07-04-2014, 20:41
DenisGeo Escreveu:Fiz esse relato em outro fórum também...
Nobres colegas,
Na dúvida e na falta de opção coloquei o danado!
Em um rolezinho pela capital federal semana passada, resolvi adiantar a troca dos sapatos da minha ruiva. Qual colocar?
Karoo / Anakee 2 / Anakee 3. Estes eram os que tinha conhecimento. Estava decidido pelo Anakee 2... pois é o que estava na moto e gostava do pneu. Mas só tinha o traseiro em Brasilia e o revendedor afirmou que está fora de linha!!??hock:
Fui atras do Karoo e não existe em BSB.
Achei somente o Anakee 3. Não tive dúvida, divide em 6x e mandei um par para ficar tranquilo por um bom tempo. Nas várias lojas que visitei todos foram enfáticos "dura muito esse pneu".
Beleza bora experimentar.
Andei mais ou menos uns 300 km na cidade... achei o pneu seguro. Não tenho nenhum ponto negativo..... até pegar estrada.
Pois é, saindo de BSB, rodei uns 150 Km em pista seca e o pneu é ótimo. Quando estava chegando perto de Alto Paraíso-GO uma chuva repentina, vi o asfalto molhado e como sempre faço reduzi de 140 km/h para 120-110. Quando pego uma lâmina d'agua sinto a traseira sair do trajeto.... mais um pouco passei por uma poça para ver... e a frente sai de lado (estava em linha reta). Bom andei a 80km/h. Esse pneu NÃO corta a lâmina d'agua [-X . O Anakee 2 fazia isso tranquilamente.
Rodei meus 800 km de volta bastante inseguro, não peguei chuva diretamente, apenas a pista molhada em alguns trechos... mas não senti confiança nenhuma. Se na reta a moto dançava igual o Frank Sinatra em 'dançando na chuva' imagina na curva.... cagaço!
Minha opinião: vou torrar esse pneu na cidade e se a Michelin realmente retirar de linha o 2 (se já não o fez) vou com o novo Karoo que ouvi excelentes relatos. Esse 3 não serve para mim.
Meus caros, por gentileza, me digam se já pegaram chuva com o 3 e como foi a impressão de vcs.
Calibragem como manda o manual... 36 e 42.
:-!
Denis.
Aconteceu a mesma coisa comigo. Com minha antiga moto (Transalp), tinha colocado um par do III para uma viagem que fiz no final do ano. Pois bem, peguei uma chuva forte na estrada e minha moto patinou duas vezes em uma subida na saída de Belo Horizonte(BR 040). A primeira foi a 120km/h, baixei para 100km/h (pois estava chovendo muito e imaginei que minha velocidade não estivesse compatível) e ela voltou a patinar (perdeu aderência na roda traseira); ai subiu aquele frio na espinha... parei com a brincadeira pois ainda restava muitos kms pela frente!
Com o III, rodei uns 5000km e o II 23000km (sempre em varios tipos de terreno) e minha opinião sobre eles é a seguinte:
AIII - muito bom no asfalto seco (grip e durabilidade)e ruim na chuva e estrada de terra;
AII - bom no asfalto seco (durável mas seu grip não é lá grandes coisas) e muito bom chuva e na terra (dentro da sua proposta de off, não da para comparar com um mitas).