• 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Banco confort
Mutio obrigado pela força Tolentino e um ótimo feriado !

abraço
  Responder
O meu banco comfort chegou dia 28/8.
Impressão: (i) deixa a distância entre banco e piso maior cerca de 2cm (pra mim que tenho 1,75h faz diferença, mas nada que tenha complicado mais do que ja era); (ii) é bem mais macio que o original de fábrica, mas preciso ainda pegar uns km a mais pra dar detalhes. Na cidade absorve bem a imperfeições do asfalto, além de ter uma área de contato maior para o piloto e aparentemente não centraliza no cóxis o apoio da busanfa. A patroa sentiu bem a diferença entre um e outro; (iii) fez com que minha bolha touring perdesse um pouco da eficiência, por causa do aumento da altura.
Por enquanto, os pontos são bem mais positivos , pq numa viagem longa a falta de conforto nessa área faz diferença significativa.
O banco chegou por +/- R$ 820,00 (lembrar de contabilizar o IOF - 6%)
Abçs
  Responder
JPTex,

Legal passar suas impressões, mas fiquei preocupado com a informação sobre maior altura. Acredito que isso ocorra porque o banco é mais largo na parte frontal, o que "afasta" as pernas do chão.

O meu está a caminho, mas demorando demais. Desde o ultimo dia 4 o "tracking" do correio está travado no status "ALEMANHA: Em transito para unidade de tratamento internacional Brasil..."

Tomara que quando chegar na UTI o banco sobreviva e eu escape de ter que pagar comissão para o PT.

Abraço!

Abraço!

Arquivo(s) anexado(s)
.pdf   Doc1.pdf (Tamanho: 11.12 KB / Downloads: 36)
  Responder
TOLENTINO Escreveu:JPTex,

Legal passar suas impressões, mas fiquei preocupado com a informação sobre maior altura. Acredito que isso ocorra porque o banco é mais largo na parte frontal, o que "afasta" as pernas do chão.

O meu está a caminho, mas demorando demais. Desde o ultimo dia 4 o "tracking" do correio está travado no status "ALEMANHA: Em transito para unidade de tratamento internacional Brasil..."

Tomara que quando chegar na UTI o banco sobreviva e eu escape de ter que pagar comissão para o PT.

Abraço!

Abraço!

Tolentino,

fiz o pedido do meu em 08/08 e recebi no dia 28 ou 29/08.

Agora, se vc pediu algo pra vir junto acredito que demore mais tempo do que isso (+/- 20 dias).

Com relação à altura do banco em relação ao piso, pedi para um mecânico de confiança abaixar 1,5cm a mesa do guidão e também pra colocar a mola da suspensão trazeira mais mole do que vem de fábrica, mas apenas pra andar na cidade e quando pego estrada eu dou uma leve endurecida pra ficar com a frente mais estável.

Abçs
  Responder
Na cidade eu não acho problema com o banco original. Na estrada realmente incomoda. Com eu iria utilizar este banco mais para a estrada, sera que é mais interessante um banco deste tipo ou uma almofada Air-hawk ?
  Responder
Meu banco confort foi encaminhado para o GEARA na alfândega do RJ, ou seja, não escaparei da taxação... lá se vão cerca de R$ 450, mas mesmo assim o valor total será algo em torno de R$ 1.200, ou seja, muito mais barato do que o que cobram as ccs (R$ 2.500). Só não sei porque mandaram a encomenda para o RJ... vai entender...

Bacarin, não tenho informações sobre a almofa air-hawk, mas me parece ser uma solução, apesar de que na minha opinião fica um pouco estranho na F800GS. Parece que é mais utilizado em motos estilo custom.
  Responder
Galera, eu tenho 1,70 m...to querendo comprar um banco confort, e agora ?
  Responder
Claudio Escreveu:Galera, eu tenho 1,70 m...to querendo comprar um banco confort, e agora ?

Se vc sente alguma dificuldade por conta da altura com o banco normal é bom pensar um pouco e fazer um teste numa moto que tenha o banco comfort...
Abçs
  Responder
TOLENTINO Escreveu:Meu banco confort foi encaminhado para o GEARA na alfândega do RJ, ou seja, não escaparei da taxação... lá se vão cerca de R$ 450, mas mesmo assim o valor total será algo em torno de R$ 1.200, ou seja, muito mais barato do que o que cobram as ccs (R$ 2.500). Só não sei porque mandaram a encomenda para o RJ... vai entender...

Bacarin, não tenho informações sobre a almofa air-hawk, mas me parece ser uma solução, apesar de que na minha opinião fica um pouco estranho na F800GS. Parece que é mais utilizado em motos estilo custom.

Amigo, encomendas enviadas por EMS são sempre fiscalizadas em SP ou RJ. Se for envio simples vai para Curitiba.
  Responder
Finalmente chegou o banco conforto! A qualidade é excelente e realmente muda completamente o conforto tanto para o piloto como para o garupa (aprovado pela patroa, que é o mais importante). Custo total taxado: R$ 928 (R$725 para o moto24 e R$ 203 para o PT), ou seja, custou 37% do valor que a ccs me pediu (R$ 2.500).

Esse pessoal do moto24 é excelente. Nem parecem alemães, que costumam ser competentes, boa gente, mas "frios", porém, para minha boa surpresa se mostraram atenciosos e gentis.
Recomendo.

Abraço.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Banco Rebaixado / Extra Rebaixado lordhicco 2 8,655 16-06-2023, 09:23
Última Mensagem: Germano Fr
  Banco do PEDRINHO F 800 GS jsamuel 16 33,289 26-12-2022, 16:43
Última Mensagem: lordhicco
  Banco confort F800 GS original BMW ou Pedrinho? nunoemcasa 138 191,844 18-04-2019, 10:08
Última Mensagem: DSMFOO
  Banco Comfort F 800 GS Fabio00 1 3,308 15-09-2018, 15:17
Última Mensagem: Fabio00
  Banco baixo da BMW - Alguém testou? Henri 45 46,864 21-04-2017, 10:40
Última Mensagem: C.Ferreira
  Banco confort original bmw novo! betobuena 6 4,813 21-12-2016, 12:02
Última Mensagem: MarcioT
  Banco Confort Padrao ou Standart - Pedrinho michell87 23 11,917 03-12-2015, 17:32
Última Mensagem: Marcelo SA
  Vendo bolha Givi e banco rebaixado p/ F 800 GS Tora 4 16,201 09-11-2015, 15:23
Última Mensagem: CM-R1200-GS
  Vendo Acessórios F800GS 13/14 (Banco, bolha, protetor, etc.) rodriak 11 8,084 02-09-2015, 08:43
Última Mensagem: Iceman
  Vendo banco confort original bmw f800gs 13/14 e base de bau givi monokey traseiro tiagolima 5 4,605 25-08-2015, 15:02
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: