Bom dia!
Meu nome é fabricio adquiri uma gs1200 ano 2013
estou ingressando neste grupo de big trail, tudo muito novo pra mim, que vim de speed, hoje quero curtir viagens mais longas e acompanhado da esposa que tmbem gosta de andar.
Tenho muitas duvidas, a primeira é com relação ao ajuste de suspenção dianteira e traseira, como fazer regulagens
Fabricio,
Seja muito bem vindo.
Quanto a sua dúvida de ajuste de suspensão, a primeira pergunta: qual modelo é a sua GS ? Tem ESA ?
Se tiver ESA, é só pressionar o botão até a posição onde aparece NORMAL, ai regular com 1 ou 2 capacetes, e bagagem. A suspensão dianteira, se regula sozinha.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Seja bem vindo Fabrício.
Se for SPORT, não tem ESA, se for SPORT-PLUS ou PREMIUM, tem ESA.
Se não souber o modelo, basta olhar no amortecedor traseiro. Se tiver uma "caixinha preta" colada no amortecedor, é porque tem o ESA.
O ESA ajusta a altura e amoretecimento da moto, conforme a sua seleção no computador central.
EX: Se selecionar a opção garupa mais bagagem (dois capacetes+mala no display) o ESA automaticamente "levanta" a moto, para se ajustar ao peso maior.
Se voltar para somente piloto (somente um capacete) ela abaixa novamente.
OBS: Esta seleção tem que ser feita com a moto ligada.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Bem vinda ao forum, amigo!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
boa tarde!
a minha é uma sport nao tem ESA por isso minha duvida em como regular a suspensão, achei a minha um pouco dura na dianteira, tem como deixar mais macia?