Ola amigos,hoje fui dar uma voltinha com a gs na cidade com transito pesado e reparei que a ventoinha disparou algumas vezes, ficando ligada por bastante tempo, ou seja, muito mais tempo que a de um automovel,alem de soltar aquele bafo quente na perna, que nao é nada agradavel;imagina no verao.Gostaria de saber se isto é normal ou se a minha tem algum problema.Valeu.
Normal cara anda na gs de bermuda eh tenso
Notei que a minha liga a ventoinha em situações de muito calor e trânsito pesado, chega a esquentar as pernas mas nada que chegue a incomodar, mesmo de bermuda...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
31-03-2013, 17:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-03-2013, 17:30 por Cignacio.)
No dia 23/03/2013 fui a São Paulo do Rio de Janeiro (de avião), só para fazer o test-drive da nova Triumph 800 XC, concorrente da F800 GS. De modo geral a Triumph é excelente. Tudo parecia perfeito, uma moto semelhante ao nível da F800 GS e mais barata. Na ocasião vestia um jeans e a temperatura girava em torno de 26 graus e tempo nublado. O test-drive se deu nas Avenidas livres de uma tarde de sábado do Itaim. Apesar disso, o calor que emanava do motor para as pernas era extremamente desconfortável, fiquei assustado. Me imaginei no verão do Rio de Janeiro ao meio dia com o sol a pino. Desisti da compra. Uma semana depois, fiz outro test-drive na Auto Kraft da Barra da Tijuca RJ. Primeiro pilotei a GS 650 e depois a F 800 GS.
Prestei muita atenção no fator calor nas pernas. Nada notei na 650 e um pouco de calor na 800. Se comparar com a Triumph, a diferença é gritante. A F800 GS esquenta as pernas mas não é nada assustador, afinal é um motor potente com vocação off road ou estradeira. Pilotar no meio urbano é somente eventualidade. O fato é que me apaixonei pela nova F800 GS. Sei que terei problemas com a altura da moto (tenho apenas 1,70 mts de altura), mas nada se compara com o calor da Triumph. Se você acha que F800 esquenta as pernas, faça um test-drive na Triumph.
- - - Updated - - -
Lugar de homem é atrás de um tanque... de preferência de uma F800 GS.
Motovi Puch 49cc, Honda CG 125, Honda ML 125, Yamaha TT 125, Yamaha RD 350, Honda CB 400, Suzuki Yes 125, Suzuki GT 550
Eu tive o mesmo problema com a Tiger.
Na semana retrasada fiz um test rider na Tiger no horário do almoço. A Jucelino estava com um trânsito bem forte. Apesar de não estar muito quente o dia, tive a impressão que minhas pernas iriam cozinhar. Me comentaram que a temperatura de trabalho da Tiger é próxima dos 100 graus.
Conclusão, fui fazer o TR da nova F800GS e me apaixonei pela moto.
Não vejo a hora de ir buscar a minha na BMW essa semana. Falta só emplacar.
A Tiger esquenta bastante realmente, mas receio que não seja só as pernas, pois quando os atuais felizes proprietários precisarem de peças e manutenção, aí o que vão esquentar é a cabeça...
Não é puxar sardinha p/ BMW, mas a ciclística da 800GS também é muito melhor principalmente nas curvas.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Eu sou suspeito para falar. Fiz o TR nas duas e me apaixonei pela FS800 a ponto de trocar minha VStrom 2013 que estava com 1900km rodados.
É, aqui no litoral, costumamos andar de bermuda e tenis o que nao é o mais correto em materia de segurança.O consolo é que na estrada acho que o negocio melhora.Mas como diz a Regina Casé: esquenta.
Já tive VStrom e não gera o calor que nem a F800GS. Também não ando de moto no verão...agora no outono/inverno ela fica perfeita! Nada na vida é 100%.
Cignácio...aqui em Floripa a Top Car faz o rebaixamento como comentado pelo Abutre em outro tópico. Só comprei porque andei em uma rebaixada (4cms)..
Show de moto.