• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apontando para o Sul
Kinha Escreveu:Roberto, viagem fantástica.

Acompanhei e interagi contigo via instagram algumas vezes.

Vou reiterar aqui minhas impressões sobre a tua viagem, já que tive oportunidade de andar pela Patagônia de carro:

- Achei uma viagem corajosa, pela época que tu decidiu ir. Ao que sei, na segunda quinzena de fevereiro as frentes frias começam a aportar em Ushuaia. Neve e moto, a meu ver, não combinam.

_ Tua viagem foi rápida. Ganho de quilometragem expressivo em cada dia rodado.

- Ponto interessante que sempre percebo: muitos paulistas e motociclistas que vem do Paraná, SP, MG.... preferem ingressar na Argentina via Foz de Iguaçu. Dificilmente usam Uruguaiana ou entram no Uruguai (senão quando o Uruguai está no roteiro). Considerando que a estrada entre em Curitiba e Porto Alegre é muito boa (com todo trecho duplicado), o único revés que me vem à cabeça é a tranqueira da BR 101 em Bal. Camboriú, Itajaí e Fpolis (neste aspecto, a expectativa é que até o fim do ano o contorno de Florianópolis estará pronto e desviará o trânsito da 101 da grande Fpolis).

Dilamar

Eu sabia que iria no final da janela de possibilidade do clima… o frio era um dos atrativos mentais da viagem e foi bem legal…. Nunca havia rodado abaixo de zero e nessa viagem, quando a temperatura estava acima de 5 graus, tinha a impressão que estava “quente”…. Kkkkkkkk

Toda vez que vou viajar gosto de colocar alguns lugares que gostaria de conhecer pelo caminho…. Dessa vez, um dos lugares foi Ametista do Sul, onde pernoitei no primeiro dia, e também gostaria de voltar à São Miguel das Missões para visitar as ruínas, o que não consegui fazer em 2016. Por esse motivo escolhi sair por São Borja e foi ótimo…. Muito tranquilo. Nunca sai ou entrei por Foz… não sei porque, mas tenho na cabeça que é mais confuso…

Não entrei pelo Uruguai dessa vez (em 2015 quando fui pro Atacama, sai pelo Chuí e cheguei em Colônia Del Sacramento onde peguei o Buquebus até B.Aires).

O legal desse tipo de viagem é exatamente a pluralidade de opções de rota…. Dá pra fazer várias viagens sem repetir as paradas! E com uma vantagem…. Todas as opções tem suas belezas!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
EvertonM Escreveu:De fato, acredito que a aduana de Foz faz mais sucesso - talvez pela facilidade de aproveitar e fazer umas compras. rsrs
Eu gostei mais da aduana de São Borja (saí do Brasil por lá e retornei por Foz) - aproveitei a viagem para visitar São Miguel das Missões.

Eu simplesmente adoro São Miguel das Missões… algo que não sei explicar, mas esse lugar é parada obrigatória.

As aduanas de São Borja e de Dionísio Cerqueira, parecem um pedagio… em dois minutos tudo resolvido!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Muito bacana os relatos Roberto. Não tinha visto o post .... Kkk .... Ate pq a gente tava em viagem e em contato. Fotos incriveis.

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
  Responder
Cool
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia! PauloLopes 43 42,565 18-01-2024, 20:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Grupo para rolês em Floripa e arredores rodraiher 0 7,422 03-06-2023, 18:10
Última Mensagem: rodraiher
  Qual a forma mais viável para arrumar moto para viajar? Jorge K 15 7,656 27-05-2022, 19:05
Última Mensagem: Jorge K
  Rota para cidades Históricas de Minas partindo de Curitiba ron... 4 4,105 29-03-2019, 20:02
Última Mensagem: cerqueira
  Direção do roteiro para Atacama - Abril/2018 FCRUZ17 3 3,339 15-01-2019, 15:27
Última Mensagem: Rromagnani
  Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto f800gs 9 29,018 15-01-2019, 07:02
Última Mensagem: cerqueira
  Dicas Para Economizar. alexandrej 4 3,318 27-12-2018, 17:55
Última Mensagem: André M.
  dicas para Uruguai! dezembro 17 fabiob777 52 40,623 30-07-2018, 22:21
Última Mensagem: Paulork
  Para quem gosta de viagens de Aventura esse video toca. sal silva 9 21,193 25-04-2018, 08:23
Última Mensagem: sal silva
  Estacionamento por dois outros meses em Belém do Pará pedaleiro 1 2,967 22-03-2018, 22:34
Última Mensagem: mdmsilva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)