• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentação Seve
#1
Oi, pessoal.

Moro em São Paulo, e atualmente rodo com uma BMW G650GS 2010 / 2010 (G1) , vermelha.

Apesar de ter quase 40 anos de idade, sou motociclista há menos de um ano. E seja nos traiçoeiros corredores de São Paulo ou em estradas de nosso país , este novo mundo tem me dado cada vez mais alegrias...e sem dúvida a G650 tem tudo a ver com isso ! É uma moto excelente, ágil, segura, muito confortável e econômica. Na cidade ela é ótima, com agilidade e principalmente torque de sobra, e o "anjo" ABS....Mas em estradas é que ela realmente se revela e me faz ficar ansioso para novas aventuras, com conforto para mim e garupete (quando esta topa ..rs)

Buscando mais desempenho em estrada (principalmente com garupa e bagagem) e menos vibração (para uma monocilíndrica a Gê vibra pouco, mas vibra), planejei fazer um "up" no 2o semestre de 2013... massss surgiu um imprevi$$to e vou fazê-lo assim que vender a G650 , que já está anunciada e quase vendida. ....Uma pena não poder ficar com a duas.

A F800GS, 800XC e eventualmente uma R1200GS usada são as opções na lista.

Quero aprender e contribuir com o grupo , falar de motociclismo em geral (eita assunto bom rsrs) e participar de passeios com a galera.

Grande abraço,

Seve
  Responder
#2
Seja muito bem vindo Severino! Sem duvida a G é ótima, mas se vc está encantado com ela, prepare-se meu amigo, pois a F800GS vai faze-lo esquecê-la já no primeiro dia.

Pelo seu relato, utiliza bastante a moto em trechos urbanos, então a R1200GS apesar de não fazer feio nesse aspecto, não é a moto ideal. Quanto a Tiger, existe um tópico onde você pode encontrar várias opiniões e acredito que você já deve ter lido, mas segue o link: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.p...Tiger-1200
  Responder
#3
Severino seja bem vindo, a F800GS vai ser como a G no transito pesado ágil e fácil de guiar, alem de ser mais alta vc vai passar por cima dos retrovisores com mais facilidade.

Como o Tolentino disse a R1200GS é mais estrada principalmente com conforto e segurança com a patroa, mas tb é possivel usar ela em SP
  Responder
#4
Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3: G650, F800 e a GS1200.

Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe. Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.

A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.

A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.
  Responder
#5
Seve, seja bem vindo.

Como todos já comentaram, fica mais uma opinião: se voce vai andar muito no transito, principalmente em SP, vai de 800 GS, agora se for pegar pouco transito e viagens, não tem nada melhor do que a 1200 GS.

Boa sorte.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#6
Severino,

Seja bem-vindo ao forum!
Abs,

Filipe Borges
  Responder
#7
Valeu , Tolentino!
hehehe...Assim fico mais ansioso pelo up! Entre amanhã e sábado devo fazer os test drives nas 800.
É , a 1200GS depois de se acostumar , deve andar razoável no corredor. Mas a F800GS neste quesito deve matar a pau. Deve ser até melhor que a G650, pois o guidon deve passar por cima de quase tudo.
Seja com um 800 ou uma 1200 infelizmente devo passar a utilizar (beem) menos a moto no dia-a-dia , reservando-a para o fim de semana e passeio. Isso por questão de segurança (meliantes) e por não querer colocá-las no anda e para de SP. Veremos ..rs..
Tô de olho naquele tópico ....muito bom . Grato pela dica!
  Responder
#8
Valeu Shw!
Isso coincide com o que um amigo que tem a F800GS falou sobre o comportamento dela no trânsito. Anima bastante! Mas a verdade é que quero evitar utilizá-la no dia a dia, e focar nos passeios....
É , o conforto da R1200GS deve ser incomparável ...banco , suspensões, bolha, garupa ...af.....Bom , se eu for de F800GS , certamente terei um banco conforto e bolha motobolhas para reduzir esta diferença hehe..
Sim , já vi muita gente pilotando a 1200GS "com louvor" no trânsito de SP hehe, mas é na estrada que ela se revela e supera expectativas.
Abcs
  Responder
#9
Crodao Escreveu:Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3: G650, F800 e a GS1200.

Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe. Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.

A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.

A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.

==================================

Muitíssimo obrigado pelas infos , Crodão.

Realmente úteis neste momento de decisão . E é a opinião de quem de fato rodou com as motocas...

Sim , um dos motivos por estar trocando a Gê , é esta falta de disposição em estrada, quando carregada, principalmente retomadas. Legal este seu comentário sobre a questão do mapeamento de torque da injeção. Faz todo sentido pra mim. Com certeza nada a ver com a falada "brutalidade" da xt660...taí por que não se acostumou Wink. Realmente ela é baixa (tenho 1,82m), mas melhorou bem quando colequei pedaleira mais baixa e banco BMW mais alto. No fim , particularmente gostei bastante da motoca sim, e a recomendaria .

Aahh...a F800GS....deve ser um show de versatilidade sim..talvez a mais versátil que há no Brasil. Caramba ! Comportamente de uma CG125 na cidade?! rsrs....show!

Tecnicamente , só tenho 2 preocupações com a F800GS :
- Suspensão dianteira que dizem ser excessivamente macia. Imagino que possa "balançar" um pouco em entradas de curvas de alta velocidade, e talvez transmitir certa sensação de insegurança quanto pega vento lateral (será).
- Pequenos defeitos : bomba d'agua & problemas na manoplas da 2013 (talvez seja só um pequeno lote) ...problemas simples mas que podem chatear

Abcs
  Responder
#10
CM-F800-GS Escreveu:Seve, seja bem vindo.

Como todos já comentaram, fica mais uma opinião: se voce vai andar muito no transito, principalmente em SP, vai de 800 GS, agora se for pegar pouco transito e viagens, não tem nada melhor do que a 1200 GS.

Boa sorte.


==========

Maravilha , Cássio

Realmente as opiniões estão consistentes.....E o que anima bem é saber que a F800 é realmente muito boa na cidade e versatibilidade para fazer os passeios , que serão as principais tarefas da nova moto hehe...Off road está no meus planos fazer curso , mas ainda não tenho experiência e "desprendimento" rsrsr para colocar uma moto dessa na terra. Mas que ela deve arrasar na terra, deve.

A chance de eu pegar a 1200 é pequena agora ....só se realmente aparecer um "negócio da China" nos próximos dias ...Parece que o mercado ainda não "assimilou" desvalorização da 1200GS...Talvez ocorra quando de fato a nova 1200GS seja lançada no Brasil , e o mercado passe a ter mais oferta , já que muitos tedem a não resistir e fazer o up...

Vendi a G650GS ontem....Agora é partir para o ataque do up .. rsrs
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Apresentação Junior008 1 48 29-05-2025, 21:26
Última Mensagem: EvertonM
  Apresentação pessoa. LinkTauBR 4 101 26-05-2025, 20:50
Última Mensagem: EvertonM
  Apresentação Pessoal Rafito 2 104 25-05-2025, 10:13
Última Mensagem: Gnegraes
  Apresentação beezmarck 1 60 25-05-2025, 10:12
Última Mensagem: Gnegraes
  Apresentação novo integrante r1200gs adventure 2009 Chacau 6 403 23-05-2025, 21:58
Última Mensagem: FabioTwin
  Apresentação egon 3 270 23-05-2025, 21:56
Última Mensagem: FabioTwin
  Apresentação Mozer 8 1,393 10-05-2025, 15:30
Última Mensagem: Reiner
  Apresentação Telgui 4 1,190 08-04-2025, 23:42
Última Mensagem: FabioTwin
  Apresentação Novo Membro Célestin celesitn82 2 995 12-03-2025, 12:04
Última Mensagem: Reiner
  Apresentação EduardoGX 6 1,924 01-03-2025, 16:57
Última Mensagem: EduardoGX

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)