• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentação pessoal
Olá, como estão?
Sou de Balneário Camboriú. Resolvi entrar neste mundo das motos depois dos 35 anos e comprei minha primeira moto, uma BMW R1250 GS Sport, 2020 com 20mil km. Ando somente na cidade e muito menos que eu gostaria. Levei um tempo pra me acostumar com ela, no começo quase desisti achando que não era o que eu imaginava. A potencia nao foi nenhum problema mas sim o comportamento de trator meio bruto que ela tem. Embreagem que tem manha pra usar, em rotação baixa fica cabeceando e etc. Quebra molas que precisa debrear pra passar pra não cabecear em segunda marcha. Aprendi que ela nao gosta de muita suavidade. Estou a quase dois anos com ela e hoje já fizemos as pazes e gosto muito dela. Sou extremamente cuidadoso pra andar e nunca acelerei ela de verdade, Tenho uma filha pequena e evito risco ao maximo. Só uso podium (notei uma melhora mínima nas cabeçadas do motor). Coloquei um baú traseiro pra poder aumentar a usabilidade dela.

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Responder
Xará,

O câmbio das GS motores 1200/1250 possuem uma 1a marcha longa, ela vai a 75km/h.
Isso te permite andar em terrenos mais acidentados sem necessidade de troca da 1a marcha.
Em 2a marcha e velocidade muito reduzida, você estará em rotação muito baixa e sem torque adequado para acelerar de modo que motor responda.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Guilherme, seja bem-vindo ao grupo.
A GS 1250 é uma excelente moto. Aos poucos você vai entendendo as "características" dela.
Vá compartilhando suas experiências.
  Responder
Boa noite, sou o Dinho, sou do Rio Grande do Sul, comprei esse finde uma GS 1200 2005, não sou muito das tecnologias e queria uma sem hehe, depois de muito procurar achei uma bem inteira, de um senhor que somente vendeu por não poder mais andar, a moto é toda revisada, inclusive ano passado ele revisou cardã, trocou atuadores, colocou pneus novos e fez todo o freio e uma revisão geral para ir para o Chile, perto da viajem começou a sentir tonturas e infelizmente não pode mais andar, dei a sorte de achar ela, com malas originais, toda equipada para viajem e protetores de motor, farolete, enfim, tudo mesmo, até um sistema de piloto automático que foi importado junto com a moto e instalado na compro, nunca tinha visto nada igual, mas bem legal mesmo, enfim, agora é conhecer melhor a moto, tentar entender um pouco da mecânica dela e detalhes, pois vim de uma fazer 600 que eu tinha a 7 anos. Espero aprender muito no grupo??.
Obs: a placa é cinza ainda, e vai ser uma pena trocar, pois era uma placa comprada com os números 1200?                            
  Responder
Seja bem-vindo ao grupo Dinho!!!

Dica, cuidado com "mecânicos" por aí, BMW é uma moto sofisticada, tem mecânica precisa e muita eletrônica embarcada.
Não basta o mecânico ter "experiência", há necessidade de scanner dedicado e ferramental adequado. Se você está no interior gaúcho, recomendo levar somente em CC BMW...
Guilherme 

Responder
(28-08-2025, 10:36)guilhermejurinic Escreveu: Olá, como estão?
Sou de Balneário Camboriú. Resolvi entrar neste mundo das motos depois dos 35 anos e comprei minha primeira moto, uma BMW R1250 GS Sport, 2020 com 20mil km. Ando somente na cidade e muito menos que eu gostaria. Levei um tempo pra me acostumar com ela, no começo quase desisti achando que não era o que eu imaginava. A potencia nao foi nenhum problema mas sim o comportamento de trator meio bruto que ela tem. Embreagem que tem manha pra usar, em rotação baixa fica cabeceando e etc. Quebra molas que precisa debrear pra passar pra não cabecear em segunda marcha. Aprendi que ela nao gosta de muita suavidade. Estou a quase dois anos com ela e hoje já fizemos as pazes e gosto muito dela. Sou extremamente cuidadoso pra andar e nunca acelerei ela de verdade, Tenho uma filha pequena e evito risco ao maximo. Só uso podium (notei uma melhora mínima nas cabeçadas do motor). Coloquei um baú traseiro pra poder aumentar a usabilidade dela.

Guilherme,

O que você chama de "cabeçada" são trancos que o motor dá pelo fato de você estar rodando em marcha alta e baixa velocidade, estando com falta de torque para responder ao acelerador.
Lembrar que o ideal é estar a pelo menos 2.000rpm para ter respostas seguras do motor, afinal a marcha lenta é de 1.100 rpm....
Guilherme 

Responder
Bem-vindo ao Fórum, Dinho.
  Responder
Bem vindos!
Abraços.
Fabio.
Quando se perde dinheiro, nada se perde
Quando se perde saude, algo se perde
Quando se perde o caráter, tudo se perdeu
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Apresentação Billy 4 193 4 horas atrás
Última Mensagem: GeorgusAmext
  Apresentação pessoal! RaSilva 3 488 4 horas atrás
Última Mensagem: GeorgusAmext
  Celso Quadros Apresentação pessoal celsoqmj 2 537 7 horas atrás
Última Mensagem: Johnnyxsutty
  Apresentação Clelio Couto cleliocouto 2 101 03-10-2025, 07:49
Última Mensagem: Gnegraes
  Apresentação Pessoal pedrobaldr 4 428 26-09-2025, 19:17
Última Mensagem: pedrobaldr
  Apresentação William Ap Bueno 2 188 24-09-2025, 08:45
Última Mensagem: William Ap Bueno
Wink Apresentação! julioweb 3 186 19-09-2025, 08:50
Última Mensagem: julioweb
  Apresentação Jeferson Ribeiro 1 132 17-09-2025, 21:17
Última Mensagem: EvertonM
  Apresentação SRockfeller 4 176 17-09-2025, 17:33
Última Mensagem: EvertonM
  Apresentação pessoal: Carlos Netto Carlos Netto 4 257 12-09-2025, 10:35
Última Mensagem: shw

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)