Boa tarde Ivan!
Sugerimos que se apresente ao Grupo no tópico indicado, é o primeiro deles no Fórum...
"....
Só achei tensão da mola e retorno do amortecedor, que deixei tudo no mínimo, mas não tem click. Só apertar e soltar sem marcações...."
Você só desregulou a suspensão traseira da moto.
Com tensão(?) (que é a pré carga) mínima, tua suspensão deve estar instável, para dizer o mínimo.
Com retorno do amortecedor "lento" a suspensão não reagirá rapidamente em caso de obstáculos e ondulações...
Os ajustes devem ser feitos levando em consideração o teu peso e onde você vai rodar, se em baixa ou alta velocidade.
No manual de proprietário há indicações do que fazer.
Se a moto é muito alta para você, por que não busca um modelo mais adequado a tua altura?
Mexer e alterar suspensões nem sempre chegam a um resultado bom, equilíbrio, ciclística e outros...
Toda a linha GS da BMW é de motos "altas". Na R1200GS e 1250GS (?) é possível comprar o kit original de suspenção com redução de 50mm (acho eu) e que em muitos casos não resolve o problema. E custa uma fortuna....
A original R80GS de 1980 e as iniciais 1000 e 1150 também não eram altas. A GS mais "baixa" recente era a antiga 650GS e hoje fora de produção. Era na realidade um chassis Aprilia com motor Rotax austríaco.
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