05-02-2020, 12:21
Gnegraes Escreveu:Lago di Garda... além da beleza, um dos melhores locais do mundo para velejar, ventos fortíssimos...
JoséLuiz7 Escreveu:Sim, especialmente no norte do Lago onde eu estava. Sempre tinha muitos velejadores no Lago. As montanhas formam um corredor paa o vento.
Gnegraes Escreveu:Muito vento !!! A formação rochosa é um Venturi e acelera o vento.
Por este motivo muitos treinam lá e inclusive o nosso maior campeão olímpico de todos os tempos, Robert Scheidt, mora lá.
experimentei isso pessoalmente!
Em 1982 passei uma semana com meu tio e alguns amigos dele nesse lago, fazendo Windsurf.
Os ventos estavam calmos pela manhã, então a maioria colocou velas grandes nas pranchas.
Do nada o vento aumentou para mais de 11 na escala Beaufort e o pessoal passou um apuro danado para conseguir voltar.
Meu tio inclusive perdeu sua prancha, pois depois de uma queda (não estava amarrado à prancha), o vento simplesmente levou a prancha embora e ele não consegui alcançá-la. Por sorte consegui nadar até a margem.
Outro amigo do grupo foi parar do outro lado do lago, só com a roupa do corpo e teve que se virar para conseguir ligar para o hotel onde estavamos (na época não existia celular) para que alguém fosse buscá-lo.
Fora isso, realmente é uma região belíssima.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)