• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Banco Confort F800GS (Erê Bancos) - Opinião?
Amigos,

Estive vendo a opção em banco confort para minha Branquela, e recebi esse email abaixo (Erê Bancos) em resposta a minha solicitação:

ere@erebancos.com.br, me respondeu:
Temos modelo sela R$ 702,00 modelo concord R$ 800,00 + frete. Enviar No de cep para calculo de envio junto aos correios. Pagamento através de depósito bancário ou cartão até 4 vezes. Pedimos peso e altura do piloto. Em anexo fotos
[Imagem: ygy5y5ub.jpg]
[Imagem: e6y6umeq.jpg]
[Imagem: 4esyju4a.jpg]

Abraços
SOROCABA
O SOROCABA - F800GS ADV Cool
  Responder
Sorocaba, veja este do link. Estou com um deste, sem uso para venda. Não é meu, estou com ele pois peguei para testar e a pessoa viajou.

Muito confortável, mas já tenho o Confort. A pessoa comprou antes de comprar a moto e depois comprou uma XT660Z (tenere)

http://www.ebay.com/itm/BMW-F800GS-Bagst...47&vxp=mtr
  Responder
Galera, muito legal esses bancos do Erê, Pedrinho, etc. e tal.

Mas uma pergunta surgiu na minha mente e não quer calar:

Se o cara vende um banco desses por R$ 800, 00 ou mesmo R$ 1.000,00, incluindo o material usado, a mão de obra e o lucro, aonde ele consegue a base?

Com certeza não importa da BMW. :confused:

Alguem já questionou os caras sobre isso?

Fica a "pulga" atrás da orelha Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Ice,
a Erê tem bastante tradição em bancos para todos os tipos de motos. Veja no site deles.
Uma vez pedi para minha ex (Versys, ...faz algum tempo) e o rapaz que me contactou disse que não tinha mas que poderia fabricar se eu levasse a moto para ele tirar as medidas e desenvolvê-lo.
Abçs
Roberto
  Responder
Roberto,

Que tem tradição eu sei, tanto o Pedrinho quanto o Erê.
O problema é a plataforma ou a base do banco.

O negócio deles é espuma e couro, não plástico injetado.

O meu irmão mandou fazer um prá moto dele, mas foi feito encima do banco original dele, ai tudo bem. Dá para entender.

Quando o cara simplesmente te vende um banco tipo "Comfort" para sua BMW, de algum lugar tem que aparecer a base em plástico do banco (ou a plataforma).

Ai é que eu me pergunto: onde ele consegue essa base? :confused:

Na teoria deveria ser de desmanches, pois pelo preço praticado, não dá para ele comprar um banco original da BMW e modificar.
Teria que custar mais caro.
Porém, todos sabemos da origem de boa parte das "peças de desmanche"...

Alguem que tenha um banco desses poderia verificar se a base (plastica) é original BMW ou é caseira?
Ou se ele forneceu NF da base?
Se a NF for somente do banco inteiro, ainda não explica o aparecimento da base.
A menos que ele faça o banco novo encima do seu banco original, ai fica tudo esclarecido.
Mas pelo visto não é o caso.

Abraços,

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman, nunca usei, mas pelo que li por aí tenho quase certeza que a base é artesanal.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
  Responder
Ice, eu tinha Ere na XT e a base era fabricada por eles. Se não me engano, para a XT, o pedrinho fabricava sobre a base original da moto, neste caso o proprietário optaria apenas por um banco.

O francês que estou com ele em casa a base também eh fabricada por ele.

Abraço.
  Responder
Ice, vou perguntar como é a base e lhe respondo em breve...

Abraços
SOROCABA
O SOROCABA - F800GS ADV Cool
  Responder
Acho bem feio!
  Responder
Iceman Escreveu:Roberto,

Que tem tradição eu sei, tanto o Pedrinho quanto o Erê.
O problema é a plataforma ou a base do banco.

O negócio deles é espuma e couro, não plástico injetado.

O meu irmão mandou fazer um prá moto dele, mas foi feito encima do banco original dele, ai tudo bem. Dá para entender.

Quando o cara simplesmente te vende um banco tipo "Comfort" para sua BMW, de algum lugar tem que aparecer a base em plástico do banco (ou a plataforma).

Ai é que eu me pergunto: onde ele consegue essa base? :confused:

Na teoria deveria ser de desmanches, pois pelo preço praticado, não dá para ele comprar um banco original da BMW e modificar.
Teria que custar mais caro.
Porém, todos sabemos da origem de boa parte das "peças de desmanche"...

Alguem que tenha um banco desses poderia verificar se a base (plastica) é original BMW ou é caseira?
Ou se ele forneceu NF da base?
Se a NF for somente do banco inteiro, ainda não explica o aparecimento da base.
A menos que ele faça o banco novo encima do seu banco original, ai fica tudo esclarecido.
Mas pelo visto não é o caso.

Abraços,

Thomas

Tenho um Erê,a base é de fibra fabricada por eles mesmo.Excelente banco.Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Rodas Tubeless F800GS - Alpina STS lgbarcelos 2 10,154 22-02-2024, 21:53
Última Mensagem: Rafael F8G
  Banco Rebaixado / Extra Rebaixado lordhicco 2 8,671 16-06-2023, 09:23
Última Mensagem: Germano Fr
  Banco do PEDRINHO F 800 GS jsamuel 16 33,352 26-12-2022, 16:43
Última Mensagem: lordhicco
  Emblema Mesa F800GS pordemais 6 9,417 13-10-2022, 13:11
Última Mensagem: pordemais
  Suporte de baús F800GS CiroHG 7 15,369 09-03-2022, 08:18
Última Mensagem: rodrigobor
  Protetor de Carenagem F800GS Trophy 2017 Eduryke 18 17,615 21-08-2019, 18:11
Última Mensagem: VitorGoiab
  Banco confort F800 GS original BMW ou Pedrinho? nunoemcasa 138 192,451 18-04-2019, 10:08
Última Mensagem: DSMFOO
  Banco Comfort F 800 GS Fabio00 1 3,326 15-09-2018, 15:17
Última Mensagem: Fabio00
  Suporte Top Case Original F800GS gveloso 2 3,290 23-01-2018, 07:41
Última Mensagem: Abreu
  Acessórios para F800GS ate 2012 mlbonfim 0 2,797 29-10-2017, 09:40
Última Mensagem: mlbonfim

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: