ou ainda passar depois de cabecas dagua q tenham levado a estrada.
Analise as medias pluviometricas dos trechos onde passara, depende do ano, podem ser piores ou minimas, como no meu caso.
Tempestades em altitude, em lugares q desconhecemos o caminho feito pela agua, podem ser muito perigoso, ou nao, mas é bom ter um plano B, e saber agir nestes casos.
Se vai solo: spot e um HT dual band pode ser providencial, ou ate um tel sat ( mas ja fiquei na mao).
Nao é impecilho para que nao va, pelo contrario, va, eu nao fiz o trecho La Quiaca ate susquez, q segundo varios amigos vale pela viagem inteira!!!!
Sabendo q pode encontrar adversidade, vc pode analisar melhor, quando a natureza comecar a te dar dicas do q pode encontrar a frente.
http://www.fb.com/blogrobram