Já me falaram, que depois da metade do mes de outubro, também é viável.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
O problema que eu vejo em setembro:
Na Europa há um ditado que diz que "em Março, vista-se como em Janeiro".
Ou seja, apesar de ser final de inverno, pode fazer tanto frio quanto.
Se este ditado se aplicar no hemisfério sul, em Setembro você pode encontrar a situação que o Crodão comentou...
Então neste caso eu pensaria mais em Outubro mesmo...
Carlo você topa ir agora em Abril ? Pra mim dá qualquer dia depois deste fds. Em maio eu acho que já começa a ficar complicado. Eu queria ir para o Ushuaia mas os meus parceiros todos "deram pra tráz", aí eu mudei de planos com a idéia de fazer o sul da Bolívia até o Salar de Uyuni, mas também abortei por falta de parceiro e com o agravante dos relatos de perigo da Bolívia.
Se você tiver a fim, podemos fazer mais ou menos o trajeto do Marlon ou então fazer o sul da Bolívia com tour guiado de carro 4x4. Se você tiver a fim eu passo detalhes dos 2 roteiros.
Já que o assunto é esse, deixe eu colocar aqui minhas opiniões, especialmente o que eu farei na proxima:
- Entrar e sair por Iguazu;
- Descansar em Misiones? não fique nas cidades. recomendo hotel bem legal entre Santa Ana e San Ignacio: Hotel del Teyu
- Atravessar a RN16 (aquela do Chaco) em vez de dar a volta por Tucuman e Santiago del Esteiro. Encontrei um BR que fez isso em março e não usou o galão de reserva que ele tinha comprado e que só ficou vazando combustível.... claro que ele completava o tanque toda hora... Há trechos ruins com buracos, mas todas as estradas são assim... e quanto à Polícia Caminera, é só não cometer infração na cara deles (eu fiz isso e me ferrei... ultrapassei caminhao na faixa dupla amarela na frente deles...)
- Não ficar em Jujuy - fique em Purmamarca numa pousadinha atras da Igreja. Não tem erro!
- Nao tentar ir de moto sozinho nas atrações de San Pedro com os pneus originais... Só se você se garantir muito! Só o Vale da Lua é tranquilo. No resto (incluindo ir a Bolívia) vá de jipe ou pelo menos com um guia, pois já lugares em que você pode se perder. Recomendo tours da empresa Grado 10.