08-04-2023, 09:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-04-2023, 10:02 por Mcbuess.)
Bom dia. Me chamo Marcelo Buess, moro em Brasilia-DF. Em 2021 comprei a minha BMW R 1250-GS mas nao consegui andar muito com ela por alguns motivos de saude. Ano passado (2022), devido a varios outros motivos de viagens tambem nao consegui andar muito nela. Neste ano (2023), esperei as chuvas dar uma tregua para retornar a andar mas tive um problema quando da volta pra casa. Liguei a moto e quando fui passar pelo quebra-mola ao acelerar a moto nao respondeu. Com a moto ainda parada e no Neurtro tentei acelerar mas ela nao respondia. Estou aguardando chegar 2ª-feira para leva-la na Concessionaria para verificar o problema.
Bem-vindo, Marcelo. Aproveite o Fórum.
Sua moto é excelente. Tive uma GS 1200 por 3 anos e estou com a GSA 1250 há quase 2 anos - cerca de 60 mil kms sem qualquer problema.
Em linha com o que disse o Reiner, também acredito que seja uma ocorrência simples, decorrente do pouco uso.
Sugiro uma geral na moto e, depois, muito uso - essas máquinas precisam de quilometragem e quanto mais você rodar, melhor ela fica.
Boa sorte e bons ventos !!
Marcelo,
Quando foi a última vez que você abasteceu o moto?
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Se a gasolina ficou sem uso por mais de 3 meses, é quase certo ser o problema.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Bem vindo ao Fórum Marcelo.
Quando minha moto vai ficar por mais de 15 dias parada eu uso podium.
Enviado usando o Tapatalk
A minha aconteceu a mesma coisa só que depois de pegar uma chuva na garagem! Comprei de um senhor.que estava com ela.muito parada! Acho que as borrachas ressecaram ou algo assim! Segundo meu mecânico é isso! Vou levar semana que vem ela lá para ver!
Motos e demais veículos foram "pensados" para rodar e não para ficar parados.
Para ficar parada por tempo maior, há regras a serem seguidas - assim como ocorre em locais com inverno rigoroso. E na volta à ativa, há uma série de procedimentos a serem feitos.
Combustível pode virar "goma", borrachas podem "derreter", etc.
Fernando, se a moto ficou parada muito tempo, eu verificaria o estado dos coxins, mangueiras e demais borrachas, além de trocar todos os filtros e fluídos e lubrificar tudo o que for possível. E, por precaução, daria uma olhada se não há sujidade no tanque de combustível.