Ola, tenho um roteiro criado para ateavessar o Paraguai e entrar na Bolivia ate Tupiza, e entrar na Reserva Eduardo Avaroa, ir ate Ollague e atravessar o Salar ate chegar em Uyuni, é uma travessia de muito off, tem q levar barraca e comida ( so para emergencia), combustivel reserva e agua.
E claro experiencia off road nivel hard em areia.
Ja tentei ir em maio, mas meu amigos, trocaram de emprego e nao puderam ir, desisti, fui em julho pro Ushuaia, mas agora quero ir em setembro, no maximo outubro, pois tem q ser antes das chuvas, para atravessar o salar seco, e rios q tem no roteiro.
Mas nao é facil encontrar alguem disposto ha encarar uma aventura como esta!!!
Alguem se habilita?
Tenho experiencia na regiao, ja estive 2 x na Bolivia, expert em uso de GPS.
robram2004@hotmail.com
http://www.fb.com/blogrobram
http://www.youtube.com/robram2004
Caraca Robran,
não para quieto!!
Infelizmente essa não dá prá mim...mas aproveitando o tópico, se puder me dê uma dica quanto a ida a Ushuaia.
Após a balsa em Punta Delgada, dois caminhos até San Sebastian...por qual você foi? Algum comentário??
Abração e boa viagem prá Bolívia (passei ano passado mas no direção de Cusco).
Abçs!!
Cerqueira,voce vai para o Ushuaia pela Carretera Austral ?
Cerqueira descendo ate Cerro Sombrero, depois vc tem 2 opcoes principais:
A direita segue pela estrada q esta sendo asfaltada, tem varios desvios, em dia de chuva fica um banhadao, mas vai embora, a vantagem q tem varios trechos prontos e liberados.
Ou seguir pela esquerda pela estrada dos caminhoneiros, td ripio, mas plana, menos movimento.
Acredito q as 2 tem s mesma extensao.
A mais usada é a q esta sendo asfaltada.
Olha como q fica em Julho:
Pior q neve, pista congelada a noite!
Fica frio q isso e so no inverno!!'!!!
sal silva Escreveu:Cerqueira,voce vai para o Ushuaia pela Carretera Austral ?
Não Sal,
acho que a Carretera e Ushuaia são duas viagens para quem não tem mais que 25 dias, meu caso.
Não curto pilotar o dia todo, gosto de chegar cedo (até umas 15 hs) nas cidades em que desejo pernoitar prá me misturar um pouco com o pessoal.
Os países da Am. do Sul são muito diversos culturalmente nas suas regiões, como o Brasil...sempre tem o que fazer e conhecer, mas tem que descer da moto prá isto.
Abração!!
Luiz
robram Escreveu:Cerqueira descendo ate Cerro Sombrero, depois vc tem 2 opcoes principais:
A direita segue pela estrada q esta sendo asfaltada, tem varios desvios, em dia de chuva fica um banhadao, mas vai embora, a vantagem q tem varios trechos prontos e liberados.
Ou seguir pela esquerda pela estrada dos caminhoneiros, td ripio, mas plana, menos movimento.
Acredito q as 2 tem s mesma extensao.
A mais usada é a q esta sendo asfaltada.
Olha como q fica em Julho:
![[Imagem: 1e087853ac74437b9f7ac6d760635765.jpg]](http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/13/1e087853ac74437b9f7ac6d760635765.jpg)
Pior q neve, pista congelada a noite!
![[Imagem: fd899daa8f197be6428d9e017d369702.jpg]](http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/13/fd899daa8f197be6428d9e017d369702.jpg)
Fica frio q isso e so no inverno!!'!!!
Putz Robran,
ainda não sei por "cadenas" nos pneus da moto!!
Se os dois caminhos estão abertos então resolvo por lá. Te perguntei porque não consigo nem no Ruta 0 simular o caminho indo pelo rípio...pensei que talvez com o asfaltamento da outra estrada pudesse estar fechada.
Então mais uma pergunta...pretendo ficar dois dias na Península Valdéz...passou por lá??
Abração e obrigado por partilhar tua experiência!!
Luiz
Tente bing maps ou mapquest.
Sim, mas fiquei em Puerto madryn, mas para dar a volta em toda peninsula optaria em ficar em Puerto Piramides, mais facil para dar a volta por toda peninsula, e pq os barcos para avistagem de baleias saem de puerto piramides.
A volta por toda peninsula sai + - 400 km, mas vale a pena, vc vai passar por varios lugares, cada um com um atracao, por ex na punta norte é o local onde as baleias orcas pegam as focas na areia, claro na epoca certa., tem lugares onde ficam os pinguins, leao/elefante marinho, etc.
Entre Puerto Madryn e a peninsula, tem a praia de doradillo, onde é possivel ver as baleias da praia.
Cada animal tem sua temporada, na reserva vc vai receber um folheto indicativo.
Valeu por mais esta Robson!!
Apesar de perto, acho que pernoito um dia em P. Madryn para ir a Punta Tombo e outro em P. Pirâmides prá ganhar um pouco de tempo e visitar
a Península Valdéz com mais calma.
Obrigado pelas dicas e me perdôe por interferir no tópico sobre tua viagem à Bolívia com um assunto paralelo.
Abração!!
Luiz
Robram e colegas,
Estou planejando fazer a Bolívia (leste-oeste), entrando por Corumbá, e o sul do Peru (arequipa, Nasca) retornando por P. Maldonado e Assis Brasil.
Devo partir em julho de 2016, num total de 25 dias e 10 mil km.
Sobre a P. Valdez na Patagônia, quem passar por P. Madryn deve aproveitar pelo menos um dia percorrendo a península.
É simplesmente fantástica (foto abaixo)
image.jpg (Tamanho: 392.69 KB / Downloads: 43)
Lado ruim da Península,uma tempestade de areia rs
View My Video
|